Exclusivo: Saiba o que aconteceu com homem que tentou matar o Ap. Valdemiro Santiago

O advogado de Jonatan tem tentado uma transferência, mas sem sucesso


Publicado em: 06/01/18 às 2:37 por Redação | Atualizado em 06/01/2018 às 2:37


Era a última oração forte da manhã de um domingo que entraria para a biografia do Apóstolo Valdemiro Santiago como o dia em que ele nasceu de novo. Dia 8 de Janeiro era apenas os segundo domingo de 2017.

As redes sociais entraram em pane com a notícias de que o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus havia sido vítima de uma tentativa de homicídio.

Jonatan Gomes Higino, de apenas 20 anos de idade, era o homem por trás do facão que fez um corte na altura do pescoço e costas do apóstolo. O corte no pescoço teve de receber cerca de 20 pontos.

Jonatan acabou detido pelos seguranças do apóstolo, que o entregaram a polícia para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Na delegacia, Jonatan alegou que o Apóstolo Valdemiro havia o provocado em um culto ocorrido cerca de 5 meses antes, e que desde então, ele vinha se preparando para naquele momento tirar a vida do apóstolo.

No dia seguinte ele passou por uma audiência de custódia e o juiz juiz Cláudio Juliano Filho decretou a sua prisão preventiva.

+ Camisa de Valdemiro Santiago suja de sangue, é usada para curar pessoas

Passado o período de prisão preventiva, Jonatan foi encaminhando para um presídio onde aguarda seu julgamento. Desde então, seu advogado Carlos Alexandre Klomfahs, vem tentando a transferência do seu cliente para um hospital psiquiátrico. Ele alega que o rapaz tem surtos psicóticos e tem até testemunhas que comprovam sua argumentação.

Ele também impetrou pedidos de habeas corpus em favor do seu cliente, alegando que o rapaz corre risco de vida, pelo fato de Valdemiro Santiago ser um pastor conhecido e respeitado, ele teme que algum preso possa tirar a vida de Jonatan.

Até o momento todos os pedidos tem sido negados.

Tivemos acesso ao último pedido de habeas corpus. Leia na íntegra:

Vistos, O advogado Carlos Alexandre Klomfahs impetra habeas corpus em favor de Jonatan Gomes Higino, sob a alegação de que este sofre constrangimento ilegal por ato do MM. Juízo de Direito MM.

Juízo de Direito da 1ª Vara do Júri Central da Capital, nos autos da ação penal nº 0000095-75.2017.8.26.0635.

Sustenta o impetrante que o paciente ao que tudo indica inimputável ou semi-imputável foi indevidamente recolhido a “presídio comum” pela suposta prática de tentativa de homicídio.

Aduz que, em 28 de abril de 2017, houve reiteração do pedido para instauração de incidente de insanidade, com a apresentação de rol de testemunhas a comprovar que o paciente “tem, em tese, psicose e sofre ‘picos’ de alucinações” e que teria praticado o delito em um destes surtos.

Argumenta que a demora na designação do interrogatório e na apreciação do pedido de instauração do incidente soam como soberba e desprezo em relação ao autor, que se encontra em deplorável situação carcerária e com aparente problema de saúde.

Outrossim, acena para o fato de que, por se tratar a vítima de pessoa respeitadíssima “em presídios”, pela sua condição de pastor, o paciente corre o risco de ser assassinado pelos colegas de cárcere.

Requer a concessão da ordem para que o paciente seja imediatamente transferido para um Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (fls. 01/04). A medida liminar em habeas corpus, por não prevista
expressamente nos artigos 647 usque 667 do Código de Processo Penal, é excepcional, razão pela qual está reservada aos casos em que avulta flagrante o constrangimento ilegal.

E essa não é a hipótese dos autos, porquanto não demonstrados, de pronto e a olho desarmado, o fumus boni juris e o periculum in mora, necessários para concessão da liminar. Ademais, a análise do pedido revela-se inadequada à esfera da cognição sumária, haja vista confundir-se com o mérito, reservando-se à Colenda Turma Julgadora a solução da questão em toda a sua extensão. Nessa medida, INDEFIRO a liminar requerida. 

Requisitem-se  informações à autoridade impetrada, inclusive com o fornecimento de cópias dos documentos imprescindíveis ou da senha dos autos digitais, se o caso. Com a resposta, ao Ministério Público. 




Mais artigos

Música gospel que inspirou Cris Cyborg em luta no UFC ganha clipe; assista!

A música foi ao ar no dia 27 de dezembro, e por motivo das festas de ano novo, a gravadora Sony Music e o cantor gospel Wesley Ros, seguraram o lançamento


Joelma ‘Calypso’ canta em culto do “reteté” e anuncia importante decisão na carreira

Joelma se tornou conhecida em todo Brasil quando cantava na Banda Calypso ao lado do ex-marido e guitarrista Chimbinha


Pastora desaparecida há três dias é encontrada e história mal contada intriga evangélicos

O pastor não deu detalhes sobre o que aconteceu e o motivo do desaparecimento de Cristiane. Disse apenas que ela está bem e logo estará em casa


Urgente: Avião de pastor evangélico perde o controle e cai em matagal

Uma falha no motor pode ter sido o motivo da queda


Após fim do casamento, Stefhany Cardoso toma decisão surpreendente sobre música gospel

Depois de se ausentar por alguns dias, a cantora gospel tomou uma decisão sobre sua carreira na música gospel


Novo clipe de Priscilla Alcantara “quebra” internet com letra inovadora e gospel átipico

"Empatia" é mais um projeto inquestionável dirigido por Gil Morais, e virou sucesso instantâneo no Youtube


Cantora gospel Damares posta foto do “niver” da filha Antonella e detalhe chama atenção

O evento foi bastante restrito a amigos e familiares


“Tô Solto” alcança 2 milhões de inscritos e é o maior canal de humor gospel do Brasil

Em uma recente entrevista ao O Fuxico Gospel, o humorista gospel revelou ter o sonho de ser pastor evangélico.


O encontro épico do Pastor Marco Feliciano com Silvio Santos

Feliciano foi recebido por Silvio Santos na casa do dono do SBT, em Orlando, nos EUA


Pastor renomado é denunciado por agressão a mulheres e crianças

 Na delegacia as vítimas foram ouvidas e relataram que as agressões eram praticadas pelo pastor