Igreja Assembleia de Deus é citada pelo Ministério Público em investigação

a investigação é sobre o encontro do dia 4 de julho, reservado apenas para líderes e pastores, promovido pelo prefeito do RJ


Publicado em: 17/07/18 às 15:37 por | Atualizado em 17/07/2018 às 16:05

Ministério Público (Reprodução)

O Ministério Público do Rio de Janeiro, vai investigar encontro de Marcelo Crivella, (PRB), com pastores e líderes de igrejas.  O prefeito do Rio promoveu um evento no palácio da cidade com cerca de 250  pastores.

De acordo com o Jornal O Globo, Crivella ofereceu auxilio em cirurgia de catarata e varizes, além de assistência para pastores que tivessem problemas de IPTU em seus templos.

+Urgente! Presidente da Assembléia de Deus que leiloou igrejas aceitou deixar o cargo

Segundo o jornal Bom Dia RJ, além da Igreja Universal, o nome da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, é citada pelo MP, e poderá fazer parte das investigações, uma vez que vários representantes da denominação estiveram na reunião com Crivella.

Durante a reunião Marcelo Crivella, falou diversas vezes o nome do pastor Rubens Teixeira, que é pré-candidato a deputado federal pelo (PRB). Rubens é Pastor da Igreja Assembleia de Deus em Marechal Hermes, Ministério de Madureira no RJ.

+Bianca Toledo não resiste e quebra promessa dois meses após terceiro casamento

O MP informou que a Coordenação das Promotorias de Justiça da Cidadania, vai analisar  se houve inobservância e irregularidades pela prefeitura, conferindo tratamento privilegiado os fiéis de um determinado segmento religioso, o que é proibido pela constituição e pode em tese, configurar improbidade administrativa.

As falas do prefeito também serão analisadas pela Coordenação de saúde do MP, para fiscalização da política de regulação do Sistema Único de Saúde (SUS).

O encontro foi no último dia 4 de julho, reservado apenas líderes e pastores, segundo a denúncia os organizadores pediram que os participantes não registrassem o encontro. Durante o evento foram solicitadas reivindicações por  escrito, relações de suas igrejas e números de fiéis.

+ Vídeo: Pastor famoso leva soco no rosto após se envolver em acidente de trânsito

Em áudio gravado, o prefeito oferece ajuda aos participantes em diversas áreas. A prefeitura nega as acusações e em nota disse que a reunião teve como objetivo prestar contas, e divulgar serviços importantes para sociedade, entre eles um mutirão de cirurgias de catarata, e não ofereceu nenhum tipo de beneficio indevido ao grupo de lideranças evangélicas que participaram da reunião.

Marcelo Crivella é bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, e sobrinho do bispo Edir Macedo.

Pastor Otoni de Paula revela plano secreto da Globo para “derrubar” Crivella

O pastor evangélico e vereador Otoni de Paula (PSC-RJ), fez uma transmissão ao vivo em sua página no Facebook na manhã desta sexta-feira (13), falando sobre a sessão extraordinária da Câmara que culminou com a rejeição do pedido de impeachment do prefeito Marcelo Crivella (PRB).

Otoni fez várias revelações sobre os bastidores do que chamou de “tentativa de golpe” contra Crivella. O pastor também explicou as informações publicadas em reportagens do grupo Globo.

Segundo as reportagens, o perfeito do Rio estaria tentando favorecer igrejas evangélicas com isenção do IPTU, instalação de pontos de ônibus em portas de igrejas e preferência em atendimento a serviços do SUS.

+ O maior erro de Otoni de Paula na polêmica com Anitta

O pastor Otoni acusou diretamente o grupo Globo de tentar manipular a opinião publica contra o prefeito Marcelo Crivella, orquestrando o golpe que culminaria com seu impeachment.

A votação que aconteceu nesta Quinta (12), teve 16 votos favoráveis ao processo de impeachment, contra 29 contrários.

Assista o vídeo em que o pastor desafia a Globo e diz revelar segredos que não teve a chance de falar durante a votação:

 




Mais artigos

Pastora sugere cristão usar leite condensado na hora “H” e causa polêmica

A sugestão da pastora de não usar produtos de sex shop, mas usar coisas de dentro de casa não foi aceita por muitos internautas


Produtor gospel famoso despreza filha com câncer e ignora sua existência

Ele simplesmente ignora a sua existência da filha e não presta nenhum tipo de assistência para criança


Priscilla Alcantara posta foto no Instagram e detalhe chama a atenção dos internautas

Em alta no mercado da música gospel a cantora não se deixa se abater pelas críticas, e mostra maturidade


Escândalo! Cantor gospel é flagrado usando cocaína antes de show

O cantor gospel foi flagrado em um vídeo que mostra ele no camarim de um evento gospel, momentos antes de entrar no palco


Simone posa ao lado de Claudio Duarte e Bruna Karla e internautas não sabem lidar com foto

Simone já é evangélica assumida, apesar de não ter aberto mão de sua carreira na música secular


Cantor gospel Leandro Borges ignora boatos sobre ser gay

Leandro Borges vem crescendo a cada ano dentro do cenário gospel


Aline Barros presta depoimento na justiça após acusação de assédio moral

Aline Barros está sendo processada por sua ex-backing vocal, que alega que a cantora gospel a demitiu depois de descobrir que ela é gay


Leonardo Gonçalves toma decisão após casamento e decepciona internautas

Mesmo sabendo que o cantor costuma ser bastante reservado nas questões familiares e pessoais, fãs querem saber como está o casamento de Leonardo Gonçalves


Tonzão abandona o funk mais uma vez e anuncia retorno a música gospel

Tonzão abandonou sua carreira na música gospel em janeiro de 2018, e informou oficialmente o seu retorno ao funk


Magno Malta quebra o silêncio sobre decisão de Bolsonaro e causa polêmica

Através de um vídeo que circula nas redes sociais, o parlamentar desabafa e diz o que pensa sobre um dos temas mais polêmicos defendidos pelo presidente