Presidente da Assembleia de Deus leiloa igrejas, persegue pastores e faz dívida de R$12 milhões no interior do Paraná

O pastor será ouvido pelo Ministério Público Estadual, e terá de explicar sobre as dívidas da igreja


Publicado em: 05/07/18 às 10:11 por Redação | Atualizado em 30/01/2019 às 10:27

Pastor José Welington e pastor Robson Brito (Reprodução)

A igreja Assembléia de Deus em Maringá no Paraná, está travando uma batalha jurídica contra seu presidente, o pastor Robson Brito, que está sendo acusado de levar a instituição a um caos generalizado em suas finanças.

Segundo denuncia feita ao Ministério Público do Paraná, a instituição está com uma dívida que ultrapassa R$12 milhões de reais, e pôs à venda vários prédios de congregações e casas pastorais, passando a pagar alugueis.

Agindo com mão de ferro, Robson Brito não tolera ser contrariado. Segundo informações, ele teria ido até o culto em uma congregação no bairro Jardim Universo, e depois de usar a palavra no altar, destituiu o pastor Elizeu Nunes, muito querido pela comunidade.

Ele disse ter recebido denuncias contra o pastor Elizeu, disse que as denuncias seriam apuradas, mas até lá, o pastor ficaria fora da liderança da igreja.

+ Guerra entre convenções da Assembleia de Deus no MA, revela disputa por território

O caso tomou uma enorme proporção, porque os membros da igreja não aceitaram a decisão, e se manifestaram durante sua fala. Em um audio gravado durante a confusão, é possível ouvir gritos e palavras de ordem. Ouça:

Toda essa celeuma se deu, pelo fato de supostamente o pastor Elizeu haver discordado da postura do presidente, e da forma como ele tem conduzido as finanças da igreja.

+ Presidente da Assembleia de Deus leva o nepotismo a outro nível e revolta fiéis

O pastor Osmar Soares, dirigente da Assembleia de Deus no residencial Quebec, em Maringá, tem se posicionado abertamente contra o presidente, pastor Robson Brito.

Em um vídeo publicado na página oficial da AD Quebec, Osmar expõe abertamente a situação da igreja. Ele revela detalhes sobre compras e vendas de patrimônios, que estão levando todo o “campo” a definhar em dividas e perder o que conquistou ao longo dos anos.

Assista:


O pastor Osmar (Vídeo acima), tem recebido o apoio da grande maioria dos fiéis e pastores do campo, na luta para não perder o patrimônio do ministério, inclusive, o pastor Elizeu Nunes, afastado como você pode ouvir mais acima, também o apoia.

Na tarde desta Quinta-Feira (05), o presidente da Assembleia de Deus de Maringá, será ouvido pelo promotor de justiça ,Maurício Kalache, da 6ª Promotoria de Justiça. Ele terá de explicar como a IEADCEMAR chegou a essa situação.

Representantes da CIEADEP (Convenção das Assembleia de Deus no Estado do Paraná), participarão da reunião com o promotor, para ouvir o pastor Robson Brito.

O O Fuxico Gospel teve acesso a cópia da Notificação devidamente assinada.

Notificação

Notificação



Aniversariante do mês
Liz Lanne

Cantora

41 anos


Mais lidas

Mais artigos

Luto: Pastor morre após celebrar a “Santa Ceia” e fiéis se desesperam

A mulher do pastor fez uma declaração, onde disse que apesar de seu coração está triste, a terra estava alegre pelo fato de que ele foi um exmplo de líder


Padre brasileiro é excomungado após ser acusado de estuprar 11 ex-freiras

O Vaticano investigou o caso e considerou o brasileiro culpado, não dando a ele uma segunda chance de continuar na igreja.


Deputado evangélico propõe “Dia do Orgulho Hétero” e irrita comunidade LGBT

“Se nada for feito para impedir, muito em breve tornar-se-á crime ser ou se declarar heterossexual”, disse o pastor


Jesus Cristo é a “base da felicidade” diz Marcos Mion e emociona internautas

O ato ocorreu no último dia 18, quando o apresentador foi com seu filho altista para uma congregação, ficando fortemente emocionado, se declarou para Jesus


Blocos carnavalescos para evangelizar, certo ou errado? Descubra!

Nos últimos tempos deste século, temos presenciado e notado muitos "blocos carnavalescos" surgindo nas igrejas, com intuito de evangelizar


Cabo Daciolo quebra jejum das redes sociais e faz desafio surpreendente

Como sempre, os internautas adoraram a volta de Daciolo as redes sociais, e em poucos minutos a publicação já tinha milhares de likes e comentários


André Valadão “quebra o silêncio” sobre ataques a sua linha de cartão de crédito

O vídeo foi ao ar no dia 18, onde o pastor e cantor gospel rebateu e esclareceu as criticas


Após fim de casamento Magno Malta toma atitude desesperada para voltar com Lauriete

Segundo um jornal local do Espírito Santo, o que teria motivado a separação, seria uma suposta traição de Magno Malta


Samuel Mariano desabafa e diz o que pensa sobre alguns cantores e pregadores famosos

Samuel atualmente tem dedicado grande parte do seu tempo ao seu projeto missionário chamado "Quero Almas", e nesse momento se encontra no interior da Bahia


Damares Alves convida Agustin Fernandez para participar de campanha e funkeira se revolta

Segundo a ministra, a campanha contará com o auxílio de profissionais da área de beleza que identificará as mulheres vítimas de violência