Waguinho mistura samba e black music em seu novo “EP Som Brasileiro”

Cantor também lançou o clipe da canção “A Força da Fé”

Publicado em: 10/01/18 as 12:45 por Thalita Guedes Fontes
Compartilhe:

Dois anos após o lançamento do álbum Samba Abençoado, o cantor gospel Waguinho disponibilizou n última semana seu novo EP, só de inéditas – Som Brasileiro, que já se encontra em todas as plataformas digitais através da Sony Music. A produção musical e os arranjos ficaram sob a batuta de Marcos Xavier, baixista da banda do ex-vocalista do grupo Os Morenos, e traz a já conhecida O Senso e a Razão, lançada em junho deste ano.

Com mais de 30 anos de carreira, Waguinho revela que foi um desafio montar o repertório para o novo projeto que traduz bem sua sonoridade marcante. “Montar o repertório foi uma tarefa difícil, pois gravei 15 músicas e tive que escolher sete para o EP. Fica sempre aquela sensação de que ficou um filho sem lugar dentro do carro e o coração dói, mas a canção título – ‘Som Brasileiro’ – traduz bem a minha história dentro do samba e, hoje como adorador, quero louvar a Deus com um som bem brasileiro e espero que com esse projeto possa abrir a porta para outros adoradores nesse ritmo”.

Além de ouvir as canções do EP nos principais serviços de streaming, o público pode assistir ao clipe da canção A Força da Fé, que mistura samba e black music trazendo um toque moderno ao trabalho. “A música é de autoria do Pr. Rafael Carlos e resolvi fazer uma mistura da black music com samba juntando a guitarra com cavaquinho e a batucada. A resposta está sendo bem positiva e estão vendo uma perfomance diferente em termos musicais que pega bem na veia do nosso povo brasileiro”, conta o artista.

O clipe de A Força da Fé foi dirigido por Gabriel Lopes e contou com a banda completa de Waguinho – Marcos Xavier (baixo), Marcos Vinícius (bateria), Felipe Darlan (guitarra) e Maicon Soares (teclados) – além de Adiel Ferr nos back-vocais.

Assista ao clipe A Força da Fé:

Ouça agora o EP Som Brasileiro nas plataformas digitais: http://smb.lnk.to/SomBrasileiro

Compartilhe: