Pastores de várias denominações lamentam a morte do maior teólogo pentecostal do século

O pastor Antonio Gilberto da Silva faleceu na tarde da última segunda-feira aos 91 anos


Publicado em: 31/07/18 às 16:10 por Caio Rangel | Atualizado em 29/01/2019 às 16:13

Pastor Antonio Gilberto da Silva imagem internet (Reprodução)

Evangélicos de várias denominações  lamentam a morte do pastor Antonio Gilberto da Silva que aconteceu na tarde da última segunda-feira (30), no Rio de janeiro.

Muitos pastores e líderes homenagearam o pastor em suas redes sociais. Pastor Antonio Gilberto da Silva estava com 91 anos, e era considerado o maior teólogo pentecostal dos últimos 100 anos, e o principal nome da teologia na Assembleia de Deus.

+ Priscilla Alcantara posta foto de livro polêmico ao lado da bíblia e revolta seguidores

Foram vários anos de dedicação e entrega ao evangelho, e uma história que jamais será esquecida. Jornalista, educador, escritor de vários  best-sellers, o pastor foi um dos principais nomes da escola bíblica dominical em todo o país.

O  pastor José Wellington Junior  presidente da CGADB (Convenção Geral das Assembleia de Deus no Brasil), lamentou e postou uma homenagem em seu Instagram.

O mesmo fez o seu pai, pastor José Wellington Bezerra, que foi durante 25 anos presidente da CGADB.

Seguindo o mesmo exemplo,o bispo Samuel Ferreira, líder máximo da Assembleia de Deus Madureira e presidente da Adbrás, também usou as redes sociais para homenagear o pastor e prestar suas condolências a família.

+“Sem demônios ninguém vive” diz Daniela Mercury durante show e assusta fãs

Seguindo o exemplo de todos eles, a nova geração de pastores também fizeram o mesmo, como; Rafael Bello, Gilmar Fiuza, Elizeu Rodrigues, entre outros.

 

Todos eles admiradores do Pastor Antonio Gilberto, e gratos pelo legado que ele deixou, e exemplo que teve como cristão.

Quem são os pastores maçons que dominaram as igrejas no Brasil

Pastores Maçons (Reprodução)

Desde que o deputado Cabo Daciolo subiu no palco do Gideões e profetizou que Deus não aprova a presença de pastores maçons naquele altar, que muitos evangélicos tem se perguntado quem são eles, como vivem, se são famosos ou anônimos, e o mais importante, alguém pode ser pastor e maçom ao mesmo tempo?

Estes questionamentos parecem não encontrar resposta, o que aumenta ainda mais a dúvida de quem podemos então confiar, já que, até pastores evangélicos se renderam a essa fraternidade.

O Fuxico Gospel já publicou diversos artigos a respeito do envolvimento da maçonaria com a igreja evangélica. Documentos provam que a Primeira Igreja Batista (PIB), foi fundada no Brasil por membros seletos da maçonaria americana.

Um dos fundadores, foi o reverendo Richard Ratcliff, que à época era apenas um missionário. Ele veio para o Brasil com sua família, financiados pela maçonaria e pelo menos 3 anos após iniciar os primeiros cultos Batistas, fundou junto com outros sete membros Batistas, a loja maçônica “George Washington”, no ano de 1874.

Note que a chegada da PIB no Brasil é anterior a fundação da Assembleia de Deus, que só seria fundada anos mais tarde, em 1911 no Pará. Por tanto, quando a Assembleia de Deus foi fundada, já haviam pastores (batistas) maçons.

+ Igreja evangélica fundada pela maçonaria já foi a maior do Brasil e tem 4 milhões de membros

Segundo o livro “Centelha em Restolho Seco uma contribuição para a história dos primórdios” – de Betty Antunes de Oliveira, Edição da Autora, Rio de Janeiro (RJ), 1985, o pastor Batista que recebeu os missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren, era membro da maçonaria, assim como a maioria dos pastores Batistas da época.

Ele teria recebido ordens de apoiar os missionários em solo brasileiro, uma prática comum na fraternidade maçônica. em vários trechos, o livro sugere que Daniel Berg e Gunnar Vingren eram membros da maçonaria.

Se a maçonaria esteve comprovadamente na fundação de algumas das mais importantes igrejas evangélicas do país, é ingênuo acreditar que não estão na Assembleia de Deus.

Maçonaria na Assembleia de Deus

A Maior figura das Assembléia de Deus no Brasil depois de Daniel Berg e Gunnar Vingren, com toda certeza foi o PR. PAULO LEIVAS MACALÃO. Ele foi administrador do Ministério de Madureira. Conhecido por sua integridade e trabalho, desbravou o Rio de Janeiro e alguns estados, sendo co-fundador da Assembleia de Deus de Madureira no Rio de Janeiro.

Pastor Paulo Leivas Macalão que fora consagrado ao Pastorado por Gunnar Vingren, passou a ser a maior autoridade dentro das Assembléia de Deus no Brasil do ministério de Madureira, enquanto viveu, foi pastor presidente até o ano de 1982.

Apesar de não se ter registros de que Macalão fosse ligado a maçonaria, um homem que foi considerado seu braço direito, ocupou um alto grau na fraternidade.

Trata-se do Reverendo Isaias de Souza Maciel, atual presidente da OMEBE (Ordem de Ministros Evangélicos do Brasil e no Exterior), com cerca de 30 mil pastores associados.

O antigo site do Grande oriente Independente do Rio de Janeiro, mantinha o registro histórico de sua fundação, e homenageou o reverendo, que foi grão mestre.

Com líderes que ocupam a alta cúpula das igrejas evangélicas mais populosas, sendo membros da maçonaria, não resta motivos para duvidar do que disse o cabo Daciolo, sobre eles estarem no altar do Gideões.




publicidade

Mais artigos

Pastor famoso “rouba” marca de Priscilla Alcantara e é detonado

O que é de estranhar, é o pastor Lucinho Barreto que é tão antenado com esse tipo de movimento jovem, se prestar ao papel de aceitar participar desse plágio.


Antes de acidente Fabiana Anastácio comemorava marca histórica

A cantora Fabiana Anastácio comemorava mais de 7 milhões de visualizações no clipe da música "Eu Sou". Mas, o repentino acidente atrapalhou sua comemoração


“Não sei se sou terrivelmente, mas sou fiel”, diz juiz estimado ao STF

Evangélico, o juiz comentou, durante uma entrevista, o critério definido pelo presidente para a indicação a uma das vagas: ser "terrivelmente evangélico"


Presidente Jair Bolsonaro visita igreja Sara Nossa Terra

O presidente Jair Bolsonaro marcou presença na Celebração Internacional, evento realizado pela igreja Sara Nossa Terra de Brasília


Carro é arrombado e furtado em estacionamento de igreja

De acordo com a PM, a vítima relatou ter estacionado o carro no adro da igreja e ao retornar percebeu o arrombamento e deu falta de alguns pertences


Vídeo: Felipe Heiderich dá testemunho na Assembleia de Deus

A absolvição de Felipe Heiderich, abriu caminho para que retomasse seu ministério. Ele contou seu testemunho na Assembleia de Deus Libertados pela Graça


Cantor gospel Samuel Messias lança single inédito

O cantor gospel Samuel Messias lançou, nesta segunda (22), mais um single inédito. A canção intitulada como "Planos de Deus" promete fazer muito sucesso


Urgente! Cantora gospel Fabiana Anastácio agradece livramento após acidente

Eu no exato momento da batida estava adorando ao Senhor em Recife , disse a cantora


Luto: Ceifeiros em Chamas choram a morte do pastor José Neto

Faleceu na manhã desta segunda (22) o Pastor José Domingos Neto. Anteriormente, o religioso havia passado por uma intervenção para a retirada de um tumor


Apóstolo Valdemiro Santiago se desespera com crise milionária

O apóstolo alegou em seu programa que  teve que pegar R$ 30 milhões emprestado ao banco JBS