Como o “Paxtorzão” abriu caminho para o humor gospel e levou seu criador a decadência

O humorista vem se envolvendo em várias polêmicas nos últimos anos


1 ano atrás |



Daniel Araújo (Reprodução)

O humorista gospel Daniel Araújo, mais conhecido como “Paxtorzão”, foi um dos primeiros youtubers cristão a fazer sucesso na internet, e quebrar o tabú de que cristão não podia fazer humor.

Durante muitos anos ele ficou entre os principais youtubers e humoristas do país, mas ultimamente o humorista vem perdendo popularidade, e a simpatia de centenas de pessoas.

+ Cantora gospel Vanilda Bordieri desabafa nas redes sociais e faz denuncia grave

Mas qual seria o verdadeiro motivo que fez a carreira do humorista despencar  nos últimos anos?

Desde que Daniel começou a se posicionar publicamente sobre alguns temas polêmicos, a sua popularidade tem diminuído, e ao invés de arrancar risada dos seus admiradores, o humorista tem se tornado um alvo potencial de críticas na internet.

Como por exemplo: No caso da cantora gospel Daniela Araújo, quando teve áudios vazados, supostamente drogada, e implorando por maconha, o humorista saiu em defesa da cantora, e fez questão de expor sua opinião nas redes sociais, e com isso foi muito criticado.

+ Cassiane recebe homenagem de artista famoso homossexual, e se emociona

Quando a maioria dos evangélicos criticaram a cantora gospel Priscilla Alcantara, por ela ter ido ao “Festival  Lollapalooza”, Daniel foi um dos poucos artistas gospel que defendeu à cantora.

No recente caso do humorista e youtuber Júlio Cocielo, que foi acusado de racismo, depois de uma publicação que fez durante a Copa do Mundo 2018 sobre um dos jogadores da seleção francesa, Daniel Araújo defendeu Cocielo, e bateu de frente com a maioria das pessoas que não aceitaram o comportamento do jovem, que teve a perda da maioria dos seus seguidores e patrocinadores, após analisarem o Twitter do humorista, constataram milhares de post racistas.

+ Priscilla Alcantara sai em defesa de youtuber acusado de racismo e decepciona fãs

Daniel, além de defender, ainda teve uma breve discussão com o humorista gospel Vini Rodrigues, em comentários em um post do cantor gospel Ton Carfi. 

Na tarde da última segunda-feira (06), o humorista fez mais uma publicação polêmica em seu Instagram, onde aborda vários temas que estão sendo discutidos nos últimos dias pela sociedade, entre eles o tema “Aborto”.

O posicionamento de Daniel deu a entender, que ele é a favor do aborto. Em um determinado parágrafo do seu texto, ele diz; ” Um povo RADICAL e dono da verdade, que prefere uma mãe solteira, negra e pobre morta, do que um feto, mas quer ver um jovem de 16 anos que errou pagar pelo crime com a pena de morte, enquanto defende seus próprios interesses com uma arma de fogo num país onde as pessoas mal sabem lidar com bebida alcoólica, religião e política… Que preferem um garoto morrer na mão da polícia ou de traficantes porque foi comprar maconha na favela”… (é tão fácil pensar assim quando não tenho esse problema em casa)

+ Após barracos na TV, Mara Maravilha continua evangélica?

Daniel Araújo, parece estar sempre na contramão da opinião da maioria das pessoas, e tem pago um preço alto por seus posicionamentos.

Neste último post, o humorista  desativou a opção dos comentários, talvez por saber que o tema é extremante polêmico, e sofreria represálias da maioria dos evangélicos, que são totalmente contra o aborto.

Presidente nacional da Igreja Quadrangular sugere que Jesus “mentiu” ao falar do Espirito Santo

Presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular, reverendo Mario de Oliveira
O Presidente Nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular, Reverendo Mario de Oliveira, está tendo que lidar com uma crise interna no ministério, causada por algumas de suas ministrações, durante a Convenção Nacional da IEQ 2018.

Mario de Oliveira, é acusado de ter pregado diversas heresias, e de continuar defendendo que está certo, ao afirmar por exemplo, que Jesus mentiu, ao pregar que existe pecado contra o Espirito Santo.

Leia abaixo algumas das falas do reverendo, que estão gerando toda essa celeuma:

1 – Jó não existiu

“Porque a Bíblia fala de algumas passagens, né, algumas passagens, né, algumas… alguns fatos que eram parábolas, Ele falava por meio de parábolas. O que que eram parábolas? Não eram fatos acontecidos, mas eram exemplos. Inclusive, fiz uma pesquisa a respeito do livro de Jó e a conclusão dos pesquisadores é que Jó, na verdade, não foi um personagem real, foi uma coisa, uma história criada para alicerçar a fé, que é uma história boa e bonita.” (Fala retirada da pregação do Rev. Mario de Oliveira).

 2 – Ananias e Safira não existiram

“EU QUERO CRER, meus amados, que esta não foi uma história, NÃO FOI UM ACONTECIMENTO VERDADEIRO. Primeira hipótese. Não foi um acontecimento verdadeiro. Mas EU QUERO CRER que essa passagem de Ananias e Safira foi uma HISTÓRIA CRIADA para AMEDRONTAR, para ASSUSTAR OS CRENTES E CHANTAGEÁ-LOS para TRAZER DINHEIRO e colocar NOS PÉS DOS APÓSTOLOS OU DISCÍPULOS”. (Fala retirada da pregação do Rev. Mario de Oliveira).

+ Vídeo: Aos gritos, homem invade culto e diz que pastor da Assembleia de Deus “saiu” com sua esposa

3 – Não existe pecado contra o Espirito Santo

“Aí, eu comecei a conversar com muitos teólogos. Nenhum deles definiu pra mim qual é o pecado contra o Espírito Santo. Eu cheguei a uma conclusão: QUE NÃO EXISTE PECADO CONTRA O ESPÍRITO SANTO. (Fala retirada da pregação do Rev. Mario de Oliveira).

“E eu passei, então, a procurar, tentar descobrir o que que é pecado contra o Espírito Santo. Pra começar, como é que você pode pecar pra uma pessoa que você não vê?” (Fala retirada da pregação do Rev. Mario de Oliveira).

Vejamos o que Jesus falou sobre esse assunto:

Mateus 12.30 – 31 diz:

“Aquele que não está comigo está contra mim; e aquele que comigo não ajunta espalha. Por esse motivo eu digo a vocês: Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens, MAS A BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO NÃO SERÁ PERDOADA.”

+ Exclusivo: “Eu sou gay mesmo” revela cantor gospel em áudio vazado

4 – Contra a fundadora da Igreja do Evangelho Quadrangular;

“…Eu fico pensando, às vezes, na Aimee, e eu fico emocionado, irmãos! Mas não porque ela era uma santa, não. Não porque ela era uma mulher perfeita… Porque, talvez, EU ACHO QUE ELA PECAVA MUITO MAIS DO QUE EU… Ela tinha suas reservas. DE VEZ EM QUANDO ELA SUMIA, FICAVA DESAPARECIDA… (Risos)… Não é!? DAVA UMAS ESCAPADINHAS… UÉ… MAS NINGUÉM É DE FERRO, NÉ, IRMÃOS!? NINGUÉM É DE FERRO.” (Fala retirada da pregação do Rev. Mario de Oliveira).

Todas essas falas do Reverendo Mario Oliveira, desencadearam a criação de uma petição pública, pedindo que o Conselho de Ética da Igreja do Evangelho Quadrangular, tome as devidas providencias.

Para assinar a petição, basta clicar nesse link!

Até o fechamento dessa reportagem, a petição contra o reverendo já havia passado das 1200 assinaturas.

Nossa reportagem tentou falar com a assessoria do reverendo, mas não obtivemos retorno.




publicidade

Mais artigos

Vídeo: Tecladista “alto nível” de Samuel Procópio vira meme na web

Na imagem, o rapaz parece assustado, ou temendo que o pastor de alguma forma não aprove sua apresentação.


DD Junior vai gravar clipe novo

O cantor gospel aproveitou o Troféu Gerando Salvação, para divulgar o novo clipe


Bianca Toledo e a vaquinha da vergonha

Bianca Toledo pretendia arrecadar R$5 mil


Dani Favatto: A fila andou para a ex de Kleber Lucas?

Para entender como está o coração da pastora saradona, perguntamos pra ela sobre esse suposto affair, e a resposta foi surpreendente.


O que dizem os pastores sobre o novo filme do Porta do Fundos

Um romance gay entre Jesus e o diabo é insinuado na produção do Porta dos Fundos


Thalles Roberto: Episódio 3 de “Saudade” conta a história de ex-bruxo

O ex-bruxo assassinava e comia o coração de suas vítimas, hoje ele é pastor com um ano de ministério


Anderson Freire vai às lágrimas ao ser homenageado por Valdemiro Santiago

A homenagem aconteceu durante a 5ª edição do Troféu Gerando Salvação


Por onde anda o cantor gospel Marcos Antônio ?

O cantor já foi um dos principais nomes da música gospel no país


Saiba como foi a posse de Samuel Mariano como presidente da ADBrás JP

O bispo Manoel Ferreira e os filhos Abner e Samuel Ferreira não estiveram presentes


Netflix é boicotada após filme do Porta dos Fundos com Jesus gay

O filme sugere uma relação homossexual entre Jesus e Satanás e põe Deus, Maria e José como um triângulo amoroso