Entenda porque os cantores gospel se calaram diante das acusações ao Ministério Apascentar

O mundo gospel costuma ser bem covarde co relação a esse tipo de pauta


Publicado em: 19/01/18 às 15:42 por Redação | Atualizado em 19/01/2018 às 15:42

Ministério Apascentar

O mundo gospel mais uma vez se acovardou diante das acusações de que as contas do Ministério Apascentar de Nova Iguaçu teriam sido usadas para lavagem de dinheiro.

Nomes como Davi Sacer (que tem uma longa história na música gospel, graças a sua ascensão no Ministério Apascentar) e vários outros, que fizeram carreira na música gospel se apresentando em eventos dessa igreja, que é uma das mais importantes do Rio de Janeiro, fizeram um silêncio de cemitério, e parece que não pretendem se posicionar publicamente nas redes sociais.

Até o momento, apenas o pastor Silas Malafaia tem sido o único líder religioso influente, que tem saído em defesa do pastor Marcus Gregorio diante dessas acusações.

Mundo gospel é covarde?

Não tem como negar que o mundo gospel é extremamente covarde, quando a pauta pode por em risco a imagem ou agenda. Essa ausência de manifestação publica de apoio também foi vista quando o pastor Silas Malafaia foi alvo de uma condução coercitiva da Polícia federal, na Operação Timóteo.

Os principais cantores gospel, aqueles com maior número de seguidores, simplesmente decidem não falar em público, apesar que alguns ainda são capazes de ligar ou mandar um Whatsapp.

O fato é que, apesar de a maioria dos cantores terem “dividas de gratidão” com esses grandes lideres religiosos, já alçaram seus voos, conseguem viver tranquilamente de suas carreiras sem depender mais desses nomes. No entanto, se saírem em defesa desse tipo de pauta, correm o risco de se “queimar” com seu público, caso as acusações sejam confirmadas.

Será essa a questão principal?




Aniversariante do mês
Giselli Cristina

Cantora

39 anos


publicidade

Mais artigos

Aline Barros rompe amizade de anos com cantora gospel e fãs questionam o que houve

Aline Barros já deixou de seguir Fernanda Brum nas redes sociais, as cantoras gospel eram grandes amigas.


Fernanda Maladoni sobre a política: “estamos sofrendo as consequências”

De acordo com o seu post, a cantora demonstrou estar insatisfeita com a forma de se discutir sobre a política brasileira


Revelação! Priscilla Alcantara e Bruna Marquezine são mais que amigas: Saiba tudo!

Priscilla Alcantara se tornou uma discipuladora da atriz. Elas costumam orar e ler a bíblia juntas e até já saíram em viagem missionária pela África.


Profecia mais temida por Bolsonaro está prestes a se cumprir

O pastor teve uma visão há cerca de 40 dias, mas estava esperando a permissão Deus para revelar


Aline Barros atinge marca histórica e fãs comemoram

Aline Barros fez questão de compartilhar que a música Autor da Vida atingiu essa semana mais de 1 milhão de views no YouTube


Vídeo: pastor esclarece polêmica com travesti durante culto

O pastor foi ridicularizado durante um culto, depois que um travesti entrou na igreja cobrando um suposto programa que teria feito.


Cantora evangélica aparece vestida de noiva e detalhe surpreende

A cantora está sempre em evidência pelas constantes polêmicas que se envolve


Ludmila Ferber lança novo single e fãs caem no choro

Tratando-se sobre um novo tempo em sua vida, a cantora gospel lançou uma nova música que alegrou o coração dos fiéis


Pastor é desmascarado durante culto após travesti cobrar programa

Ele deu o seu recado e paralisou o culto que estava acontecendo sob o comando do pastor. O mais interessante, foi a reação das pessoas


Pastor se envolve em acidente após briga de trânsito

Segundo uma testemunha que presenciou o acidente, o motorista do Fiat bateu no carro do pastor e fugiu, iniciando assim toda confusão