Álvaro Tito, 37 anos de uma história sem “Barreiras”

Uma linda história sobre musicalidade, fé e louvor a Deus


Publicado em: 07/08/18 às 16:05 por | Atualizado em 08/08/2018 às 7:06

Álvaro Tito (Reprodução)

Nos anos 80, sem dúvida, foi um tempo de descobertas, em ritmos, sons e grandes vozes, tanto no meio cristão quanto no meio secular, mas naquele momento destacava-se a voz de um cantor, que não mediu esforços para chegar onde chegou.

Suas canções tocam sempre as vidas de quem as ouve até os dias de hoje, ele é um dos mais notáveis intérprete da música cristã brasileira, e está comemorando seus quase 37 anos de ministério, Álvaro Tito.

+ Alexandra Abrantes muda status de “gênero plural” após observação do O Fuxico Gospel

Lhe perguntaram em uma entrevista uma qualidade que ele tinha, ele respondeu que tinha muita persistência, e foi com sua persistência que ele gravou, produziu, arranjou e tocou bateria em um dos discos de maior expressão da sua carreira, Não Há Barreiras (1986), quase que sem consentimento da gravadora PolyGram, pois era uma das poucas gravadoras no meio secular que abriu as portas para alguns artistas gospel daquela época e não queria arriscar, deixando um garoto de 21 anos assinar e produzir uma obra inovadora para o seu tempo.

+ Cassiane recebe homenagem de artista famoso homossexual, e se emociona

Dois discos foram gravados antes de Não Há Barreiras (1986), foram eles; “Meu Ser para Cristo (1981), e Deus Transforma (1984)”, que foram produzidos por Anésio Sarmento tendo como gravadora a Som & Louvores, muito popular na época por lançar vários nomes conhecidos da musica gospel, como Sérgio Lopes, Marcos Antônio e muitos outros.

Nos dias atuais, Álvaro Tito ainda tem levado a palavra de Deus em muitas igrejas e em eventos que é convidado.

Ele ainda inspira as almas sedentas com canções bem arranjadas e bem interpretadas, por isso, por muito tempo será respeitado por muitos.

 

Cantor gospel “cai no choro” ao ver cover de sua música na voz de artista anônimo

 

Imagem do Instagram (Reprodução)

Na semana em que o cantor gospel Eli Soares lançou seu novo single, “Aonde Está Deus”, Eli se surpreendeu com um  cantor anônimo muito talentoso que fez um cover da canção, e chamou a atenção dos internautas.

Seu nome é Jonatas Fonseca, e ele mora na cidade de Serra do Mel (RN), distante 240 km da capital “Natal”. Jonatas é bem conhecido na região, e tem algumas de suas composições gravada por alguns cantores da região Nordeste.

+ Cantor gospel considerado “O novo Jotta A” se torna o queridinho das igrejas

Apesar de ter CD gravado, o cantor e compositor ainda não é conhecido no país, mas o seu talento o faz se destacar por onde passa.

Jonatas é paulista, mas mora há muitos anos no Nordeste, e em seu canal do Youtube, além de divulgar os seus trabalhos, o cantor costuma fazer cover das músicas que são lançadas por cantores conhecidos, mas procura colocar sua interpretação na canção, e fazer uma roupagem diferente da original.

Foi o que chamou a atenção do cantor Eli Soares, que ao ouvir a interpretação de Jonatas comentou logo abaixo do vídeo.

+Apóstolo comete gafe exagerada durante pregação e internet não perdoa

O cantor também é multi-instrumentista, e produz as suas próprias canções. Jonatas esteve recentemente participando do novo CD da cantora gospelRayanne Vanessa(PE), e também teve algumas de suas composições gravadas por ela.

 




Aniversariante do mês
Giselli Cristina

Cantora

39 anos


publicidade

Mais artigos

Kleber Lucas canta “Legião Urbana” em igreja e confunde evangélicos

O cantor volta ao centro das atenções e polêmicas envolvendo o seu nome


Fernanda Brum quebra o silêncio e revela se já fez “pacto com o diabo”

Durante uma visita a uma amiga da escola que era do espiritismo, Fernanda Brum acabou entrando em um centro, e lá recebeu a proposta


Aline Barros grava para o programa de Rodrigo Faro

Aline anunciou através do seu Instagram que gravou para o programa do Rodrigo Faro. Ela pediu que todos assistissem, porque o programa será 'benção'


Igreja evangélica é furtada em São Paulo e pastor se desespera

O pastor contou que o crime aconteceu na quarta-feira (22). Segundo ele, a proprietária do prédio telefonou avisando que a igreja estava aberta


Luto: Vítimas da tragédia no Chile eram evangélicos

Jonathas Muniz e Adriane Kruger eram casados há menos de três anos e frequentavam a Igreja Adventista da cidade. A tragédia ocorreu em Santiago, Chile


Igreja Universal arrecada mais de R$ 3,8 milhões para doações

O programa social, convocado pelo bispo Macedo, conseguiu arrecadar mais de R$ 3,8 milhões em produtos que serão distribuídos nas penitenciárias


Malafaia sobre deputados que tiraram a COAF de Moro; “Rabo Preso”

O pastor criticou duramente a atitude dos deputados, inclusive dos evangélicos


Luto: Morre Isa Moysés fundadora do Ministério Voz da Verdade

A pastora enfrentava sérios problemas de saúde e estava internada há alguns dias na UTI de um hospital


Anderson Freire fala a verdade após ser vítima de ‘fake news’

Através do seu perfil do Instagram, Anderson Freire publicou uma nota de esclarecimento emitida pela empresa que o representa


Doente, Mattos Nascimento canta sentado e se move de cadeira de rodas

Esse é um problema antigo do cantor Mattos Nascimento, e ao que tudo indica a doença se agravou ainda mais