Quem são os pastores maçons que dominaram as igrejas no Brasil

Eles ocupam os mais alto cargos dentro de algumas igrejas evangélicas


Publicado em: 04/05/18 às 11:52 por Redação | Atualizado em 13/02/2019 às 10:55

Jair Bolsonaro na Maçonaria

Desde que o deputado Cabo Daciolo subiu no palco do Gideões e profetizou que Deus não aprova a presença de pastores maçons naquele altar, que muitos evangélicos tem se perguntado quem são eles, como vivem, se são famosos ou anônimos, e o mais importante, alguém pode ser pastor e maçom ao mesmo tempo?

Estes questionamentos parecem não encontrar resposta, o que aumenta ainda mais a dúvida de quem podemos então confiar, já que, até pastores evangélicos se renderam a essa fraternidade.

O O Fuxico Gospel já publicou diversos artigos a respeito do envolvimento da maçonaria com a igreja evangélica. Documentos provam que a Primeira Igreja Batista (PIB), foi fundada no Brasil por membros seletos da maçonaria americana.

Um dos fundadores, foi o reverendo Richard Ratcliff, que à época era apenas um missionário. Ele veio para o Brasil com sua família, financiados pela maçonaria e pelo menos 3 anos após iniciar os primeiros cultos Batistas, fundou junto com outros sete membros Batistas, a loja maçônica “George Washington”, no ano de 1874.

Note que a chegada da PIB no Brasil é anterior a fundação da Assembleia de Deus, que só seria fundada anos mais tarde, em 1911 no Pará. Por tanto, quando a Assembleia de Deus foi fundada, já haviam pastores (batistas) maçons.

+ Igreja evangélica fundada pela maçonaria já foi a maior do Brasil e tem 4 milhões de membros

Segundo o livro “Centelha em Restolho Seco uma contribuição para a história dos primórdios” – de Betty Antunes de Oliveira, Edição da Autora, Rio de Janeiro (RJ), 1985, o pastor Batista que recebeu os missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren, era membro da maçonaria, assim como a maioria dos pastores Batistas da época.

Ele teria recebido ordens de apoiar os missionários em solo brasileiro, uma prática comum na fraternidade maçônica. em vários trechos, o livro sugere que Daniel Berg e Gunnar Vingren eram membros da maçonaria.

Se a maçonaria esteve comprovadamente na fundação de algumas das mais importantes igrejas evangélicas do país, é ingênuo acreditar que não estão na Assembleia de Deus.

Maçonaria na Assembleia de Deus

A Maior figura das Assembléia de Deus no Brasil depois de Daniel Berg e Gunnar Vingren, com toda certeza foi o PR. PAULO LEIVAS MACALÃO. Ele foi administrador do Ministério de Madureira. Conhecido por sua integridade e trabalho, desbravou o Rio de Janeiro e alguns estados, sendo co-fundador da Assembleia de Deus de Madureira no Rio de Janeiro.

Pastor Paulo Leivas Macalão que fora consagrado ao Pastorado por Gunnar Vingren, passou a ser a maior autoridade dentro das Assembléia de Deus no Brasil do ministério de Madureira, enquanto viveu, foi pastor presidente até o ano de 1982.

Apesar de não se ter registros de que Macalão fosse ligado a maçonaria, um homem que foi considerado seu braço direito, ocupou um alto grau na fraternidade.

Trata-se do Reverendo Isaias de Souza Maciel, atual presidente da OMEBE (Ordem de Ministros Evangélicos do Brasil e no Exterior), com cerca de 30 mil pastores associados.

O antigo site do Grande oriente Independente do Rio de Janeiro, mantinha o registro histórico de sua fundação, e homenageou o reverendo, que foi grão mestre.

Com líderes que ocupam a alta cúpula das igrejas evangélicas mais populosas, sendo membros da maçonaria, não resta motivos para duvidar do que disse o cabo Daciolo, sobre eles estarem no altar do Gideões.



Aniversariante do mês
André Valadão

Cantor

40 anos


publicidade

Mais artigos

Urgente: Igreja pentecostal desaba e deixa 13 mortos

A igreja estava lotada pois os fiéis estavam celebrando a Páscoa, e o evento iria durar todo final de semana


Bomba! Depois de Lauriete mais uma cantora gospel se separa do marido

Ela era casada com um pastor, e ao que tudo indica a relação não terminou de maneira amigável


Daniela Araújo abre o jogo e promete falar tudo sobre a sua vida

Daniela Araújo prometeu revelar tudo em um livro autobiográfico que está em fase de produção


Isso a Fernanda Brum não vai tolerar

Fernanda Brum foi uma das poucas amigas que esteve ao lado de Bianca Toledo, durante todo o processo em que esteve doente


“Olavetes”, ataca Silas Malafaia sobre pedido de impeachment de Mourão

Silas Malafaia insinuou que isso era uma tentativa de impressionar o guru, ele atacou Feliciano chamando de "Olavetes"


Por que Priscilla Alcantara excluiu vídeo cantando música profana?

A cantora havia publicado um vídeo cantando a música "Nico And The Niners" da sua banda preferida, mas preferiu apagar sem motivos aparentes


Bolsonaro promove cerimônia pascal em parceria com banda gospel

A surpresa foi voltada também para as crianças mais carentes da cidade, com isso o evento reuniu diversos parlamentares que prestigiaram o momento


Urgente: Morre aos 82 anos o pastor e cantor gospel Matheus Iensen

Matheus Iensen também foi radialista e um dos primeiros empresários evangélicos do mercado fonográfico


André Aquino lança novo sucesso com Gabriela Rocha e fãs adoram

Gabriela Rocha, que está no topo com a sua nova música Hosana, foi a melhor escolha para o "featuring"


Pastor foragido da Justiça acusado de estelionato, roubo e tráfico é detido

Após verificar os antecedentes do pastor, constataram que o homem era foragido da Justiça e procurado por diversos crimes