Conheça a incrível história da cantora gospel que vende doces para gravar suas músicas

Monique Luz tem três músicas gravadas e mais de um milhão de views no Youtube


Publicado em: 17/05/18 às 7:40 por Redação | Atualizado em 18/05/2018 às 15:44

Monique Luz (Reprodução)

Ingressar na música gospel é um sonho para muitos jovens talentosos espalhados pelo país, alguns deles, são beneficiados com pais ou parentes que podem custear as despesas de um bom trabalho, que no geral, custa caro, outros, não tem a mesma sorte, e acabam tendo seus talentos limitados a igrejas no interior, e as vezes nem isso.

Poucos são os que lutam bravamente por esse sonho e deixam de lado o orgulho ou timidez, para se entregar a esse objetivo.

Essa semana, conhecemos a história da Monique Luz, uma jovem guerreira que tem enfrentado o preconceito e a indiferença das ruas, para vender doces, e arrecadar recursos para produzir seus single’s.

+ Sem Grammy, Leonardo Gonçalves se contenta com 7 prêmios da música gospel

Confira a história dessa jovem guerreira, contada por ela mesma.

“Essa foto marca uma fase na minha vida em que eu percebi que sou capaz de ir além. De buscar fazer algo pra Deus.
Eu sempre cantei, desde criança, mas com o passar dos anos comecei a compor e Deus começou falar comigo, que através de minhas canções Ele salvaria e curaria pessoas. Então, eu sozinha, sem apoio financeiro, empresário, e gravadora, comecei a correr atrás de dinheiro pra gravar minhas músicas. Depois de várias promessas frustradas, oriundas de empresários e outros cantores que prometiam me ajudar a arcar com as despesas das gravações, comecei a vender bala na rua.
Vendi bala, doce, bolo no pote. Nesse dia em especial, foi o mais triste, pois minha mãe que sempre me acompanhava não pode ir, então fui sozinha, para um bairro distante tentar vender, nunca levei tanto não, e nunca fui tão humilhada na rua. E quando eu chegava em alguém na rua para tentar vender, era a mesma abordagem. “Oi, meu nome é Monique, e eu sou cantora gospel, to aqui vendendo essas balas, pra conseguir dinheiro pra gravar minhas músicas. Algumas pessoas ajudavam comprando, outras não.
Era muito difícil, pois algumas pessoas me ignoravam, mas ficava firme, pois sabia que estava fazendo isso pra Jesus.

Consegui gravar três músicas. Até o Fim, e A Expressão do Amor, que hoje passa dos 1 milhão e 500 mil views no youtube, e o meu mais novo single “Nosso Encontro” que vocês podem ver no youtube, pesquisando pelo meu nome.

Manter um ministério de louvor não é fácil, não é barato, e eu sigo tentando conseguir parcerias, e verba para conseguir gravar minhas composições. Todas as vezes que vou lançar uma nova música é uma luta. Tenho que, sozinha, sem patrocínio, sem empresário conseguir dinheiro. Cada gravação é muito caro. O clipe nem se fala.

Alem disso, eu e minha mãe fomos despejadas da casa onde eu nasci e fui criada. Era o único bem que minha mãe tinha. Mas por decisão jurídica, fomos obrigadas a sair e morar de aluguel. Ano passado, aconteceu acidente, quando um carro desgovernado entrou dentro de minha casa e quase me acertou.

Hoje eu sigo firme lutando e correndo atrás de conseguir recursos para pagar minhas músicas. As vezes, bate o desânimo, vontade de parar. Mas o Senhor sempre me motiva a continuar, penso nas pessoas que precisam ouvir o que Deus me disse pra cantar. Espero que através dessa matéria Deus use alguém para me abençoar. E juntos, através de minhas composições alcançar pessoas pra Jesus. Desde já agradeço a oportunidade maravilhosa de estar no site. Deus abençoe vocês.”

Assista o clipe “A expressão do amor”



Aniversariante do mês
Caio Fábio

Escritor

63 anos


publicidade

Mais artigos

Luto: Morre de câncer um dos pastores mais amados da comunidade evangélica

O pastor já travava uma batalha contra o câncer há pelo menos 15 anos quando recebeu o diagnóstico da doença no intestino


Cantor gospel Irmão Lázaro agora é pastor e inaugura igreja na Bahia

O culto de inauguração da Igreja Batista Luz Divina aconteceu nos dias 23 e 24 de março em Feira de santana-BA


Aline Barros na MK “de novo”

A MK divulgou um novo recorde de um projeto de Aline Barros lançado pela gravadora


O amigo em comum de Silas Malafaia e Leonardo Sale

Os pastores tem trocado farpas na internet


Cassiane e Jairinho são processados por não pagar condomínio

A cantora gospel é pastora da Assembleia de Deus em Alphaville


Homem é atingido por bala perdida dentro de igreja e fiéis se desesperam

O incidente aconteceu no momento do culto, surpreendendo as pessoas que cultuavam


Alisson Santos desabafa e manda indireta para quem criticou o fim da dupla com Neide

O cantor acabou a dupla para seguir carreira solo no final do ano passado, e foi alvo de muitas críticas


Pastor da Assembleia de Deus é preso em flagrante após marcar encontro com menor

A Polícia foi avisada com antecedência e seguiu o indivíduo até o local do encontro marcado com a garota, prendendo o pastor em flagrante


Filha de pastor grava áudio desesperada: passamos fome

O áudio que denuncia o pastor Valdomiro Pereira foi gravado pela filha do pastor Fernando, e está circulando em grupos de WhatsApp


“Profecia” de Marco Feliciano se cumpre e pastor comemora

Feliciano foi um dos deputados que votou para que o processo de denúncia contra Temer fosse arquivado enquanto ele estivesse no poder