Mundo gospel: Pr. Josué Gonçalves desafia Samuel Ferreira em desabafo sobre pregador mirim

João Vitor Ota de apenas 9 anos de idade, esteve ministrando na ADBrás, igreja liderada pelo bispo Samuel Ferreira.


Publicado em: 16/02/18 às 22:20 por Thalita G | Atualizado em 16/02/2018 às 22:47


Compartilhe:

O pastor Josué Gonçalves, uma das principais autoridades evangélicas em se tratando de aconselhamento familiar no país, fez uma publicação em seu perfil no Instagram que está dando o que falar.

Ele publicou um vídeo, em que o “pregador mirim” João Vitor Ota, de apenas 9 anos de idade, está ministrando na ADBrás, igreja liderada pelo bispo Samuel Ferreira.

No texto escrito pelo pastor Josué Gonçalves, é possível entender sua indignação em ver uma criança agindo como adulto, quando deveria estar sendo criança. Inclusive, na maioria das igrejas tem um espaço reservado para crianças durante o culto. Fica claro que o pastor não concorda com o fato de colocarem o microfone na mão do garoto e incentivá-lo a agir como pregador do Gideões.

Por outro lado, o pastor também responsabiliza quem autorizou o menino a pregar no pulpito, se referindo claramente a liderança da igreja, nesse caso, o bispo Samuel Ferreira.

Gonçalves chegou a questionar se não seria infantilidade de quem colocou a criança no púlpito.

Muito estranho! Assim como um adulto infantilizado não é normal, uma criança com trejeito de adulto também é estranho. Criança tem que ser criança, vivendo como criança, brincando como criança, estudando como criança , sendo educadas como criança. Colocar uma criança no púlpito com a responsabilidade de um adulto não seria infantilidade de quem a colocou? Deixe sua opinião aqui. O que você pensa disso?

O texto do pastor atingiu em cheio o “fã clube” do bispo Samuel Ferreira, que rapidamente se mobilizou para defender o bispo e criticar o pastor.

Depois da publicação do pastor Josué Gonçalves, nossa reportagem visitou o perfil do pequeno João Victor Ota, e encontramos o seguinte cartaz:

Na imagem abaixo, é possível ver a família Ota completa, e inclusive, uma conta bancária para receber ofertas:

É comum essas crianças estarem recebendo ofertas “voluntárias” ou não, para ministrarem nas igrejas por onde passam. Não seria esse o caso de exploração do trabalho infantil? Comente o que pensa, mas seja inteligente, não precisa comentar que é melhor estarem no altar do que dançando funk.

Compartilhe:



Mais artigos

Artistas gospel lamentam a morte do músico Sérgio Knust nas redes sociais

Serginho Knust era considerado um dos melhores guitarristas do país, e já tocou com a nata da música gospel do Brasil


Urgente: Cantora gospel passa mal e é levada às pressas para o hospital

A cantora ainda informou que não vem se sentindo bem nos últimos dias, e foi obrigada a cancelar alguns eventos que faria em Minas Gerais


Bispa Ingrid Duque visita região extrema do Amazonas em viagem missionária

O Ministério de Missões da bispa é algo que Deus tem colocado em seu coração, com o desejo de evangelizar as regiões mais difíceis e esquecidas do país


Pastora Juliana Salles é transferida para presídio em Cariacica

Juliane é mãe dos meninos Kauã e Joaquim, que foram agredidos, estuprados e queimados vivos por George Alves Gonçalves seu esposo


Morre Sérgio Knust aos 52 anos: Músico gravou com os principais nomes da música gospel

Serginho Knust estava desaparecido desde o último sábado depois de se apresentar na Queijaria Escola em Nova Friburgo


Clama Bahia cai em desgraça e se torna o maior fiasco gospel de 2018

O evento teria como atração, Fernanda Brum, Banda do Pa, Irmão Lázaro, a cantora Talita Barbosa, o cantor Gabriel Guedes e a banda paulista Ao Cubo.


Artistas gospel criam campanha para encontrar músico desaparecido

O guitarrista Sérgio Knust está desaparecido desde o último sábado 8 de dezembro depois que fez uma apresentação na Queijaria Escola, Nova Friburgo RJ


Com câncer, Ludmila Ferber se despede dos palcos e recebe homenagens

O comunicado foi feito através das suas redes sociais na manhã deste domingo 9 de novembro


Cantora gospel usa o sobrenome do “ex-marido” e do atual e evangélicos não perdoam

Após se casar pela segunda vez a cantora chamou a atenção dos internautas depois que atualizou o seu perfil nas redes sociais


Castigo? Daciolo decepciona evangélicos e passa maior vergonha de sua história

Daciolo tem sido alvo de muitas críticas por conta de algumas atitudes, e tem cada vez mais decepcionado a comunidade evangélica