“Número mágico” do Gideões causa estranheza em seus contribuintes

O Gideões Missionários da Última Hora continua usando o mesmo número de famílias assistidas pela instituição há cinco anos


Publicado em: 20/06/18 às 6:03 por Redação | Atualizado em 20/06/2018 às 6:03

Presidente do Gideões Missionários da Última Hora (Reprodução)

O Congresso Gideões Missionários da Última Hora terminou, mas já voltou a causar discussões entre seus colaboradores.

Isso porquê, existe um número que vem sendo divulgado pela instituição para discriminar a quantidade de famílias que são sustentadas pela instituição.

Segundo o site oficial, o Gideões sustenta 1178 famílias, com os recursos arrecadados durante o evento e com os boletos que são pagos mensalmente pelos mantenedores.

O problema desse “número mágico”, é que ele simplesmente não é alterado há cerca de 5 anos.

Desde a morte do pastor Cesino Bernardino em Julho de 2016, o Gideões mergulhou numa crise profunda, funcionários foram demitidos, famílias de missionários também foram demitidos e deixaram de receber o benefício mensal, que não chegava a ser nem a metade de um salário mínimo.

No ano passado, o Gideões sofreu ainda mais com essa crise, mas em 2018 o congresso veio para ajudar a pagar boa parte das dívidas, e trazer um pouco mais de oxigênio para o pastor Reuel Bernardino, que já estava sufocado de tanta pressão.

No entanto, mesmo depois do evento, o site oficial do Gideões continua a apresentar o mesmo número de famílias sustentadas pelas ofertas dos mantenedores.

Não seria mais honesto falar a verdade sobre a situação desses missionários? Quem trabalha lá dentro sabe que esse número é meramente fictício, e é usado apenas para comover os colaboradores. Vamos aguardar para ver até quando os números permanecerão os mesmos.

Gideões em Israel

Em Julho deste ano, o pastor Hueslen Santos estará viajando com uma caravana para Israel. A informação está no site e ao que tudo indica, o pastor Reuel não está participando diretamente deste projeto no entanto, no cartaz oficial é possível ver o pastor Alexandre Bernardino e sua esposa, Kezia Bernardino.

Daciolo X Hueslen; Gideões longe da graça, na mira de uma profecia

O deputado federal Cabo Daciolo gravou um vídeo em resposta aos Gideões. Daciolo protagonizou no sábado (28) de Abril, um momento constrangedor para Reuel Bernadino e seu fiel escudeiro Hueslen Santos, presidente e vice do Gideões Missionários da Última Hora.

Daciolo pediu que a oferta da noite fosse dividida entre os fieis necessitados que estavam no local, segundo ele, uma ordem de Deus, um ato profético, mas Reuel e Hueslen não obedeceram.

O caso ganhou mais repercussão no dia seguinte, quando Hueslen decidiu responder ao Cabo Daciolo.

Em seu desabafo o vice-presidente do Gideões fez várias acusações ao deputado, entre elas; fazer  política em cima do altar, tentar se promover, e usar o nome de Deus em vão.

Indignado Hueslen afirmou que Daciolo nunca deu dinheiro ao Gideões, e sugeriu que o deputado dividisse o seu salario com a multidão.

No vídeo que Daciolo gravou na última quarta-feira (02), e postou em sua página do Facebook, ele rebate as acusações feitas por Hueslen, alega que foi convidado, não queria está ali, estava com a passagem comprada para ir embora no sábado às 18 hrs, não pediu pra está no altar, e nem tão pouco o microfone para dar uma palavra.

Daciolo falou que a partir do momento em que foi entregue o microfone, apenas obedeceu a voz de Deus, e que prefere obedecer a Deus do que a homens. O deputado disse que não entende porque rebateram somente a parte da profecia que falou em dinheiro, sobre tirar os pastores maçons de cima do altar, isso nem foi citado.

Em resposta direta a Hueslen, Daciolo afirmou que divide todo mês o seu salário com “os seus”, e que naquele dia entregou todo dinheiro que tinha como oferta voluntária aos Gideões, uma quantia de “seis mil reais”.

Cabo daciolo falou que vive o que prega, o que Reuel e Hueslen não fazem, que infelizmente eles não foram aprovados naquilo que Deus mandou fazer, foram reprovados na prova.



Aniversariante do mês
Caio Fábio

Escritor

63 anos


publicidade

Mais artigos

Pastor da Assembleia de Deus é preso em flagrante após marcar encontro com menor

A Polícia foi avisada com antecedência e seguiu o indivíduo até o local do encontro marcado com a garota, prendendo o pastor em flagrante


Filha de pastor grava áudio desesperada: passamos fome

O áudio que denuncia o pastor Valdomiro Pereira foi gravado pela filha do pastor Fernando, e está circulando em grupos de WhatsApp


“Profecia” de Marco Feliciano se cumpre e pastor comemora

Feliciano foi um dos deputados que votou para que o processo de denúncia contra Temer fosse arquivado enquanto ele estivesse no poder


37 fatos que talvez você não saiba sobre Priscilla Alcantara

A cantora gospel já conheceu o Chaves [Roberto Bolanos]


Cassiane, Elaine Martins e Eli Soares, são processados em R$500 mil reais

Até o missionário RR Soares foi citado no mesmo processo


Pastor e cantor gospel Kleber Lucas proíbe entrada de grupo de pessoas em sua Igreja

Kleber Lucas é cantor, compositor, pastor e fundador da Igreja Batista Soul


Samuel Mariano esclarece vídeo polêmico em que aparece fazendo cobrança

Samuel disse que o vídeo é antigo, e que tudo não passou de uma brincadeira que fez com o empresário


Ex-integrante do grupo Voz da Verdade é consagrada a pastora pelo pai

Durante 15 anos Lydia fez parte do grupo, somente em 2005, gravou seu primeiro álbum solo, "Protegida"


Saiba como está Ludmila Ferber um ano após iniciar tratamento contra o câncer

A cantora explicou que apesar das dificuldades enfrentadas em decorrência do câncer, ela entende que se cumpre em sua vida as promessas de Deus


Sem mandato e sem Lauriete, Magno Malta apresenta estratégia para se manter na mídia

O parlamentar também não se enquadrou em nenhum dos ministério do presidente Jair Bolsonaro, e acabou ficando de fora sem nenhum cargo público