Pastor que dividiu Assembleia de Deus em Madri estaria tentando vendê-la: denunciam fiéis

Rui Barbosa convenceu mais que a terça parte da igreja à o seguir


Publicado em: 04/01/18 às 0:49 por Redação | Atualizado em 04/01/2018 às 0:49

Pastor Rui Barbosa

As igrejas evangélicas brasileiras em sua grande maioria, já amargaram crises causadas por divisores. Em geral, são homens que conquistam a confiança de sua liderança, ganham espaço dentro da entidade, e pouco a pouco vão ganhando o coração do povo, preparando-os para em um certo momento gerar alguma situação que o faça sair como vítima do ministério em que antes era apenas mais um subordinado.

Como toda vítima costuma receber atenção e cuidados, a grande maioria do povo que o seguia lá, está disposta a segui-lo e o eleger como líder máximo aonde ele for. É assim que normalmente surgem as grandes divisões nas igrejas evangélicas.

Isso vem acontecendo no Brasil desde muito tempo, principalmente nas igrejas Assembleia de Deus, que por ser maior, acaba tendo o maior índice de divisão. O caso é tão sério, que tem pastor que sai do Brasil e vai dividir igreja em outros países, sobretudo em países europeus.

Na cidade de Madri na Espanha, temos como exemplo o caso do pastor Rui Barbosa Brasil dos Santos. Ele era membro da Igreja Assembleia de Deus Ministério FAMA, e foi para Madri abrir uma congregação da igreja por lá, alguns anos atrás.

Depois que a igreja já estava estabelecida, o pastor Rui voltou ao Brasil e deixou em seu lugar um outro pastor que já lhe auxiliava, chamado Antônio Carlos Campos. Pouco tempo depois de chegar ao Brasil, ele decidiu voltar a Madri e convenceu a liderança do Ministério FAMA à época, a abrir uma segunda igreja na cidade. Ele abriu outra igreja “FAMA” no mesmo bairro da que já havia lá, e isso acabou gerando uma enorme confusão.

No fim, a “Fama” do concorrente acabou sedendo e mudou para a ADMM (Assembleia de Deus Ministério Madureira), liderada aqui do Brasil pelo pastor Daniel Malafaia.

Pouco temo depois de ter vencido a guerra contra o colega de ministério, o forçando a migrar para outra cobertura espiritual, Rui acabou decidindo voltar para o Brasil. Ele deixou em seu lugar o pastor Fabrício Belo. Aqui no Brasil ele novamente decidiu voltar a Madri, só que dessa vez ele já não tinha mais espaço no Ministério Fama, então, ele começou a assediar os membros da igreja que ele havia deixado em Madri sob a direção do pastor Fabrício.

Rui Barbosa convenceu mais que a terça parte da igreja à o seguir, conversando pela internet, garimpando cada um deles. Quando finalmente ele voltou a Madri, arrebatou um bom número de membros da igreja e iniciou uma enorme busca por algum ministério que desce a ele algum $uporte e$piritual.

Entenda porque a Assembleia de Deus como você conhece não existirá em 2018

Com mais de 50 membros em sua igreja, que até então não tinha nome e muito menos uma cobertura espiritual, Rui seguia ofertando seu pequeno rebanho para quem lhe fizesse a melhor proposta.

Ele conseguiu apoio do Ministério Missão de Curitiba-PR. Durante alguns meses esse seria o nome da igreja, e ele teria um salário e suporte para pagar o aluguel. Mas isso não durou muito.

Mais tarde, o pastor Rui acabou se desligando do Ministério Missão e passou a ser apoiado pelo Ministério Esperança. Em pouco tempo o Ministério Esperança decidiu não dar mais suporte ao pastor Rui. Nesse exato momento, ele tem aproximadamente 70 membros em uma igreja considerada “Autônoma”, sem nenhum tipo de cobertura espiritual, e a oferta ainda está lançada para quem estiver disposto a dar a melhor proposta para quem se interessar.

Não se engane, uma igreja com 70 membros na Europa, é o mesmo que uma igreja com 500 membros aqui no Brasil.

Não se trata especificamente de “vender” a igreja, conforme apontam alguns membros, na verdade, ele procura o ministério que tenha interesse de lhe dar um bom salário, que pague o aluguel do prédio da igreja e pague suas despesas pessoais. Os dízimos e ofertas que entrarem na igreja, também precisam ficar a sua disposição, caso haja algum tipo de eventualidade.

Ao que parece, as pessoas da igreja já estão desconfiadas do que está acontecendo e o último culto por lá foi no dia 17 de Dezembro. Mas tudo indica que até o momento o pastor Rui continua procurando esse investidor “comprador”.




Mais artigos

Priscilla Alcantara posta foto no Instagram e detalhe chama a atenção dos internautas

Em alta no mercado da música gospel a cantora não se deixa se abater pelas críticas, e mostra maturidade


Escândalo! Cantor gospel é flagrado usando cocaína antes de show

O cantor gospel foi flagrado em um vídeo que mostra ele no camarim de um evento gospel, momentos antes de entrar no palco


Simone posa ao lado de Claudio Duarte e Bruna Karla e internautas não sabem lidar com foto

Simone já é evangélica assumida, apesar de não ter aberto mão de sua carreira na música secular


Cantor gospel Leandro Borges ignora boatos sobre ser gay

Leandro Borges vem crescendo a cada ano dentro do cenário gospel


Aline Barros presta depoimento na justiça após acusação de assédio moral

Aline Barros está sendo processada por sua ex-bacing vocal, que alega que a acantora gospel a demitiu depois de descobrir que ela é gay


Leonardo Gonçalves toma decisão após casamento e decepciona internautas

Mesmo sabendo que o cantor costuma ser bastante reservado nas questões familiares e pessoais, fãs querem saber como está o casamento de Leonardo Gonçalves


Tonzão abandona o funk mais uma vez e anuncia retorno a música gospel

Tonzão abandonou sua carreira na música gospel em janeiro de 2018, e informou oficialmente o seu retorno ao funk


Magno Malta quebra o silêncio sobre decisão de Bolsonaro e causa polêmica

Através de um vídeo que circula nas redes sociais, o parlamentar desabafa e diz o que pensa sobre um dos temas mais polêmicos defendidos pelo presidente


Cantor gospel famoso causa polêmica ao criticar pastores divorciados

Muitos internautas comentaram o post e concordaram  com a opinião do cantor


Triste: Após fim do casamento, membro da Assembleia de Deus comete suicídio

A filha de 11 anos foi quem encontrou o pai sem vida na área de sua casa