As incoerências do pastor Claudio Duarte sobre evento da maçonaria

O pastor usou alguns argumentos sem muito sentido, para justificar sua ida ao evento promovido pela maçonaria


Publicado em: 18/06/18 às 7:44 por Redação | Atualizado em 18/06/2018 às 8:02

Pastor Claudio Duarte (Reprodução)

O pastor Claudio Duarte está sendo alvo de críticas de alguns cristãos mais conservadores, por aceitar ministrar uma palestra para famílias de uma comunidade maçônica, em um evento que acontecerá no Espírito Santo, no próximo mês de Julho.

Depois que a notícia de que ele havia aceitado palestrar no evento se tornou pública, ele resolveu explicar o porquê havia aceitado o convite, e responder as críticas dos que o acusaram de ser um distinto membro da maçonaria.

Em um video, o pastor esclareceu; “Não sou maçom, não tenho pretensões de ser maçom, os maçons já sabem disso, quem não sabe disso são os evangélicos que acham que sou maçom apenas por aceitar palestrar lá”.

Duarte explicou também que prestará um serviço e fez questão de salientar, que não pretende ser remunerado. No final do vídeo, o pastor diz; “O prazer de falar para uma comunidade que eu nunca vi nenhum pastor falando, pra mim já é suficiente”.

As incoerências

O vídeo do pastor Claudio Duarte corroborou com o fomento da ideia estereotipada de alguns evangélicos, de que a maçonaria é uma entidade feita por pessoas sem Deus, impiedosas e que são avessas a religião, principalmente quando exclamou; “O prazer de falar pra uma comunidade que eu nunca vi nenhum pastor falando, pra mim já é suficiente”.

Essa frase foi suficiente para que milhares de seguidores o apoiassem e incentivassem sua ida ao evento. Comentários como:

“Pregue a palavra de Deus seja onde for mesmo Pastor, e o Senhor Jesus seja contigo”

“Tem que levar a palavra aos de fora mesmo, afinal Jesus veio para transformar vidas, e a palavra que transforma”

“Manda ver pastor, Jesus andava no meio dos publicanos e pecadores, quem somos nós pra julgarmos? Que o espírito santo ministre através do pastor à essas famílias .”

“Parabéns pela atitude, a palavra de Deus deve ser levada a todos. ”

+ Após pastor se negar a ser expulso da igreja, fiéis usam arma infalível e o deixa irritado

O X da questão, é que, o discurso de que nunca viu nenhum pastor falando para maçons, não faz o mínimo sentido. É o mesmo que dizer que nunca ouviu um político discursando em Brasília.

Quando você ler em blogs, sites, livros ou qualquer artigo, que existem pastores maçons, não ache que se trata de mera especulação ou sensacionalismo, eles de fato estão entre nós. Foi a maçonaria que financiou a inauguração da Primeira igreja Batista no Brasil, e isso é provado por documentos, não é “balela”.

Um outro ponto importante de entender, é que, os maçons não são os seres impiedosos ou inimigos de Deus, como se imagina, pelo contrário. Para participar da fraternidade, é necessariamente obrigatório que o individuo acredite em um Deus, que chamam de “O grande Arquiteto do Universo”. Não importa se você acredita no Deus pregado pelo cristianismo, Jesus, Alá ou Maomé, você só não pode ser ateu.

Recentemente publicamos um artigo sobre um dos mais importantes membros da maçonaria contemporânea, o Reverendo Isaias de Souza Maciel, atual presidente da OMEBE (Ordem de Ministros Evangélicos do Brasil e no Exterior), com cerca de 30 mil pastores associados.

Da pra imaginar que, um pastor que é presidente de uma instituição que tem atualmente cerca de 3o mil membros “pastores”, seja maçom? Sim! Claro! e isso não é segredo para ninguém.

O fato é que, não faz sentido rotular um evento maçom como se fosse um encontro de satanistas, e ter um pastor pregando nele, como se ele [o pastor] estivesse realizando um alto heroico.

No vídeo, o pastor também deixou claro que os maçons sabem que ele não quer ser um deles. Essa parte deixou claro que Duarte já foi sondado ou convidado para participar da maçonaria, caso contrário, como os maçons saberiam que ele não quer ser um deles?

Quanto ao fato dele não aceitar ser remunerado pela palestra, será que ele tem se negado a aceitar ofertas de igrejas por onde ministra?

Assista o vídeo:




Mais artigos

Magno Malta quebra o silêncio sobre decisão de Bolsonaro e causa polêmica

Através de um vídeo que circula nas redes sociais, o parlamentar desabafa e diz o que pensa sobre um dos temas mais polêmicos defendidos pelo presidente


Cantor gospel famoso causa polêmica ao criticar pastores divorciados

Muitos internautas comentaram o post e concordaram  com a opinião do cantor


Triste: Após fim do casamento, membro da Assembleia de Deus comete suicídio

A filha de 11 anos foi quem encontrou o pai sem vida na área de sua casa


Sarah Sheeva dá maior “bola fora” da história e humilha Stefhany Absoluta

Ela até disse concordar com a separação de Stefhany, desde que, ela saia de cena e volte ao anonimato.


Cantor gospel Alisson Santos despreza críticas e faz comunicado importante

O cantor vem sendo alvo de duras críticas desde que decidiu terminar a dupla com sua tia Neide e seguir carreira solo


Urgente: Estado de saúde do pastor Hueslen Santos ex-vice do Gideões é preocupante

Muitos líderes desejaram saúde para o pastor Hueslen, e disseram que estavam orando pela sua recuperação


Urgente: Esposa e filho caçula do cantor gospel Juliano Son sofrem acidente

Daniele e Mateus passaram o final de semana com o cantor na "13ª edição do Impacto Sertão Livre", e estavam voltando para Teresina


Depois de sofrer pressão dos membros, pastor entrega cargo e entra em depressão profunda

Segundo o depoimento de pessoas próximas ao líder, depois do caso, ele entrou em depressão e está sob os cuidados dos familiares


“Aqui é fod#”, diz pastor da Assembleia de Deus durante sermão

A frase tem causado polêmica e os pastores alertam sobre as gírias que estão sendo cada vez mais introduzida dentro das mensagens


Carnaval gospel: Grupo evangélico cria bloco para evangelizar e causa polêmica

O bloco foi criado com o propósito de "quebrar a religiosidade" e evangelizar as pessoas