As incoerências do pastor Claudio Duarte sobre evento da maçonaria

O pastor usou alguns argumentos sem muito sentido, para justificar sua ida ao evento promovido pela maçonaria


1 ano atrás | Redação



Pastor Claudio Duarte (Reprodução)

O pastor Claudio Duarte está sendo alvo de críticas de alguns cristãos mais conservadores, por aceitar ministrar uma palestra para famílias de uma comunidade maçônica, em um evento que acontecerá no Espírito Santo, no próximo mês de Julho.

Depois que a notícia de que ele havia aceitado palestrar no evento se tornou pública, ele resolveu explicar o porquê havia aceitado o convite, e responder as críticas dos que o acusaram de ser um distinto membro da maçonaria.

Em um video, o pastor esclareceu; “Não sou maçom, não tenho pretensões de ser maçom, os maçons já sabem disso, quem não sabe disso são os evangélicos que acham que sou maçom apenas por aceitar palestrar lá”.

Duarte explicou também que prestará um serviço e fez questão de salientar, que não pretende ser remunerado. No final do vídeo, o pastor diz; “O prazer de falar para uma comunidade que eu nunca vi nenhum pastor falando, pra mim já é suficiente”.

As incoerências

O vídeo do pastor Claudio Duarte corroborou com o fomento da ideia estereotipada de alguns evangélicos, de que a maçonaria é uma entidade feita por pessoas sem Deus, impiedosas e que são avessas a religião, principalmente quando exclamou; “O prazer de falar pra uma comunidade que eu nunca vi nenhum pastor falando, pra mim já é suficiente”.

Essa frase foi suficiente para que milhares de seguidores o apoiassem e incentivassem sua ida ao evento. Comentários como:

“Pregue a palavra de Deus seja onde for mesmo Pastor, e o Senhor Jesus seja contigo”

“Tem que levar a palavra aos de fora mesmo, afinal Jesus veio para transformar vidas, e a palavra que transforma”

“Manda ver pastor, Jesus andava no meio dos publicanos e pecadores, quem somos nós pra julgarmos? Que o espírito santo ministre através do pastor à essas famílias .”

“Parabéns pela atitude, a palavra de Deus deve ser levada a todos. ”

+ Após pastor se negar a ser expulso da igreja, fiéis usam arma infalível e o deixa irritado

O X da questão, é que, o discurso de que nunca viu nenhum pastor falando para maçons, não faz o mínimo sentido. É o mesmo que dizer que nunca ouviu um político discursando em Brasília.

Quando você ler em blogs, sites, livros ou qualquer artigo, que existem pastores maçons, não ache que se trata de mera especulação ou sensacionalismo, eles de fato estão entre nós. Foi a maçonaria que financiou a inauguração da Primeira igreja Batista no Brasil, e isso é provado por documentos, não é “balela”.

Um outro ponto importante de entender, é que, os maçons não são os seres impiedosos ou inimigos de Deus, como se imagina, pelo contrário. Para participar da fraternidade, é necessariamente obrigatório que o individuo acredite em um Deus, que chamam de “O grande Arquiteto do Universo”. Não importa se você acredita no Deus pregado pelo cristianismo, Jesus, Alá ou Maomé, você só não pode ser ateu.

Recentemente publicamos um artigo sobre um dos mais importantes membros da maçonaria contemporânea, o Reverendo Isaias de Souza Maciel, atual presidente da OMEBE (Ordem de Ministros Evangélicos do Brasil e no Exterior), com cerca de 30 mil pastores associados.

Da pra imaginar que, um pastor que é presidente de uma instituição que tem atualmente cerca de 3o mil membros “pastores”, seja maçom? Sim! Claro! e isso não é segredo para ninguém.

O fato é que, não faz sentido rotular um evento maçom como se fosse um encontro de satanistas, e ter um pastor pregando nele, como se ele [o pastor] estivesse realizando um alto heroico.

No vídeo, o pastor também deixou claro que os maçons sabem que ele não quer ser um deles. Essa parte deixou claro que Duarte já foi sondado ou convidado para participar da maçonaria, caso contrário, como os maçons saberiam que ele não quer ser um deles?

Quanto ao fato dele não aceitar ser remunerado pela palestra, será que ele tem se negado a aceitar ofertas de igrejas por onde ministra?

Assista o vídeo:




publicidade

Mais artigos

Bispo Formigoni é excluído da Igreja Universal por suposta traição

O bispo é um dos homens da alta cúpula da IURD


Silas Malafaia comemora 61 anos de idade em boa forma

O líder da ADVEC fez um agradecimento emocionante em suas redes sociais


Segunda fase das investigações revelam passado obscuro de Flordelis

Mal teve inicio as investigações, e a polícia já descobriu fatos contraditórios sobre a parlamentar


Sem marido, cantora gospel e deputada chora a morte de ente querido

A notícia comoveu os seguidores e fãs da cantora que ficaram preocupados


Cantor gospel Leandro Borges da chilique e humilha técnico de som

Leandro parou a ministração e exige que o rapaz volte para a mesa [de som], causando um intenso mal estar para os organizadores e as pessoas que assistiam seu chilique.


Cantora evangélica dá beijo na boca de amiga famosa após show

A atitude da cantora não agradou ao público evangélico


Maior igreja evangélica do país perde grande líder e fiéis lamentam

O pastor faleceu no hospital onde estava internado


André Valadão é bombardeado na internet após curtir show secular com o filho

A esposa do cantor justificou dizendo que a criança é muito fã do artista


Bomba! Cantora gospel toma decisão e revela ter sido vítima de abuso sexual

Aconteceu, e veio por onde menos se esperava, sofri um abuso sexual.


Vídeo: Culto com Sarah Beatriz termina em tiroteio na Cidade de Deus

Um vídeo feito de cima do palco, mostra o momento exato em que as pessoas começaram a correr do culto, enquanto a cantora ministra o louvor.