Como Kleber Lucas deixou o mundo gospel para trás e cresceu ainda mais

Kleber Lucas é cantor, compositor de música gospel e pastor da Batista Soul

Publicado em: 02/04/18 as 15:18 por Thalita G
Como Kleber Lucas deixou o mundo gospel para trás e cresceu ainda mais
Compartilhe:

Kleber Lucas não é mais aquele cantor gospel que todos conheceram por suas composições que o consagraram e o fizeram acender na música gospel contemporânea. Essa metamorfose pode ser observada desde que o cantor se aventurou em abrir uma célula em sua casa. Essa célula seria o embrião da Batista Soul.

Foi a partir da Soul, que Kleber Lucas parou de se comportar como cantor gospel e adotou um estilo de vida bem diferente dos colegas. Em pouco tempo a igreja fundada por Kleber Lucas estava recebendo e batizando artistas globais. Ele até interpretou um pastor em uma cena de uma novela da Globo.

+ Kleber Lucas recebe mais um padre em sua igreja

Os primeiros sinais de que o cantor estava mudando seu mindset [Mentalidade],foi quando ele convidou o padre Fábio de Melo para ministrar em sua igreja. Mais tarde, ele cantaria uma música secular durante o culto na Soul.

A essa altura, Kleber Lucas já não era tão querido pela comunidade evangélica que o glorificava, e ele se afastava cada dia mais do modus operandi do mundo gospel.

+ Vídeo: Kleber Lucas curte “baile funk” em aniversário da esposa

Quando o cantor aceitou o convite para participar da reinauguração de um centro de Candomblé, ele também aceitou participar da vaquinha ecumênica, que reergueu o terreiro, antes destruído por intolerância religiosa.

Com esse ato, Kleber Lucas selou seu destino no mundo gospel e mostrou que não está interessado em seus padrões.

Atualmente o cantor mais uma vez quebra paradigmas do mundo gospel e mostra uma generosidade descomunal, evangelizando na Cidade de Deus, um bairro pobre na zona norte do Rio de Janeiro, que foi considerado um dos mais perigosos da cidade por muito tempo.

Kleber Lucas tem visitado a comunidade e distribuído cestas básicas arrecadadas pela Batista Soul, seguindo seu ministério apesar das críticas. O cantor está mostrando que não segue os padrões do mundo gospel e isso é nobre.

Ontem, após o culto matinal, fomos na cidade de Deus levar uma doação da Soul para as crianças dali. O Brejo e o Oitero são os lugares mais sensíveis da cdd. Qdo. chove, aqueles barracos montados de resto de tábuas de armários, portas, papelão, etc são totalmente destruídos. Nosso objetivo é somar com os movimentos sociais sérios que estão correndo atrás de uma história melhor para essas pessoas alí. É mais fácil não querer saber, não querer ver, não ir lá. Hoje já entro na cdd sem medo algum. De alguma maneira, somos respeitados até pelo pessoal do "movimento" que sabem q NÃO QUEREMOS NADA DELES somente levar o amor.( inclusive para eles) Parabéns SOS CIDADE DE DEUS! A Soul tá nessa missão. #soulnacddcomamor @souligrejabatista

Uma publicação compartilhada por Kleber Lucas (@kleberlucas) em

Compartilhe: