Cantor gospel retoma carreira após 8 anos na administração pública

Alessandro é filho de missionários e viveu na África e em várias cidades do Brasil


Publicado em: 20/06/18 às 7:49 por Thalita G | Atualizado em 20/06/2018 às 7:49

Cantor gospel Alessandro Costa (Reprodução)

Compartilhe:

O cantor, que já gravou quatro álbuns e vendeu mais de 100 mil cópias, também é advogado e possui longa história política e social em países como Brasil e África

Alessandro Silva da Costa nasceu na cidade de São Gonçalo, no Estado do Rio de Janeiro. Ninguém imaginava que o menino tão pequeno seria tão grande em seus sonhos. Filho de missionários cristãos, morou em dezenas de cidades do Brasil e, aos 12 anos de idade, mudou-se com a família para a África, onde conheceu de perto a dor da fome, da guerra e do preconceito racial.

Todas essas realidades contribuíram para moldar o lado social do advogado, que, junto à família, desenvolveu um grande trabalho de transformação social naquele continente.

Nessa mesma época, Alessandro, que acabara de ganhar um concurso musical, lançou seu primeiro álbum e alcançou a marca de 30 mil cópias vendidas em menos de 1 ano.

Em 1997, foi contratado pela gravadora Line Records, e lançou o CD intitulado “A chave da vitória”. O disco, com 12 faixas, reunia mensagens de fé, perseverança e gratidão a Deus. O sucesso foi imediato e as músicas se tornaram hits em rádios de todo o Brasil.

Inconformado com os problemas sociais do Brasil, em 2003 Alessandro se dedicou à administração pública e ocupou diversos cargos estratégicos, entre eles o de Subsecretário Executivo da Casa Civil da cidade do Rio.

Em 2017, em reconhecimento à sua trajetória, foi homenageado em Paris com a medalha do Société d’Encouragement au Progrès e em 2018 recebeu na Câmara do Rio a Medalha Pedro Ernesto, a maior comenda da cidade.

O sucesso na área política e social é incontestável, mas aquele desejo antigo, de levar conforto por meio da música, nunca morreu em seu coração. Por isso, após 8 anos, Alessandro retoma a carreira musical com o lançamento de um EP com cinco canções: Foi a mão de Deus, Chegou a Minha vez, Volte Depressa, Me Ame Assim e Roda Gigante.

As faixas são assinadas pelos compositores Jonatas Leal, Valmir Bessa e Charles Martins, com produção musical e arranjos de Tuca Nascimento e produção artística de Márcia Gonçalves.

O EP reúne o melhor do Sertanejo Gospel,  com  mensagens de fé, perseverança e autorreflexão.

Músicos de renome participam do projeto, dentre eles: Tutuca Borba (cordas), Mito Pascoal (piano), Tuca Nascimento (violão e piano), Eron Lima (acordeon), Leonam Gurgel (guitarra), Charles Martins (baixo), Valmir Bessa (bateria), André Simões (sax), Josué Nascimento (trompete), Moisés Nascimento (trombone) e Rute Nascimento, Romulo Nascimento, Janeh Magalhães, Fael Magalhães, Rebeca Rabello e Leonam Gurgel (vocais).

 

Alessandro Costa (Reprodução)

Alessandro Costa (Reprodução)

Acompanhe Alessandro Costa nas Redes Sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/dralessandrocosta/

Instagram: https://www.instagram.com/dr.alessandrocosta/

Twitter: https://twitter.com/Dr_Alessandro

Compartilhe:



Mais artigos

Cantor evangélico troca a música gospel pelo funk e afirma: “Deus quis que parasse”

"Tudo coopera para aqueles que amam a Deus" disse ele em entrevista a uma emissora de TV


Revelação: Saiba a verdade sobre a morte do guitarrista das celebridades gospel

Amigos e familiares sofrem com a perda do músico que era muito querido pelos artistas com quem já trabalhou e também pelos milhares de fãs


Kleber Lucas perde o controle, chora muito e família toma atitude

O cantor passou madrugada desta terça-feira no terraço de sua casa sozinho, ouvindo os solos que o músico fez em seus álbuns antigos e atuais.


Artistas gospel lamentam a morte do músico Sérgio Knust nas redes sociais

Serginho Knust era considerado um dos melhores guitarristas do país, e já tocou com a nata da música gospel do Brasil


Urgente: Cantora gospel passa mal e é levada às pressas para o hospital

A cantora ainda informou que não vem se sentindo bem nos últimos dias, e foi obrigada a cancelar alguns eventos que faria em Minas Gerais


Bispa Ingrid Duque visita região extrema do Amazonas em viagem missionária

O Ministério de Missões da bispa é algo que Deus tem colocado em seu coração, com o desejo de evangelizar as regiões mais difíceis e esquecidas do país


Pastora Juliana Salles é transferida para presídio em Cariacica

Juliane é mãe dos meninos Kauã e Joaquim, que foram agredidos, estuprados e queimados vivos por George Alves Gonçalves seu esposo


Morre Sérgio Knust aos 52 anos: Músico gravou com os principais nomes da música gospel

Serginho Knust estava desaparecido desde o último sábado depois de se apresentar na Queijaria Escola em Nova Friburgo


Clama Bahia cai em desgraça e se torna o maior fiasco gospel de 2018

O evento teria como atração, Fernanda Brum, Banda do Pa, Irmão Lázaro, a cantora Talita Barbosa, o cantor Gabriel Guedes e a banda paulista Ao Cubo.


Artistas gospel criam campanha para encontrar músico desaparecido

O guitarrista Sérgio Knust está desaparecido desde o último sábado 8 de dezembro depois que fez uma apresentação na Queijaria Escola, Nova Friburgo RJ