Assembleia de Deus se envolve em escândalo e deixa milhares de fiéis furiosos

O pastor teria alugado o terreno da igreja, comprado com doações dos fiéis, para uma choperia.


Publicado em: 20/03/18 às 16:23 por Redação | Atualizado em 20/03/2018 às 16:33

Pastor João Oliveira Figueredo (Reprodução)

Na última semana, a Assembleia de Deus Madureira sofreu um duro golpe, quando vazaram áudios do vice-presidente da Adbrás, em conversas com uma jovem senhora, membro da igreja em Mauá-SP.

Já nesta semana, uma nova polêmica surgiu, envolvendo novamente uma Assembleia de Deus.

Informações dão conta de que um novo escândalo estaria acontecendo no campo das Assembleia de Deus, no bairro Vila Industrial, em São Paulo. Campo tradicional com mais de 70 anos, presidido pelo pastor João Oliveira Figueredo.

Presidente da ADVI (Assembleia de Deus Vila Industrial) há cerca 15 anos, o pastor João Oliveira fez uma grande campanha para arrecadação de recursos financeiros para a compra de alguns terrenos para a construção da nova sede, há alguns anos.

Os fiéis colaboraram durante um pouco mais de dois anos, através de carnês, com valores mínimos de R$50,00 para membros. Já os obreiros, tinham que contribuir com valores superiores a R$100 reais. Membros de todo o campo contribuíram.

+ Entenda porque a Assembleia de Deus como você conhece não existirá em 2018

Por fim, foram comprados três imoveis, um ao lado do outro, em uma esquina bem próxima da igreja sede, a cerca de 300 metros.
Após a compra, foram derrubado os antigos imóveis, construíram muros ao redor de todo o terreno, e segundo informações, o terreno que seria usado para a construção de uma nova sede, acabou ficando abandonado por vários meses e o mato cresceu. Confira imagens de satélite do local em 2015.

Em 2017, a liderança da igreja decidiu alugar o terreno para um estacionamento, apesar de a própria igreja não possuir estacionamento, e vários incidentes já terem sido registrados com veículos de fiéis. Roubos e pneus furados, são alguns dos casos já registrados.

Apesar de muitos membros terem reclamado quanto ao aluguel do terreno para a construção de um estacionamento, o assunto saiu de evidência e seguiu-se a construção.

No entanto, para surpresa de todos, não era um estacionamento que seria instalado no terreno. Ao passar dos meses moradores da região e membros da igreja, observaram uma edificação diferenciada ficar pronta. O prédio que estava sendo construído, lembra um quiosque de praia.

Mais um pastor da Assembleia de Deus morre de forma trágica

Por fim, no último dia três de Março, foi inaugurado o “TILAPIA CAIPIRA” uma Choperia, construída sobre o terreno da igreja, comprado com doações dos membros.

Segundo alguns fiéis, o caso será denunciado ao Ministério Público.

Confira imagens do local, antes e depois.

Terreno em 2015

Terreno em 2015

Tilápia Choperia (Foto: Redes sociais)

Tilápia Choperia (Foto: Redes sociais)

A igreja fica localizada na rua Assembleia de Deus, 19. Vila Industrial – SP.
Os terrenos ficam na Rua Morais Costa, 744, esquina da Rua Gonzaga de Campos, 32 Vila Industrial – SP.

Nossa reportagem entrou em contato com a secretária da igreja via telefone. No primeiro contato, a secretária informou que, tanto o pastor presidente, quanto o seu assessor, estavam em uma reunião. Na segunda chamada, ela informou que eles ainda não haviam chegado. Falamos do que se tratava, e ela informou o de praxe “Só com eles”. Perguntamos então, o nome do assessor do pastor, ela respondeu que não sabia informar.

Enviamos e-mail’s e até o fechamento desta reportagem, não obtivemos nenhum tipo de resposta por parte da Assembleia de Deus Vila Industrial, sobre o fato de um terreno comprado com dinheiro de fiéis, estar alugado a uma choperia.



Aniversariante do mês
Liz Lanne

Cantora

41 anos


Mais lidas

Mais artigos

Daciolo profetizou guerra entre Brasil e Venezuela? Saiba a verdade

É muito comum encontrar artigos publicados na mídia independente, atribuindo a ele profecias sobre o que vem acontecendo nos últimos dias


Luto: Pastor morre após celebrar a “Santa Ceia” e fiéis se desesperam

A mulher do pastor fez uma declaração, onde disse que apesar de seu coração está triste, a terra estava alegre pelo fato de que ele foi um exmplo de líder


Padre brasileiro é excomungado após ser acusado de estuprar 11 ex-freiras

O Vaticano investigou o caso e considerou o brasileiro culpado, não dando a ele uma segunda chance de continuar na igreja.


Deputado evangélico propõe “Dia do Orgulho Hétero” e irrita comunidade LGBT

“Se nada for feito para impedir, muito em breve tornar-se-á crime ser ou se declarar heterossexual”, disse o pastor


Jesus Cristo é a “base da felicidade” diz Marcos Mion e emociona internautas

O ato ocorreu no último dia 18, quando o apresentador foi com seu filho altista para uma congregação, ficando fortemente emocionado, se declarou para Jesus


Blocos carnavalescos para evangelizar, certo ou errado? Descubra!

Nos últimos tempos deste século, temos presenciado e notado muitos "blocos carnavalescos" surgindo nas igrejas, com intuito de evangelizar


Cabo Daciolo quebra jejum das redes sociais e faz desafio surpreendente

Como sempre, os internautas adoraram a volta de Daciolo as redes sociais, e em poucos minutos a publicação já tinha milhares de likes e comentários


André Valadão “quebra o silêncio” sobre ataques a sua linha de cartão de crédito

O vídeo foi ao ar no dia 18, onde o pastor e cantor gospel rebateu e esclareceu as criticas


Após fim de casamento Magno Malta toma atitude desesperada para voltar com Lauriete

Segundo um jornal local do Espírito Santo, o que teria motivado a separação, seria uma suposta traição de Magno Malta


Samuel Mariano desabafa e diz o que pensa sobre alguns cantores e pregadores famosos

Samuel atualmente tem dedicado grande parte do seu tempo ao seu projeto missionário chamado "Quero Almas", e nesse momento se encontra no interior da Bahia