Cantor gospel retoma carreira após 8 anos na administração pública

Alessandro é filho de missionários e viveu na África e em várias cidades do Brasil


Publicado em: 20/06/18 às 7:49 por Redação | Atualizado em 20/06/2018 às 7:49

Cantor gospel Alessandro Costa (Reprodução)

O cantor, que já gravou quatro álbuns e vendeu mais de 100 mil cópias, também é advogado e possui longa história política e social em países como Brasil e África

Alessandro Silva da Costa nasceu na cidade de São Gonçalo, no Estado do Rio de Janeiro. Ninguém imaginava que o menino tão pequeno seria tão grande em seus sonhos. Filho de missionários cristãos, morou em dezenas de cidades do Brasil e, aos 12 anos de idade, mudou-se com a família para a África, onde conheceu de perto a dor da fome, da guerra e do preconceito racial.

Todas essas realidades contribuíram para moldar o lado social do advogado, que, junto à família, desenvolveu um grande trabalho de transformação social naquele continente.

Nessa mesma época, Alessandro, que acabara de ganhar um concurso musical, lançou seu primeiro álbum e alcançou a marca de 30 mil cópias vendidas em menos de 1 ano.

Em 1997, foi contratado pela gravadora Line Records, e lançou o CD intitulado “A chave da vitória”. O disco, com 12 faixas, reunia mensagens de fé, perseverança e gratidão a Deus. O sucesso foi imediato e as músicas se tornaram hits em rádios de todo o Brasil.

Inconformado com os problemas sociais do Brasil, em 2003 Alessandro se dedicou à administração pública e ocupou diversos cargos estratégicos, entre eles o de Subsecretário Executivo da Casa Civil da cidade do Rio.

Em 2017, em reconhecimento à sua trajetória, foi homenageado em Paris com a medalha do Société d’Encouragement au Progrès e em 2018 recebeu na Câmara do Rio a Medalha Pedro Ernesto, a maior comenda da cidade.

O sucesso na área política e social é incontestável, mas aquele desejo antigo, de levar conforto por meio da música, nunca morreu em seu coração. Por isso, após 8 anos, Alessandro retoma a carreira musical com o lançamento de um EP com cinco canções: Foi a mão de Deus, Chegou a Minha vez, Volte Depressa, Me Ame Assim e Roda Gigante.

As faixas são assinadas pelos compositores Jonatas Leal, Valmir Bessa e Charles Martins, com produção musical e arranjos de Tuca Nascimento e produção artística de Márcia Gonçalves.

O EP reúne o melhor do Sertanejo Gospel,  com  mensagens de fé, perseverança e autorreflexão.

Músicos de renome participam do projeto, dentre eles: Tutuca Borba (cordas), Mito Pascoal (piano), Tuca Nascimento (violão e piano), Eron Lima (acordeon), Leonam Gurgel (guitarra), Charles Martins (baixo), Valmir Bessa (bateria), André Simões (sax), Josué Nascimento (trompete), Moisés Nascimento (trombone) e Rute Nascimento, Romulo Nascimento, Janeh Magalhães, Fael Magalhães, Rebeca Rabello e Leonam Gurgel (vocais).

 

Alessandro Costa (Reprodução)

Alessandro Costa (Reprodução)

Acompanhe Alessandro Costa nas Redes Sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/dralessandrocosta/

Instagram: https://www.instagram.com/dr.alessandrocosta/

Twitter: https://twitter.com/Dr_Alessandro



Aniversariante do mês
Caio Fábio

Escritor

63 anos


publicidade

Mais artigos

Pastor da Assembleia de Deus é preso em flagrante após marcar encontro com menor

A Polícia foi avisada com antecedência e seguiu o indivíduo até o local do encontro marcado com a garota, prendendo o pastor em flagrante


Filha de pastor grava áudio desesperada: passamos fome

O áudio que denuncia o pastor Valdomiro Pereira foi gravado pela filha do pastor Fernando, e está circulando em grupos de WhatsApp


“Profecia” de Marco Feliciano se cumpre e pastor comemora

Feliciano foi um dos deputados que votou para que o processo de denúncia contra Temer fosse arquivado enquanto ele estivesse no poder


37 fatos que talvez você não saiba sobre Priscilla Alcantara

A cantora gospel já conheceu o Chaves [Roberto Bolanos]


Cassiane, Elaine Martins e Eli Soares, são processados em R$500 mil reais

Até o missionário RR Soares foi citado no mesmo processo


Pastor e cantor gospel Kleber Lucas proíbe entrada de grupo de pessoas em sua Igreja

Kleber Lucas é cantor, compositor, pastor e fundador da Igreja Batista Soul


Samuel Mariano esclarece vídeo polêmico em que aparece fazendo cobrança

Samuel disse que o vídeo é antigo, e que tudo não passou de uma brincadeira que fez com o empresário


Ex-integrante do grupo Voz da Verdade é consagrada a pastora pelo pai

Durante 15 anos Lydia fez parte do grupo, somente em 2005, gravou seu primeiro álbum solo, "Protegida"


Saiba como está Ludmila Ferber um ano após iniciar tratamento contra o câncer

A cantora explicou que apesar das dificuldades enfrentadas em decorrência do câncer, ela entende que se cumpre em sua vida as promessas de Deus


Sem mandato e sem Lauriete, Magno Malta apresenta estratégia para se manter na mídia

O parlamentar também não se enquadrou em nenhum dos ministério do presidente Jair Bolsonaro, e acabou ficando de fora sem nenhum cargo público