16 líderes religiosos mais influentes do Brasil

Juntos, lideram mais da metade do percentual evangélico do Brasil


Publicado em: 31/08/18 às 19:02 por Micael Batista | Atualizado em 31/08/2018 às 19:12

Líderes Religiosos

Compartilhe:

Você sabe quem são os líderes religiosos mais influentes do Brasil? Baseado na sugestão de alguns leitores, o O Fuxico Gospel listou pelo menos 16 deles.

Apesar de estar numerada, nossa lista não segue a regra do mais ao menos influente, mas certamente terá alguns nomes que irão lhe surpreender.

Confira a lista na íntegra:

01 – Edir Macedo

Bispo evangélico, escritor e empresario brasileiro. É o fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), e proprietário do Grupo Record TV, a terceira maior emissora de televisão do Brasil.  Segundo pesquisa do IBGE feita em 2010, a igreja possui 1,873 milhão de membros no Brasil.

02 – R.R. Soares

É um pastor neopentecostal, televangelista, empresario, advogado, escritor, cantor, compositor, fundador e líder da igreja Internacional da Graça de Deus, também é dono da emissora de TV RIT, que transmite o show da fé, onde os fiés acompanham a transmissão dos cultos. A denominação possui cerca de 1.195.380 de membros, segundo dados do IBGE.

03 – Valdemiro Santiago

Fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, também é televangelista. A estimativa é que a denominação possua cerca de 780.000 membros. Ele é conhecido por diversos milagres durante os cultos.

 04 – Silas Malafaia

Pastor pentecostal brasileiro, líder do Ministério Vitória em Cristo, é também televangelista, graduado em psicologia, presidente da editora Central Gospel, além de ser vice-presidente do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (CIMEB), entidade que agrega cerca 8 mil pastores de quase todas as denominações evangélicas do país.

05 – Bispo Samuel Ferreira

Natural de Garça, interior de São Paulo, Bacharel em Direito pela UNIP, sua função teológica iniciou-se pelo IBAP (Instituto Bíblico da Assembléia de Deus), posteriormente se formou como bacharel, mestre e doutor em teologia. O bispo é presidente da Assembléia de Deus do Brás (SP), e vice presidente executivo da CONAMAD (Convenção Nacional das Assembléias de Deus Madureira), e autor de alguns livros.

+ “Espiritual Influencer” Conheça os pastores evangélicos mais influentes na internet

06 – Josué Gonçalves

Terapeuta familiar, escritor, pastor do Ministério Família Debaixo da Graça [Assembléia de Deus em Bragança Paulista-SP]. Suas pregações e terapias são direcionadas as famílias e recuperação de casais.

07 – Pastor Claudio Duarte

Ministro da palavra, conferencista e pregador, líder da Igreja Projeto Recomeçar, localizada em xerém-Duque de Caxias-RJ. Suas mensagens humorísticas o tornaram bastante popular entre os evangélicos.

08 – Hernandes Dias Lopes

É um pastor presbiteriano, teólogo, conferencista, escritor, autor e apresentador do programa Verdade e Vida na Rede Bandeirantes. Ao longo dos anos, vem trabalhando mensagens evangelísticas e divulgações das doutrinas cristãs tradicionais.

09 – Josué Brandão

Professor, conferencista, escritor, Bacharel em Teologia, Presidente da Igreja Evangélica Cristianismo sem Fronteiras em Feira de Santana – BA. Conhecido não só no brasil, mas no exterior, pelas suas profundas pregações.

10 – Agenor Duque

Fundador da igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus (IAPTD). Em 2017 a igreja tinha 80 mil membros.

11 – Jorge Linhares

Pastor presidente da Igreja Batista Getsêmani em Belo Horizonte-MG. O ministério tem cerca de 80 congregações espalhadas pelo país.

12 – José Wellington Bezerra da Costa

 Escritor, líder do Ministério do Belém, ligado a Assembléia de Deus, e presidente da CGADB por quase duas décadas.

13 – Renê Terra Nova

Apostolo, Fundador e Presidente do Ministério Internacional Restauração. Desenvolveu o modelo celular M12, com base no modelo dos doze.

14 – Samuel Câmara 

Televangelista, líder da Igreja Assembléia de Deus em Belém do Pará.

15 – Marcio Valadão

Líder da Igreja Batista da Lagoinha. A igreja se tornou mundialmente conhecida depois da ascensão do Ministério de Louvor Diante do Trono.

16 – Rina

Autor dos livros “Unidos pelo casamento”,”Código de Honra” e “Apenas Creia”, também é diretor do Instituto Global da formação da liderança, Já liderava o evangelismo e realizava eventos voltados para os jovens no Ministério Renascer a qual fazia parte, e sentindo uma direção de Deus, fundou o ministério Bola de Neve Church, e calcula-se que já são mais de 300 igrejas espalhadas por todo o  país.

 

Compartilhe:



Mais artigos

Cantor evangélico troca a música gospel pelo funk e afirma: “Deus quis que parasse”

"Tudo coopera para aqueles que amam a Deus" disse ele em entrevista a uma emissora de TV


Revelação: Saiba a verdade sobre a morte do guitarrista das celebridades gospel

Amigos e familiares sofrem com a perda do músico que era muito querido pelos artistas com quem já trabalhou e também pelos milhares de fãs


Kleber Lucas perde o controle, chora muito e família toma atitude

O cantor passou madrugada desta terça-feira no terraço de sua casa sozinho, ouvindo os solos que o músico fez em seus álbuns antigos e atuais.


Artistas gospel lamentam a morte do músico Sérgio Knust nas redes sociais

Serginho Knust era considerado um dos melhores guitarristas do país, e já tocou com a nata da música gospel do Brasil


Urgente: Cantora gospel passa mal e é levada às pressas para o hospital

A cantora ainda informou que não vem se sentindo bem nos últimos dias, e foi obrigada a cancelar alguns eventos que faria em Minas Gerais


Bispa Ingrid Duque visita região extrema do Amazonas em viagem missionária

O Ministério de Missões da bispa é algo que Deus tem colocado em seu coração, com o desejo de evangelizar as regiões mais difíceis e esquecidas do país


Pastora Juliana Salles é transferida para presídio em Cariacica

Juliane é mãe dos meninos Kauã e Joaquim, que foram agredidos, estuprados e queimados vivos por George Alves Gonçalves seu esposo


Morre Sérgio Knust aos 52 anos: Músico gravou com os principais nomes da música gospel

Serginho Knust estava desaparecido desde o último sábado depois de se apresentar na Queijaria Escola em Nova Friburgo


Clama Bahia cai em desgraça e se torna o maior fiasco gospel de 2018

O evento teria como atração, Fernanda Brum, Banda do Pa, Irmão Lázaro, a cantora Talita Barbosa, o cantor Gabriel Guedes e a banda paulista Ao Cubo.


Artistas gospel criam campanha para encontrar músico desaparecido

O guitarrista Sérgio Knust está desaparecido desde o último sábado 8 de dezembro depois que fez uma apresentação na Queijaria Escola, Nova Friburgo RJ