Saiba quais são os pioneiros da música gospel que ainda estão em atividade no Brasil

Eles marcaram sua geração com músicas que trazem a genuína mensagem da cruz


Publicado em: 24/04/18 às 14:16 por | Atualizado em 24/04/2018 às 14:17


Eles são pioneiros, marcaram gerações e fizeram sucesso sem auxílio da internet, estão em plena atividade, e seus louvores nunca serão esquecidos, a maioria são cantados e regravados até hoje.

Vamos conhecer quais são os cantores gospel mais antigos que foram sucesso na sua época, e que ainda estão em atividade no Brasil.

3 – Ozeias de Paula

Ozeias Moura de Paula, nasceu no dia 23 de abril de 1951 na cidade de Muriaé, (MG). Filho do pastor Antônio de Paula e irmão mais novo da saudosa dupla Otoniel e Oziel.

O contato de Ozeias com a música começou ainda na infância, e sua carreira profissional teve inicio em 1969 quando Otoniel e Oziel convidaram para fazer uma participação no disco “Oásis de Amor”.

Ozeias de Paula alcançou o sucesso através do álbum “Cem Ovelhas”, que teve o maior índice de vendas, e é até hoje o preferido pela maioria dos admiradores do cantor.
Ozeias de Paula está com 67 anos e continua em plena atividade, cantando em grandes congressos e igrejas.

2 – Alceu Pires 

Alceu Pires é cantor e compositor, nasceu em 6 de junho de 1942 em Ipiaí (SP). Alceu converteu-se ao protestantismo em 1957, e iniciou carreira no meio gospel alguns anos depois. Seu disco “O Jardineiro que Chora”, foi considerado por vários historiadores, músicos e jornalistas, como o 78º maior álbum de música cristã brasileira.

Uma de suas composições mais conhecidas até hoje é a música “O juízo Final”, que já foi regravada por vários cantores gospel da atualidade.

Aos 76 anos Alceu continua cantado e pregando o evangelho por todo o país.

1 – Victorino Silva

O pastor e cantor Victorino Silva nasceu em Nova Iguaçu (RJ), em 29 de março de 1940. De origem humilde, Victorino perdeu os pais ainda criança. As perdas somada com à discriminação por ter um braço deficiente o levaram ao mundo do crime. O cantor se converteu em 1959 aos 19 anos de idade depois de ser diagnosticado com câncer no pulmão, a cura da doença veio dias depois de sua conversão, através das orações da igreja.

+ Discípulo de Creuza de Oliveira, cantor gospel é considerado o Vitorino Silva dessa geração

Victorino gravou o seu primeiro disco em 1963, foi o primeiro de uma série que nunca mais parou.

Victorino está com 78 anos e nem pensa em encerrar a carreira, continua firme ministrando louvor no Brasil inteiro.




publicidade

Mais artigos

Pastor famoso “rouba” marca de Priscilla Alcantara e é detonado

O que é de estranhar, é o pastor Lucinho Barreto que é tão antenado com esse tipo de movimento jovem, se prestar ao papel de aceitar participar desse plágio.


Antes de acidente Fabiana Anastácio comemorava marca histórica

A cantora Fabiana Anastácio comemorava mais de 7 milhões de visualizações no clipe da música "Eu Sou". Mas, o repentino acidente atrapalhou sua comemoração


“Não sei se sou terrivelmente, mas sou fiel”, diz juiz estimado ao STF

Evangélico, o juiz comentou, durante uma entrevista, o critério definido pelo presidente para a indicação a uma das vagas: ser "terrivelmente evangélico"


Presidente Jair Bolsonaro visita igreja Sara Nossa Terra

O presidente Jair Bolsonaro marcou presença na Celebração Internacional, evento realizado pela igreja Sara Nossa Terra de Brasília


Carro é arrombado e furtado em estacionamento de igreja

De acordo com a PM, a vítima relatou ter estacionado o carro no adro da igreja e ao retornar percebeu o arrombamento e deu falta de alguns pertences


Vídeo: Felipe Heiderich dá testemunho na Assembleia de Deus

A absolvição de Felipe Heiderich, abriu caminho para que retomasse seu ministério. Ele contou seu testemunho na Assembleia de Deus Libertados pela Graça


Cantor gospel Samuel Messias lança single inédito

O cantor gospel Samuel Messias lançou, nesta segunda (22), mais um single inédito. A canção intitulada como "Planos de Deus" promete fazer muito sucesso


Urgente! Cantora gospel Fabiana Anastácio agradece livramento após acidente

Eu no exato momento da batida estava adorando ao Senhor em Recife , disse a cantora


Luto: Ceifeiros em Chamas choram a morte do pastor José Neto

Faleceu na manhã desta segunda (22) o Pastor José Domingos Neto. Anteriormente, o religioso havia passado por uma intervenção para a retirada de um tumor


Apóstolo Valdemiro Santiago se desespera com crise milionária

O apóstolo alegou em seu programa que  teve que pegar R$ 30 milhões emprestado ao banco JBS