07 Cantores gospel que já foram famosos na música secular

Bianca Toledo, Mattos Nascimento e Thalles Roberto. Veja a lista completa!


Publicado em: 08/01/18 às 0:40 por Thalita G | Atualizado em 08/01/2018 às 0:44

Cantores gospel que já cantaram no secular

Compartilhe:

A música gospel tem sido nos últimos anos, um refúgio para cantores que se sentem cansados de uma vida regrada por bebidas, mulheres e tudo o que a fama proporciona. Ou até mesmo para alguns artistas já sem oportunidades e com muita conta para pagar.

Vários nomes passaram pelo mercado gospel nos últimos anos, eles contam um lindo testemunho e fazem carreira no gospel, mas em poucos anos, acabam voltando para o mesmo lugar de onde vieram. Os exemplos são inúmeros; Felipão largou o forró e acabou voltando anos depois. Perlla trocou o funk pelo gospel, mas voltou ao secular recentemente. Daniel Diau também fez o mesmo, e agora está cantando os sucessos da sua antiga banda de forró. Tonzão já começou o ano largando a música gospel.

No entanto, não foram todos que saíram do secular que decidiram voltar. Criamos uma lista com 7 nomes de cantores gospel que não tem nenhum interesse em voltar à música secular, porque se deram muito bem na música gospel.

Confira!

01 – Thalles Roberto

Thalles Roberto (Reprodução)

Thalles Roberto (Reprodução)

Thalles Roberto é fruto de uma família cristã, mas durante muitos anos viveu fora da igreja e trabalhando como back vocal de bandas importantes, como; Jota Quest e Jamil e uma noites. Após anos na música secular, em 2009 Thalles Roberto lançou seu primeiro álbum cristão “Na sala do pai”, e foi rapidamente projetado para as paradas de sucesso, onde ficou por anos.

Mesmo após as polêmicas, Thalles continua sendo um dos grandes nomes da música gospel nacional.

 

02 – Waguinho

Waguinho (reprodução)

Waguinho (reprodução)

Waguinho sempre foi envolvido com a música secular, ele participou do grupo “Os morenos” que fez um enorme sucesso nos anos noventa. Em 2003, Waguinho se converteu na ADUD (Assembleia de Deus dos Últimos Dias) e dois anos depois, lançou o seu primeiro CD gospel, o álbum “O chamado”. Ele acabou inclusive ganhando disco de ouro pelo álbum.

Waguinho atualmente é pastor na ADVEC (Assembleia de Deus Vitoria em Cristo) e segue firme em sua carreira na música gospel.

03 – Chris Duran

Chris Duran (Reprodução)

Chris Duran (Reprodução)

Chris Duran é um conhecido cantor francês radicado no Brasil. Ele iniciou sua carreira mundial na música pop e fez shows em vários países do mundo. No auge da carreira, o cantor sofreu um acidente de carro no Chile em 2003 e acabou se convertendo ao cristianismo. Pouco tempo depois, Chris Duran lançou seu primeiro álbum de música gospel e nunca mais voltou a música secular.

04 – Bianca Toledo

Bianca Toledo (Reprodução)

Bianca Toledo (Reprodução)

Antes de se tornar uma “quase guru gospel”, Bianca Toledo já teve um longo relacionamento com a música secular. Ela inclusive já fez até “barzinho” cantando MPB. De lá, ela recebeu a oportunidade de participar do time de calouros do Raul GIl, sempre cantando música secular. Só mais tarde, depois da sua conversão surpreendente milagre, ela passou a gravar música gospel.

No entanto, mesmo com tantos altos e baixos na carreira e na família, Bianca nunca esboçou interesse em voltar ao mercado secular.

5 – Pr. Melvin

Pr. Melvin (Reprodução)

Pr. Melvin (Reprodução)

Melvin era um conhecido cantor de funk. Depois de muitos anos de uma carreira que já tinha o projetado dentro do mercado em que era inserido, Melvin se converteu e mais tarde foi consagrado pastor evangélico. Hoje ele é um dos principais cantores gospel no segmento pentecostal.

06 – Irmão Lázaro

Irmão Lázaro (Reprodução)

Irmão Lázaro (Reprodução)

Irmão Lázaro é sem dúvida um grande exemplo de que é possível sair da música secular e não voltar mais pra ela. Ele foi músico da popular banda baiana Olodum. Depois de anos viajando o mundo, Lázaro saiu da banda e mais tarde gravou seu primeiro CD na música gospel.

O sucesso de Lázaro foi tanto, que ele acabou sendo eleito deputado federal pela Bahia, e segue seu mandato até o fim de 2018.

07 – Mattos Nascimento

Mattos Nascimento (Repdorução)

Mattos Nascimento (Repdorução)

Mattos Nascimento foi um dos primeiros ex-artistas da música secular, a fazer sucesso na música gospel. Nos anos oitenta, Mattos era instrumentista e fazia freelancer com várias bandas. Ele também tocou trombone na banda Paralamas do Sucesso e chegou a se apresentar em grandes festivais e até no Domingão do Faustão [Globo] na época.

Depois de sua conversão, ele lançou em 1991 o álbum “Quer vitória?”, e rapidamente se tornou um dos grandes nomes consagrados da música gospel no seu tempo.

Por quê será que que muitos que chegam ao gospel, acabam não durando muito? Qual a sua opinião sobre isso? Comente abaixo!

Compartilhe:



Mais artigos

Pastor alerta pastores: Cuidado com as “Periguetes gospel”

O assunto é polêmico e nem todos os pastores se sentem confortáveis em falar


Filhos de cantores gospel fazem sucesso na internet e trilham o caminho dos pais

São pais cantores e pastores que servem de inspiração para seus filhos


Saiba qual a denominação que tem metade da bancada evangélica no Congresso Nacional

Em 2014 eram 75 deputados federais na bancada evangélica, hoje já somam 84 parlamentares.


Filha de André Valadão é consagrada pelo avô na Lagoinha Orlando Church

O momento marcante na vida da família Valadão, aconteceu no último domingo (18), na Flórida, Estados Unidos


Cantor Alisson Santos ignora as críticas e mostra que sabe a fórmula para o sucesso

Alisson recebeu muitas críticas pois a iniciativa para o fim da dupla foi dele


Cantor gospel Anderson Freire faz revelação bombástica e surpreende fãs

Anderson Freire fez o inesperado, o cantor não costuma falar da sua vida pessoal no Instagram


Cantora gospel que perdeu o esposo vítima de câncer, anuncia lançamento de canção emocionante

Ela é uma das principais representantes da música pentecostal no país


Ao lado de uma “Mãe de Santo”, Kleber Lucas grava propaganda e recebe críticas de seguidores

O pastor tem enfrentado um dos maiores desafios de sua vida, e tem sido alvo de constantes críticas do público evangélico


Foi um teatro, diz apóstolo sobre suposta consagração a “Rei”

Italo explica que o que realmente ocorreu foi uma peça teatral que aconteceu no ano de 2015


Cantor gospel que saiu do armário fala em voltar para igreja

"Ei Jerusalém! Fui só um passageiro em Babilônia"