07 Cantores gospel que já foram famosos na música secular

Bianca Toledo, Mattos Nascimento e Thalles Roberto. Veja a lista completa!


Publicado em: 08/01/18 às 0:40 por Redação | Atualizado em 08/01/2018 às 0:44

Cantores gospel que já cantaram no secular

A música gospel tem sido nos últimos anos, um refúgio para cantores que se sentem cansados de uma vida regrada por bebidas, mulheres e tudo o que a fama proporciona. Ou até mesmo para alguns artistas já sem oportunidades e com muita conta para pagar.

Vários nomes passaram pelo mercado gospel nos últimos anos, eles contam um lindo testemunho e fazem carreira no gospel, mas em poucos anos, acabam voltando para o mesmo lugar de onde vieram. Os exemplos são inúmeros; Felipão largou o forró e acabou voltando anos depois. Perlla trocou o funk pelo gospel, mas voltou ao secular recentemente. Daniel Diau também fez o mesmo, e agora está cantando os sucessos da sua antiga banda de forró. Tonzão já começou o ano largando a música gospel.

No entanto, não foram todos que saíram do secular que decidiram voltar. Criamos uma lista com 7 nomes de cantores gospel que não tem nenhum interesse em voltar à música secular, porque se deram muito bem na música gospel.

Confira!

01 – Thalles Roberto

Thalles Roberto (Reprodução)

Thalles Roberto (Reprodução)

Thalles Roberto é fruto de uma família cristã, mas durante muitos anos viveu fora da igreja e trabalhando como back vocal de bandas importantes, como; Jota Quest e Jamil e uma noites. Após anos na música secular, em 2009 Thalles Roberto lançou seu primeiro álbum cristão “Na sala do pai”, e foi rapidamente projetado para as paradas de sucesso, onde ficou por anos.

Mesmo após as polêmicas, Thalles continua sendo um dos grandes nomes da música gospel nacional.

 

02 – Waguinho

Waguinho (reprodução)

Waguinho (reprodução)

Waguinho sempre foi envolvido com a música secular, ele participou do grupo “Os morenos” que fez um enorme sucesso nos anos noventa. Em 2003, Waguinho se converteu na ADUD (Assembleia de Deus dos Últimos Dias) e dois anos depois, lançou o seu primeiro CD gospel, o álbum “O chamado”. Ele acabou inclusive ganhando disco de ouro pelo álbum.

Waguinho atualmente é pastor na ADVEC (Assembleia de Deus Vitoria em Cristo) e segue firme em sua carreira na música gospel.

03 – Chris Duran

Chris Duran (Reprodução)

Chris Duran (Reprodução)

Chris Duran é um conhecido cantor francês radicado no Brasil. Ele iniciou sua carreira mundial na música pop e fez shows em vários países do mundo. No auge da carreira, o cantor sofreu um acidente de carro no Chile em 2003 e acabou se convertendo ao cristianismo. Pouco tempo depois, Chris Duran lançou seu primeiro álbum de música gospel e nunca mais voltou a música secular.

04 – Bianca Toledo

Bianca Toledo (Reprodução)

Bianca Toledo (Reprodução)

Antes de se tornar uma “quase guru gospel”, Bianca Toledo já teve um longo relacionamento com a música secular. Ela inclusive já fez até “barzinho” cantando MPB. De lá, ela recebeu a oportunidade de participar do time de calouros do Raul GIl, sempre cantando música secular. Só mais tarde, depois da sua conversão surpreendente milagre, ela passou a gravar música gospel.

No entanto, mesmo com tantos altos e baixos na carreira e na família, Bianca nunca esboçou interesse em voltar ao mercado secular.

5 – Pr. Melvin

Pr. Melvin (Reprodução)

Pr. Melvin (Reprodução)

Melvin era um conhecido cantor de funk. Depois de muitos anos de uma carreira que já tinha o projetado dentro do mercado em que era inserido, Melvin se converteu e mais tarde foi consagrado pastor evangélico. Hoje ele é um dos principais cantores gospel no segmento pentecostal.

06 – Irmão Lázaro

Irmão Lázaro (Reprodução)

Irmão Lázaro (Reprodução)

Irmão Lázaro é sem dúvida um grande exemplo de que é possível sair da música secular e não voltar mais pra ela. Ele foi músico da popular banda baiana Olodum. Depois de anos viajando o mundo, Lázaro saiu da banda e mais tarde gravou seu primeiro CD na música gospel.

O sucesso de Lázaro foi tanto, que ele acabou sendo eleito deputado federal pela Bahia, e segue seu mandato até o fim de 2018.

07 – Mattos Nascimento

Mattos Nascimento (Repdorução)

Mattos Nascimento (Repdorução)

Mattos Nascimento foi um dos primeiros ex-artistas da música secular, a fazer sucesso na música gospel. Nos anos oitenta, Mattos era instrumentista e fazia freelancer com várias bandas. Ele também tocou trombone na banda Paralamas do Sucesso e chegou a se apresentar em grandes festivais e até no Domingão do Faustão [Globo] na época.

Depois de sua conversão, ele lançou em 1991 o álbum “Quer vitória?”, e rapidamente se tornou um dos grandes nomes consagrados da música gospel no seu tempo.

Por quê será que que muitos que chegam ao gospel, acabam não durando muito? Qual a sua opinião sobre isso? Comente abaixo!



Aniversariante do mês
Liz Lanne

Cantora

41 anos


Mais lidas

Mais artigos

Luto: Pastor morre após celebrar a “Santa Ceia” e fiéis se desesperam

A mulher do pastor fez uma declaração, onde disse que apesar de seu coração está triste, a terra estava alegre pelo fato de que ele foi um exmplo de líder


Padre brasileiro é excomungado após ser acusado de estuprar 11 ex-freiras

O Vaticano investigou o caso e considerou o brasileiro culpado, não dando a ele uma segunda chance de continuar na igreja.


Deputado evangélico propõe “Dia do Orgulho Hétero” e irrita comunidade LGBT

“Se nada for feito para impedir, muito em breve tornar-se-á crime ser ou se declarar heterossexual”, disse o pastor


Jesus Cristo é a “base da felicidade” diz Marcos Mion e emociona internautas

O ato ocorreu no último dia 18, quando o apresentador foi com seu filho altista para uma congregação, ficando fortemente emocionado, se declarou para Jesus


Blocos carnavalescos para evangelizar, certo ou errado? Descubra!

Nos últimos tempos deste século, temos presenciado e notado muitos "blocos carnavalescos" surgindo nas igrejas, com intuito de evangelizar


Cabo Daciolo quebra jejum das redes sociais e faz desafio surpreendente

Como sempre, os internautas adoraram a volta de Daciolo as redes sociais, e em poucos minutos a publicação já tinha milhares de likes e comentários


André Valadão “quebra o silêncio” sobre ataques a sua linha de cartão de crédito

O vídeo foi ao ar no dia 18, onde o pastor e cantor gospel rebateu e esclareceu as criticas


Após fim de casamento Magno Malta toma atitude desesperada para voltar com Lauriete

Segundo um jornal local do Espírito Santo, o que teria motivado a separação, seria uma suposta traição de Magno Malta


Samuel Mariano desabafa e diz o que pensa sobre alguns cantores e pregadores famosos

Samuel atualmente tem dedicado grande parte do seu tempo ao seu projeto missionário chamado "Quero Almas", e nesse momento se encontra no interior da Bahia


Damares Alves convida Agustin Fernandez para participar de campanha e funkeira se revolta

Segundo a ministra, a campanha contará com o auxílio de profissionais da área de beleza que identificará as mulheres vítimas de violência