Pastores de várias denominações lamentam a morte do maior teólogo pentecostal do século

O pastor Antonio Gilberto da Silva faleceu na tarde da última segunda-feira aos 91 anos


Publicado em: 31/07/18 às 16:10 por Caio Rangel | Atualizado em 31/07/2018 às 16:10

Pastor Antonio Gilberto da Silva imagem internet (Reprodução)

Compartilhe:

Evangélicos de várias denominações  lamentam a morte do pastor Antonio Gilberto da Silva que aconteceu na tarde da última segunda-feira (30), no Rio de janeiro.

Muitos pastores e líderes homenagearam o pastor em suas redes sociais. Pastor Antonio Gilberto da Silva estava com 91 anos, e era considerado o maior teólogo pentecostal dos últimos 100 anos, e o principal nome da teologia na Assembleia de Deus.

+ Priscilla Alcantara posta foto de livro polêmico ao lado da bíblia e revolta seguidores

Foram vários anos de dedicação e entrega ao evangelho, e uma história que jamais será esquecida. Jornalista, educador, escritor de vários  best-sellers, o pastor foi um dos principais nomes da escola bíblica dominical em todo o país.

O  pastor José Wellington Junior  presidente da CGADB (Convenção Geral das Assembleia de Deus no Brasil), lamentou e postou uma homenagem em seu Instagram.

O mesmo fez o seu pai, pastor José Wellington Bezerra, que foi durante 25 anos presidente da CGADB.

Seguindo o mesmo exemplo,o bispo Samuel Ferreira, líder máximo da Assembleia de Deus Madureira e presidente da Adbrás, também usou as redes sociais para homenagear o pastor e prestar suas condolências a família.

+“Sem demônios ninguém vive” diz Daniela Mercury durante show e assusta fãs

Seguindo o exemplo de todos eles, a nova geração de pastores também fizeram o mesmo, como; Rafael Bello, Gilmar Fiuza, Elizeu Rodrigues, entre outros.

 

Todos eles admiradores do Pastor Antonio Gilberto, e gratos pelo legado que ele deixou, e exemplo que teve como cristão.

Quem são os pastores maçons que dominaram as igrejas no Brasil

Pastores Maçons (Reprodução)

Desde que o deputado Cabo Daciolo subiu no palco do Gideões e profetizou que Deus não aprova a presença de pastores maçons naquele altar, que muitos evangélicos tem se perguntado quem são eles, como vivem, se são famosos ou anônimos, e o mais importante, alguém pode ser pastor e maçom ao mesmo tempo?

Estes questionamentos parecem não encontrar resposta, o que aumenta ainda mais a dúvida de quem podemos então confiar, já que, até pastores evangélicos se renderam a essa fraternidade.

O Fuxico Gospel já publicou diversos artigos a respeito do envolvimento da maçonaria com a igreja evangélica. Documentos provam que a Primeira Igreja Batista (PIB), foi fundada no Brasil por membros seletos da maçonaria americana.

Um dos fundadores, foi o reverendo Richard Ratcliff, que à época era apenas um missionário. Ele veio para o Brasil com sua família, financiados pela maçonaria e pelo menos 3 anos após iniciar os primeiros cultos Batistas, fundou junto com outros sete membros Batistas, a loja maçônica “George Washington”, no ano de 1874.

Note que a chegada da PIB no Brasil é anterior a fundação da Assembleia de Deus, que só seria fundada anos mais tarde, em 1911 no Pará. Por tanto, quando a Assembleia de Deus foi fundada, já haviam pastores (batistas) maçons.

+ Igreja evangélica fundada pela maçonaria já foi a maior do Brasil e tem 4 milhões de membros

Segundo o livro “Centelha em Restolho Seco uma contribuição para a história dos primórdios” – de Betty Antunes de Oliveira, Edição da Autora, Rio de Janeiro (RJ), 1985, o pastor Batista que recebeu os missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren, era membro da maçonaria, assim como a maioria dos pastores Batistas da época.

Ele teria recebido ordens de apoiar os missionários em solo brasileiro, uma prática comum na fraternidade maçônica. em vários trechos, o livro sugere que Daniel Berg e Gunnar Vingren eram membros da maçonaria.

Se a maçonaria esteve comprovadamente na fundação de algumas das mais importantes igrejas evangélicas do país, é ingênuo acreditar que não estão na Assembleia de Deus.

Maçonaria na Assembleia de Deus

A Maior figura das Assembléia de Deus no Brasil depois de Daniel Berg e Gunnar Vingren, com toda certeza foi o PR. PAULO LEIVAS MACALÃO. Ele foi administrador do Ministério de Madureira. Conhecido por sua integridade e trabalho, desbravou o Rio de Janeiro e alguns estados, sendo co-fundador da Assembleia de Deus de Madureira no Rio de Janeiro.

Pastor Paulo Leivas Macalão que fora consagrado ao Pastorado por Gunnar Vingren, passou a ser a maior autoridade dentro das Assembléia de Deus no Brasil do ministério de Madureira, enquanto viveu, foi pastor presidente até o ano de 1982.

Apesar de não se ter registros de que Macalão fosse ligado a maçonaria, um homem que foi considerado seu braço direito, ocupou um alto grau na fraternidade.

Trata-se do Reverendo Isaias de Souza Maciel, atual presidente da OMEBE (Ordem de Ministros Evangélicos do Brasil e no Exterior), com cerca de 30 mil pastores associados.

O antigo site do Grande oriente Independente do Rio de Janeiro, mantinha o registro histórico de sua fundação, e homenageou o reverendo, que foi grão mestre.

Com líderes que ocupam a alta cúpula das igrejas evangélicas mais populosas, sendo membros da maçonaria, não resta motivos para duvidar do que disse o cabo Daciolo, sobre eles estarem no altar do Gideões.

Compartilhe:



Mais artigos

Fernandinho cancela apresentação e causa transtornos para organizadores do evento

O cantor iria se apresentar na V Marcha Balsas pra Jesus, no Maranhão


Vontade de viver: Ludmila Ferber faz o inesperado e surpreende seguidores

Ludmila tem compartilhado o dia a dia de suas viagens para  ministrar, e surpreendeu seus seguidores na postagem deste domingo


Davi Sacer fica em “choque” por filha ter tomado decisão importante

"Eu e minha casa servimos ao Senhor! Parabéns pra minha princesa"


Tragédia: Pastor morre em acidente de carro quando voltava do velório da sua irmã

Sua esposa e sua sobrinha também morreram no acidente


Cantora gospel cancela apresentação por falta de cachê e fãs não perdoam

Recentemente a cantora Lauriete passou por alguns problemas na mesma cidade, Cametá, no Pará


Idolatria? Vídeo de apóstolo sendo ungido a “Rei” causa revolta e discussão na internet

O apóstolo costuma pregar usando trajes sacerdotais, um cajado, e a sua poltrona mais parece um trono


Anderson Freire fala a verdade no Instagram depois de perder o Grammy Latino

"O que é maior para Deus, a dor do filho ou o resultado do trabalho do filho?"


Cabo Daciolo dá resposta aos inimigos em post no Instagram

O parlamentar fez alguns inimigos em Brasília, mas também conquistou a simpatia de muitos brasileiros


Vanilda Bordieri desabafa em Live no Facebook e diz que “não é a favor do divórcio”

Vanilda está em pé de guerra com alguns seguidores desde a transmissão que fez do casamento relâmpago de sua irmã Célia Sakamoto


Daniela Araújo lança clipe da música “Sonhadora” e dar a volta por cima

"Eu continuo aquela pessoa sonhadora, meio criança meio boba, imaginando coisas boas por aí..."