Entenda porque cantores gospel estão abandonando o Facebook

A grande maioria desses artistas está trocando o Facebook pelo Instagram


Publicado em: 29/07/18 às 14:48 por Micael Batista | Atualizado em 29/07/2018 às 14:57

facebook-logo

Nos últimos anos, os cantores gospel e pastores evangélicos passaram a ter o nível dos seus respectivos ministérios medidos, de acordo com a quantidade de seguidores que possuem nas redes sociais.

De modo geral, quanto mais seguidores possuem, mais sucesso tem, e consequentemente, despertam o interesse de gravadoras gospel, tem mais agenda, e claro, ganham mais dinheiro.

No entanto, não basta apenas ter seguidores aos montes, é preciso que haja interação, e para isso, a velocidade da publicação conta bastante.

+ Fotos da filha de Cassiane durante férias deixaram mundo gospel sem fôlego. Confira!

Por essa razão, a maioria dos artistas gospel estão trocando o Facebook e adotando o Instagram como a sua rede social principal. Na prática, eles não estão muito preocupados com a crise interna que sofre a rede social [Facebook], com problemas de privacidade ou queda nas ações. O que os famosos querem mesmo, é registrar através do stories, poucos segundos do que acontece “agora”, e partir para o próximo post.

Os filtros das fotos, os vídeos curtos, tudo isso tem atraído milhões de seguidores que pouco a pouco, adotam o Instagram e fecham suas contas no Facebook.

Para muitos, o Facebook serve apenas para replicar aquilo que está sendo publicado no Feed do Insta.

Se você quer acompanhar o dia-a-dia do seu artista gospel preferido, basta segui-lo no Instagram, por que certamente ele estará lá.

 Idolatria? Conheça os 10 maiores fã clubes gospel do Brasil

música gospel está em alta nos últimos anos, grandes gravadoras que antes só contratavam cantores secular, hoje em dia tem em seu cast muitos cantores gospel.

+ 5 Segredos por trás da cantora gospel que saiu do armário e casou com pastora

A popularidade desses artistas tem aumentado a cada dia, são milhões de seguidores nas redes sociais, o que culminou com o surgimento de um fenômeno antes encontrado apenas no meio secular, o fã clube gospel.

Esse fenômeno apesar de ser claramente um ato de idolatria, recebeu diversos rótulos; Intercessores, admiradores, amigos, são apenas alguns codinomes que escondem o verdadeiro sentido que é o fã clube.

+ A decisão de Cassiane e Fernanda Brum que pode custar suas carreiras na música gospel

Em alguns casos, eles são fomentados pelas assessorias dos artistas, em outros eles surgem naturalmente.

Descubra quais são os artistas que possuem os maiores fã clube gospel do Brasil.

10 – Priscilla Alcântara

A jovem cantora que possui milhões de fãs em seu perfil oficial do Instagram, amarga o décimo lugar entre vários perfis criados por seus fãs. O “Priscilla Alcântara Brasil”, é o que tem o maior número de seguidores, 30,8k

9 – Fernandinho

 O cantor só possui um perfil criado por fãs, apesar da alta popularidade do cantor o perfil, “Fã clube Fernandinho”, possui apenas 36,8k.

8 – Damares

 A cantora que é uma das mais populares do segmento pentecostal, tem vários perfis criados por fãs, sendo que o “Damares Intercessão”, é o que tem o maior número de seguidores com 37,9k

7 – Gabriela Rocha

Gabriela aparece apenas em sétimo lugar, ela é uma das cantoras gospel mais populares da atualidade, e vive uma das melhores fases de sua carreira. Apenas o Instagram, “Ministra Gabriela Rocha”, possui 47,1k, maior número de seguidores entre todos os perfis em nome da cantora.

6 – Bruna Karla

Entre os vários perfis criado pelos fãs só o, “Bruna Karla FC”, se destaca com 48,6k, um pouquinho a frente do fã clube da Gabriela Rocha.

5 – Fernanda Brum

 Apesar de não estar tanto em evidencia como em há alguns anos atrás, Fernanda ainda tem uma legião de seguidores nas redes sociais, o seu fã clube com maior número de seguidores tem 52,1k, o “Ministério Fernanda Brum Oficial, que foi criado em 2013.

4 – Cassiane

A queridinha da bleia, ocupa o quarto lugar com folgas para o quinto, o “Blog da Cassiane”, apesar do nome, é administrado por um fã clube, e possui 87,5k.

3 – Eyshila

Coladinha com a Cassiane, Eyshila está entre as três mais. O Seu fã clube Oficial, “Eyshila Santos FC” possui 90,3k, e fica com a nossa medalha de bronze.

2 – Aline Barros

Na vice liderança, a veterana e mais popular cantora gospel do Brasil.  Aline é um fenômeno nas redes sociais, mas entre vários perfis criados por seus fãs, o “Aline Barros Oficial FC” possui o maior número de seguidores, um total de 113k, o que a deixa com a nossa medalha de prata.

1 – Anderson Freire

Em primeiríssimo lugar, líder absoluto e com folga, o cantor e compositor superou a todos, com um fã clube bem fiel. Anderson alcança a marca de 273k, no perfil “Anderson Freireofc”, mesmo não tendo tantos seguidores em seu perfil oficial quanto Aline Barros, o cantor desbanca a segunda colocada com mais que o dobro de seguidores, e fica com a nossa  medalha de ouro, é o campeão absoluto.

Nossa pesquisa foi feita apenas com perfis criados por fãs no Instagram, Facebook e outras redes sociais não fizeram parte da pesquisa.




Mais artigos

Pastora sugere cristão usar leite condensado na hora “H” e causa polêmica

A sugestão da pastora de não usar produtos de sex shop, mas usar coisas de dentro de casa não foi aceita por muitos internautas


Produtor gospel famoso despreza filha com câncer e ignora sua existência

Ele simplesmente ignora a sua existência da filha e não presta nenhum tipo de assistência para criança


Priscilla Alcantara posta foto no Instagram e detalhe chama a atenção dos internautas

Em alta no mercado da música gospel a cantora não se deixa se abater pelas críticas, e mostra maturidade


Escândalo! Cantor gospel é flagrado usando cocaína antes de show

O cantor gospel foi flagrado em um vídeo que mostra ele no camarim de um evento gospel, momentos antes de entrar no palco


Simone posa ao lado de Claudio Duarte e Bruna Karla e internautas não sabem lidar com foto

Simone já é evangélica assumida, apesar de não ter aberto mão de sua carreira na música secular


Cantor gospel Leandro Borges ignora boatos sobre ser gay

Leandro Borges vem crescendo a cada ano dentro do cenário gospel


Aline Barros presta depoimento na justiça após acusação de assédio moral

Aline Barros está sendo processada por sua ex-backing vocal, que alega que a cantora gospel a demitiu depois de descobrir que ela é gay


Leonardo Gonçalves toma decisão após casamento e decepciona internautas

Mesmo sabendo que o cantor costuma ser bastante reservado nas questões familiares e pessoais, fãs querem saber como está o casamento de Leonardo Gonçalves


Tonzão abandona o funk mais uma vez e anuncia retorno a música gospel

Tonzão abandonou sua carreira na música gospel em janeiro de 2018, e informou oficialmente o seu retorno ao funk


Magno Malta quebra o silêncio sobre decisão de Bolsonaro e causa polêmica

Através de um vídeo que circula nas redes sociais, o parlamentar desabafa e diz o que pensa sobre um dos temas mais polêmicos defendidos pelo presidente