Quem são os pastores maçons que dominaram as igrejas no Brasil

Eles ocupam os mais alto cargos dentro de algumas igrejas evangélicas


Publicado em: 04/05/18 às 11:52 por Thalita G

Pastores Maçons (Reprodução)

Compartilhe:

Desde que o deputado Cabo Daciolo subiu no palco do Gideões e profetizou que Deus não aprova a presença de pastores maçons naquele altar, que muitos evangélicos tem se perguntado quem são eles, como vivem, se são famosos ou anônimos, e o mais importante, alguém pode ser pastor e maçom ao mesmo tempo?

Estes questionamentos parecem não encontrar resposta, o que aumenta ainda mais a dúvida de quem podemos então confiar, já que, até pastores evangélicos se renderam a essa fraternidade.

O O Fuxico Gospel já publicou diversos artigos a respeito do envolvimento da maçonaria com a igreja evangélica. Documentos provam que a Primeira Igreja Batista (PIB), foi fundada no Brasil por membros seletos da maçonaria americana.

Um dos fundadores, foi o reverendo Richard Ratcliff, que à época era apenas um missionário. Ele veio para o Brasil com sua família, financiados pela maçonaria e pelo menos 3 anos após iniciar os primeiros cultos Batistas, fundou junto com outros sete membros Batistas, a loja maçônica “George Washington”, no ano de 1874.

Note que a chegada da PIB no Brasil é anterior a fundação da Assembleia de Deus, que só seria fundada anos mais tarde, em 1911 no Pará. Por tanto, quando a Assembleia de Deus foi fundada, já haviam pastores (batistas) maçons.

+ Igreja evangélica fundada pela maçonaria já foi a maior do Brasil e tem 4 milhões de membros

Segundo o livro “Centelha em Restolho Seco uma contribuição para a história dos primórdios” – de Betty Antunes de Oliveira, Edição da Autora, Rio de Janeiro (RJ), 1985, o pastor Batista que recebeu os missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren, era membro da maçonaria, assim como a maioria dos pastores Batistas da época.

Ele teria recebido ordens de apoiar os missionários em solo brasileiro, uma prática comum na fraternidade maçônica. em vários trechos, o livro sugere que Daniel Berg e Gunnar Vingren eram membros da maçonaria.

Se a maçonaria esteve comprovadamente na fundação de algumas das mais importantes igrejas evangélicas do país, é ingênuo acreditar que não estão na Assembleia de Deus.

Maçonaria na Assembleia de Deus

A Maior figura das Assembléia de Deus no Brasil depois de Daniel Berg e Gunnar Vingren, com toda certeza foi o PR. PAULO LEIVAS MACALÃO. Ele foi administrador do Ministério de Madureira. Conhecido por sua integridade e trabalho, desbravou o Rio de Janeiro e alguns estados, sendo co-fundador da Assembleia de Deus de Madureira no Rio de Janeiro.

Pastor Paulo Leivas Macalão que fora consagrado ao Pastorado por Gunnar Vingren, passou a ser a maior autoridade dentro das Assembléia de Deus no Brasil do ministério de Madureira, enquanto viveu, foi pastor presidente até o ano de 1982.

Apesar de não se ter registros de que Macalão fosse ligado a maçonaria, um homem que foi considerado seu braço direito, ocupou um alto grau na fraternidade.

Trata-se do Reverendo Isaias de Souza Maciel, atual presidente da OMEBE (Ordem de Ministros Evangélicos do Brasil e no Exterior), com cerca de 30 mil pastores associados.

O antigo site do Grande oriente Independente do Rio de Janeiro, mantinha o registro histórico de sua fundação, e homenageou o reverendo, que foi grão mestre.

Com líderes que ocupam a alta cúpula das igrejas evangélicas mais populosas, sendo membros da maçonaria, não resta motivos para duvidar do que disse o cabo Daciolo, sobre eles estarem no altar do Gideões.

Compartilhe:



Mais artigos

Artistas gospel se solidarizam com Damares após morte do pai

O pai de Damares faleceu na manhã deste Domingo


Pai da cantora gospel Damares morre aos 73 anos

Damares chegou a se ausentar das redes sociais para se dedicar a família durante internamento do pai


Como a greve dos caminhoneiros afetou as igrejas evangélicas

Pastor Silas Malafaia e Bispo Samuel Ferreira cancelaram vários cultos


Pai de Priscilla Alcantara posta foto rara da filha e relembra infância

Priscilla Alcantara começou na TV, apresentando o Bom dia & Cia no SBT


Bispo Samuel Ferreira segue exemplo de Malafaia em rara decisão

O bispo é presidente da nação Madureira e líder da Adbrás


Alexandre Aposan lidera time de jurados do “Gerando Talentos 2018”

Do Samba ao Rock, o músico provou ter uma versatilidade incrível, tocando  com artistas dos mais variados estilos


Após depressão profunda, cantora gospel “zera” Instagram e anuncia novidade

A cantora é um dos grandes nomes da música gospel da igreja Adventista


Após prisão, o que pensam fiéis e esposa do pastor acusado de matar filho e enteado

George Alves era cabeleireiro antes de fundar a própria igreja


Suposto vídeo íntimo de pastor da Assembleia de Deus do Maranhão circula na internet

Ele faz parte da Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Maranhão (CEADEMA)


Greve dos caminhoneiros obriga pastor Silas Malafaia a cancelar culto

O pastor informou em seu Instagram que o Culto da Vitória desta quinta-feira foi cancelado