Produtor das estrelas explica por que cantores gospel não querem mais gravar CD

O maestro Rony Barboza é um dos principais produtores da música gospel atual


Publicado em: 28/02/18 às 9:03 por Thalita G | Atualizado em 28/02/2018 às 17:48

Maestro Rony Barboza

Compartilhe:

A forma como você ouve música mudou bastante nos últimos 10 anos, com isso, é natural que a forma como ela é distribuída seguisse a tendência.

Com essas mudanças, o conhecido CD, pode virar peça de colecionador, assim como hoje já são os LP’s.

Sobre esse assunto, conversamos com o maestro Rony Barboza, um dos principais produtores da música gospel no país, conhecido por produzir vários cantores gospel famosos. Ele falou sobre a tendência que tem levado os cantores a preferir gravar os populares Single’s e EP’s, deixando o CD em segundo plano.

+ Aline Barros toma decisão e fecha com produtor de Gabriela Rocha para novo projeto

Segundo ele, os cantores independentes tem optado pelos EP’s, por terem um custo bem menor do que a produção de um CD completo. Além disso, muitas vezes se grava um CD com várias canções, mas focando apenas em uma música de trabalho, sendo assim, é mais óbvio gravar e lançar apenas uma música, do que emprenhar tempo e dinheiro em um CD completo.

Veja o que diz o maestro sobre o assunto:

Toda mudança gera um desconforto inicial e uma readaptação.
Alguns tem mais dificuldade por acreditarem que não terão um resultado tão abrangente quanto a de um álbum completo. Mas precisamos entender que muitas vezes, se é gravado um álbum inteiro com a repercussão e execução de apenas uma música de trabalho.

Eu vejo este novo momento como uma grande oportunidade, principalmente para os artistas independentes, que muitas vezes não tem condições de investir em uma qualidade máxima para todo um projeto e acabam ficando “dependentes” de gravadoras que decidem se vão ou não contratá-los.

Sendo que no investimento de uma música e com uma dedicação empenhado na divulgação que hoje não depende exclusivamente de rádios, mas sim de um trabalho feito gratuitamente através da internet, ele pode conseguir o mesmo resultado, muitas vezes até maior.

A grande questão é: Independente da sua decisão de gravar um álbum completo, ep, ou single, faça com excelência e com certeza você alcançará seu objetivo e seu público alvo, porque independente do formato, o que o público sempre espera é a qualidade na letra, melodia e na produção.

+ 5 Músicas de Samuel Mariano impossíveis de conter o choro

Compartilhe:



Mais artigos

Cantor evangélico troca a música gospel pelo funk e afirma: “Deus quis que parasse”

"Tudo coopera para aqueles que amam a Deus" disse ele em entrevista a uma emissora de TV


Revelação: Saiba a verdade sobre a morte do guitarrista das celebridades gospel

Amigos e familiares sofrem com a perda do músico que era muito querido pelos artistas com quem já trabalhou e também pelos milhares de fãs


Kleber Lucas perde o controle, chora muito e família toma atitude

O cantor passou madrugada desta terça-feira no terraço de sua casa sozinho, ouvindo os solos que o músico fez em seus álbuns antigos e atuais.


Artistas gospel lamentam a morte do músico Sérgio Knust nas redes sociais

Serginho Knust era considerado um dos melhores guitarristas do país, e já tocou com a nata da música gospel do Brasil


Urgente: Cantora gospel passa mal e é levada às pressas para o hospital

A cantora ainda informou que não vem se sentindo bem nos últimos dias, e foi obrigada a cancelar alguns eventos que faria em Minas Gerais


Bispa Ingrid Duque visita região extrema do Amazonas em viagem missionária

O Ministério de Missões da bispa é algo que Deus tem colocado em seu coração, com o desejo de evangelizar as regiões mais difíceis e esquecidas do país


Pastora Juliana Salles é transferida para presídio em Cariacica

Juliane é mãe dos meninos Kauã e Joaquim, que foram agredidos, estuprados e queimados vivos por George Alves Gonçalves seu esposo


Morre Sérgio Knust aos 52 anos: Músico gravou com os principais nomes da música gospel

Serginho Knust estava desaparecido desde o último sábado depois de se apresentar na Queijaria Escola em Nova Friburgo


Clama Bahia cai em desgraça e se torna o maior fiasco gospel de 2018

O evento teria como atração, Fernanda Brum, Banda do Pa, Irmão Lázaro, a cantora Talita Barbosa, o cantor Gabriel Guedes e a banda paulista Ao Cubo.


Artistas gospel criam campanha para encontrar músico desaparecido

O guitarrista Sérgio Knust está desaparecido desde o último sábado 8 de dezembro depois que fez uma apresentação na Queijaria Escola, Nova Friburgo RJ