Pastor Marco Feliciano questiona se depressão é doença ou ação de demônios e é “apedrejado” na web

Milhares de comentários nas redes sociais desaprovam a enquete de Feliciano


Publicado em: 05/07/18 às 8:11 por Redação | Atualizado em 05/07/2018 às 8:11

Pastor Marco Feliciano (Reprodução)

O pastor evangélico e deputado federal Marco Feliciano (Podemos-SP), está em alta nos trends do Twitter na manhã desta Quinta-Feira (05). A repercussão envolvendo seu nome, se deu pelo fato de o pastor ter feito uma enquete em suas redes sociais, questionando a opinião dos seus seguidores sobre a causa da depressão.

A pergunta que veio acompanhada de duas alternativas de escolha, foi a seguinte:

“Para você, a Depressão é causada por uma doença natural ou por demônios?”

Isso foi o suficiente para que centenas de milhares de pessoas questionassem a necessidade dessa enquete, e se apressassem em  criticar o pastor nas redes sociais, levando seu nome a ser um dos assuntos mais comentados.

Veja alguns tuítes desaprovando a enquete do pastor:

Até o fechamento dessa reportagem, o resultado da enquete aponta que, a depressão é definida pela maioria das pessoas como uma doença, cerca de 81% acredita nisso. Apenas 19% acredita se tratar de ação de demônios.

Print do facebook do Pastor Marco Feliciano

Print do facebook do Pastor Marco Feliciano

Cantor gospel revela estar com depressão profunda

Pregador Luo, o raper gospel que ganhou destaque no Brasil com suas musicas que mescla a poesia com o protesto, e influenciou uma geração inteira de jovens, acabou de anunciar que está vencendo uma depressão profunda.

Luo está ausente da música gospel há cerca de oito meses, e durante esse período, mergulhou em uma fase de melancolia, choro e dificuldade de se relacionar com as pessoas.

O raper atribuiu a doença, entre outras coisas, ao desequilíbrio químico no cérebro. Ele explicou que a deficiência na produção e nos níveis de neurotransmissores no cérebro, altera completamente o estado de espírito e de humor. Este seria um dos motivos a que o artista atribuiu a depressão a que foi acometido.

+ Presidente do Gideões é submetido a cirurgia para retirada da safena

Ele publicou um vídeo admitindo a doença, e anunciando que está lutando para sair dela. Luo tambeém escreveu o seguinte texto:

“Estou saindo da #DEPRESSÃO, graças a Deus!
Foram dias sombrios que ofuscaram toda a beleza da minha vida.
Dias que quase puseram fim a minha existência, quase.
Eu não tinha fome, sono, apenas choro e dor. Chorava várias vezes ao dia.
Algumas vezes com motivo, outras sem motivo nenhum.
Sempre percebi que sou um cara melancólico, e passei por outras depressões ao longo da vida, mas também sempre lutei contra isso. Sei que a vida é um presente e não um fardo. Me foquei no valor desse presente.
Mas dessa vez o pranto me abateu de tal forma, que desisti de tudo.
Passei quase 8 meses com dificuldade para me relacionar, sair de casa, trabalhar, compor, levantar da cama… deixei de viver. Meu problema na coluna e a cirurgia de coluna pela qual passei só fizeram agravar esse quadro.
Mesmo tendo uma boa esposa, uma boa casa, uma carreira dos sonhos, eu me vi destituido de tudo. Minha alma passou a não valorizar mais nada. Eu me sentia refém da situação, sem poder fazer nada a respeito.
O que me levou a isso? Traumas, decepções, stress, angústias, perdas, mas sem dúvida, o desequilíbrio químico no cérebro. Por isso a depressão. Ela não é algo apenas emocional, mas orgânico, configura uma doença. É uma patologia de fato. A deficiência na produção e nos níveis de neurotransmissores no cérebro altera completamente o estado de espírito e de humor. Se você sofre de algo parecido, procure médicos que possam ajudar você a detectar essa doença. Eu estou vencendo essa luta e saindo desse deserto pela força do Senhor, porque pessoas queridas oraram por mim e se achegaram para dar apoio. Mas também estou me restabelecendo graças aos médicos que me ajudaram e aos remédios que eles me receitaram. Não deixe que o mal te vença, mas vença o mal com o bem. O bem que existe nas pessoas, na vida e em você. A noite pode ser longa, fria e cheia de temores, mas ela não é capaz de impedir que um novo dia nasça. O melhor está por vir, já estou voltando.
#DERROTEaDEPRESSAO”

Assista ao vídeo em que o artista fala pela primeira vez sobre a doença:

 

Estou saindo da #DEPRESSÃO, graças a Deus! Foram dias sombrios que ofuscaram toda a beleza da minha vida. Dias que quase puseram fim a minha existência, quase. Eu não tinha fome, sono, apenas choro e dor. Chorava várias vezes ao dia. Algumas vezes com motivo, outras sem motivo nenhum. Sempre percebi que sou um cara melancólico, e passei por outras depressões ao longo da vida, mas também sempre lutei contra isso. Sei que a vida é um presente e não um fardo. Me foquei no valor desse presente. Mas dessa vez o pranto me abateu de tal forma, que desisti de tudo. Passei quase 8 meses com dificuldade para me relacionar, sair de casa, trabalhar, compor, levantar da cama… deixei de viver. Meu problema na coluna e a cirurgia de coluna pela qual passei só fizeram agravar esse quadro. Mesmo tendo uma boa esposa, uma boa casa, uma carreira dos sonhos, eu me vi destituido de tudo. Minha alma passou a não valorizar mais nada. Eu me sentia refém da situação, sem poder fazer nada a respeito. O que me levou a isso? Traumas, decepções, stress, angústias, perdas, mas sem dúvida, o desequilíbrio químico no cérebro. Por isso a depressão. Ela não é algo apenas emocional, mas orgânico, configura uma doença. É uma patologia de fato. A deficiência na produção e nos níveis de neurotransmissores no cérebro altera completamete o estado de espírito e de humor. Se você sofre de algo parecido, procure médicos que possam ajudar você a detectar essa doença. Eu estou vencendo essa luta e saindo desse deserto pela força do Senhor, porque pessoas queridas oraram por mim e se achegaram para dar apoio. Mas também estou me restabelecendo graças aos médicos que me ajudaram e aos remédios que eles me receitaram. Não deixe que o mal te vença, mas vença o mal com o bem. O bem que existe nas pessoas, na vida e em você. A noite pode ser longa, fria e cheia de temores, mas ela nao é capaz de impedir que um novo dia nasça. O melhor está por vir, já estou voltando. #DERROTEaDEPRESSAO 👊🏾❤

Uma publicação compartilhada por 🙏🏾Pregador Luo🙌🏾 (@pregadorluo) em




Mais artigos

Priscilla Alcantara posta foto no Instagram e detalhe chama a atenção dos internautas

Em alta no mercado da música gospel a cantora não se deixa se abater pelas críticas, e mostra maturidade


Escândalo! Cantor gospel é flagrado usando cocaína antes de show

O cantor gospel foi flagrado em um vídeo que mostra ele no camarim de um evento gospel, momentos antes de entrar no palco


Simone posa ao lado de Claudio Duarte e Bruna Karla e internautas não sabem lidar com foto

Simone já é evangélica assumida, apesar de não ter aberto mão de sua carreira na música secular


Cantor gospel Leandro Borges ignora boatos sobre ser gay

Leandro Borges vem crescendo a cada ano dentro do cenário gospel


Aline Barros presta depoimento na justiça após acusação de assédio moral

Aline Barros está sendo processada por sua ex-backing vocal, que alega que a cantora gospel a demitiu depois de descobrir que ela é gay


Leonardo Gonçalves toma decisão após casamento e decepciona internautas

Mesmo sabendo que o cantor costuma ser bastante reservado nas questões familiares e pessoais, fãs querem saber como está o casamento de Leonardo Gonçalves


Tonzão abandona o funk mais uma vez e anuncia retorno a música gospel

Tonzão abandonou sua carreira na música gospel em janeiro de 2018, e informou oficialmente o seu retorno ao funk


Magno Malta quebra o silêncio sobre decisão de Bolsonaro e causa polêmica

Através de um vídeo que circula nas redes sociais, o parlamentar desabafa e diz o que pensa sobre um dos temas mais polêmicos defendidos pelo presidente


Cantor gospel famoso causa polêmica ao criticar pastores divorciados

Muitos internautas comentaram o post e concordaram  com a opinião do cantor


Triste: Após fim do casamento, membro da Assembleia de Deus comete suicídio

A filha de 11 anos foi quem encontrou o pai sem vida na área de sua casa