As incoerências do pastor Claudio Duarte sobre evento da maçonaria

O pastor usou alguns argumentos sem muito sentido, para justificar sua ida ao evento promovido pela maçonaria


Publicado em: 18/06/18 às 7:44 por Thalita G

Pastor Claudio Duarte (Reprodução)

Compartilhe:

O pastor Claudio Duarte está sendo alvo de críticas de alguns cristãos mais conservadores, por aceitar ministrar uma palestra para famílias de uma comunidade maçônica, em um evento que acontecerá no Espírito Santo, no próximo mês de Julho.

Depois que a notícia de que ele havia aceitado palestrar no evento se tornou pública, ele resolveu explicar o porquê havia aceitado o convite, e responder as críticas dos que o acusaram de ser um distinto membro da maçonaria.

Em um video, o pastor esclareceu; “Não sou maçom, não tenho pretensões de ser maçom, os maçons já sabem disso, quem não sabe disso são os evangélicos que acham que sou maçom apenas por aceitar palestrar lá”.

Duarte explicou também que prestará um serviço e fez questão de salientar, que não pretende ser remunerado. No final do vídeo, o pastor diz; “O prazer de falar para uma comunidade que eu nunca vi nenhum pastor falando, pra mim já é suficiente”.

As incoerências

O vídeo do pastor Claudio Duarte corroborou com o fomento da ideia estereotipada de alguns evangélicos, de que a maçonaria é uma entidade feita por pessoas sem Deus, impiedosas e que são avessas a religião, principalmente quando exclamou; “O prazer de falar pra uma comunidade que eu nunca vi nenhum pastor falando, pra mim já é suficiente”.

Essa frase foi suficiente para que milhares de seguidores o apoiassem e incentivassem sua ida ao evento. Comentários como:

“Pregue a palavra de Deus seja onde for mesmo Pastor, e o Senhor Jesus seja contigo”

“Tem que levar a palavra aos de fora mesmo, afinal Jesus veio para transformar vidas, e a palavra que transforma”

“Manda ver pastor, Jesus andava no meio dos publicanos e pecadores, quem somos nós pra julgarmos? Que o espírito santo ministre através do pastor à essas famílias .”

“Parabéns pela atitude, a palavra de Deus deve ser levada a todos. ”

+ Após pastor se negar a ser expulso da igreja, fiéis usam arma infalível e o deixa irritado

O X da questão, é que, o discurso de que nunca viu nenhum pastor falando para maçons, não faz o mínimo sentido. É o mesmo que dizer que nunca ouviu um político discursando em Brasília.

Quando você ler em blogs, sites, livros ou qualquer artigo, que existem pastores maçons, não ache que se trata de mera especulação ou sensacionalismo, eles de fato estão entre nós. Foi a maçonaria que financiou a inauguração da Primeira igreja Batista no Brasil, e isso é provado por documentos, não é “balela”.

Um outro ponto importante de entender, é que, os maçons não são os seres impiedosos ou inimigos de Deus, como se imagina, pelo contrário. Para participar da fraternidade, é necessariamente obrigatório que o individuo acredite em um Deus, que chamam de “O grande Arquiteto do Universo”. Não importa se você acredita no Deus pregado pelo cristianismo, Jesus, Alá ou Maomé, você só não pode ser ateu.

Recentemente publicamos um artigo sobre um dos mais importantes membros da maçonaria contemporânea, o Reverendo Isaias de Souza Maciel, atual presidente da OMEBE (Ordem de Ministros Evangélicos do Brasil e no Exterior), com cerca de 30 mil pastores associados.

Da pra imaginar que, um pastor que é presidente de uma instituição que tem atualmente cerca de 3o mil membros “pastores”, seja maçom? Sim! Claro! e isso não é segredo para ninguém.

O fato é que, não faz sentido rotular um evento maçom como se fosse um encontro de satanistas, e ter um pastor pregando nele, como se ele [o pastor] estivesse realizando um alto heroico.

No vídeo, o pastor também deixou claro que os maçons sabem que ele não quer ser um deles. Essa parte deixou claro que Duarte já foi sondado ou convidado para participar da maçonaria, caso contrário, como os maçons saberiam que ele não quer ser um deles?

Quanto ao fato dele não aceitar ser remunerado pela palestra, será que ele tem se negado a aceitar ofertas de igrejas por onde ministra?

Assista o vídeo:

Compartilhe:



Mais artigos

Vazou: “Toda maldição do 13 vai cair por terra” diz padre durante missa

algumas pessoas alegam que não pode misturar política com religião e condenaram a atitude do religioso


Polêmica: Padre que celebrou missa e pediu votos para Haddad foi punido pala diocese

Em nota assinada pelo assessor de comunicação, a diocese de Campo Limpo (SP) se manifestou sobre o assunto


COMJADEM 2018 bate recorde de jovens em Aracaju-SE

O COMJADEM 2018 aconteceu nos dias 11 e 12 de Outubro


Halloween gospel: Relembre 10 fotos do evento mais “bizarro” da Igreja Mundial

O evento aconteceu no Resort Mavsa, localizado em Cesário Lange, à 90 minutos de São Paulo


Pastor preso em flagrante, abriu “buracos” em banheiros químicos para espiar mulheres

Petersson se apresenta como: “Bispo do Ministério Atraindo as Nações ao Altar de Deus – DF, radialista , escritor e apaixonado por Jesus Cristo”.


Urgente: Residência de pastor da assembleia de Deus é metralhada após ele declarar apoio a Bolsonaro

Vários pastores e fieis estão sofrendo ameaças por se posicionarem prol Bolsonaro


Profecia do Cabo Daciolo se cumpre e ele manda recado, “Não brinquem com Deus”

O político gravou uma série de vídeos que falavam, em tom profético, o que iria acontecer no Brasil


Cantora gospel Fernanda Brum esclarece estado de saúde e pede oração

Ela afirmou que só terá alta no dia 22 de novembro, e que no momento só pode ir até o mercado e retornar para casa


Urgente: Cantora gospel Priscilla Alcantara se assusta com fogo no palco. Assista!

Priscilla Alcantara se assustou com o fogo dos efeitos de pirotecnia


Sensibilizada, Pastora Nani Alencar faz alerta sério as mulheres nas redes sociais

A pastora lançou recentemente o livro "Mulheres que vencem Dores"