07 Cantores gospel que já foram famosos na música secular

Bianca Toledo, Mattos Nascimento e Thalles Roberto. Veja a lista completa!


2 anos atrás | Redação



Cantores gospel que já cantaram no secular

A música gospel tem sido nos últimos anos, um refúgio para cantores que se sentem cansados de uma vida regrada por bebidas, mulheres e tudo o que a fama proporciona. Ou até mesmo para alguns artistas já sem oportunidades e com muita conta para pagar.

Vários nomes passaram pelo mercado gospel nos últimos anos, eles contam um lindo testemunho e fazem carreira no gospel, mas em poucos anos, acabam voltando para o mesmo lugar de onde vieram. Os exemplos são inúmeros; Felipão largou o forró e acabou voltando anos depois. Perlla trocou o funk pelo gospel, mas voltou ao secular recentemente. Daniel Diau também fez o mesmo, e agora está cantando os sucessos da sua antiga banda de forró. Tonzão já começou o ano largando a música gospel.

No entanto, não foram todos que saíram do secular que decidiram voltar. Criamos uma lista com 7 nomes de cantores gospel que não tem nenhum interesse em voltar à música secular, porque se deram muito bem na música gospel.

Confira!

01 – Thalles Roberto

Thalles Roberto (Reprodução)

Thalles Roberto (Reprodução)

Thalles Roberto é fruto de uma família cristã, mas durante muitos anos viveu fora da igreja e trabalhando como back vocal de bandas importantes, como; Jota Quest e Jamil e uma noites. Após anos na música secular, em 2009 Thalles Roberto lançou seu primeiro álbum cristão “Na sala do pai”, e foi rapidamente projetado para as paradas de sucesso, onde ficou por anos.

Mesmo após as polêmicas, Thalles continua sendo um dos grandes nomes da música gospel nacional.

 

02 – Waguinho

Waguinho (reprodução)

Waguinho (reprodução)

Waguinho sempre foi envolvido com a música secular, ele participou do grupo “Os morenos” que fez um enorme sucesso nos anos noventa. Em 2003, Waguinho se converteu na ADUD (Assembleia de Deus dos Últimos Dias) e dois anos depois, lançou o seu primeiro CD gospel, o álbum “O chamado”. Ele acabou inclusive ganhando disco de ouro pelo álbum.

Waguinho atualmente é pastor na ADVEC (Assembleia de Deus Vitoria em Cristo) e segue firme em sua carreira na música gospel.

03 – Chris Duran

Chris Duran (Reprodução)

Chris Duran (Reprodução)

Chris Duran é um conhecido cantor francês radicado no Brasil. Ele iniciou sua carreira mundial na música pop e fez shows em vários países do mundo. No auge da carreira, o cantor sofreu um acidente de carro no Chile em 2003 e acabou se convertendo ao cristianismo. Pouco tempo depois, Chris Duran lançou seu primeiro álbum de música gospel e nunca mais voltou a música secular.

04 – Bianca Toledo

Bianca Toledo (Reprodução)

Bianca Toledo (Reprodução)

Antes de se tornar uma “quase guru gospel”, Bianca Toledo já teve um longo relacionamento com a música secular. Ela inclusive já fez até “barzinho” cantando MPB. De lá, ela recebeu a oportunidade de participar do time de calouros do Raul GIl, sempre cantando música secular. Só mais tarde, depois da sua conversão surpreendente milagre, ela passou a gravar música gospel.

No entanto, mesmo com tantos altos e baixos na carreira e na família, Bianca nunca esboçou interesse em voltar ao mercado secular.

5 – Pr. Melvin

Pr. Melvin (Reprodução)

Pr. Melvin (Reprodução)

Melvin era um conhecido cantor de funk. Depois de muitos anos de uma carreira que já tinha o projetado dentro do mercado em que era inserido, Melvin se converteu e mais tarde foi consagrado pastor evangélico. Hoje ele é um dos principais cantores gospel no segmento pentecostal.

06 – Irmão Lázaro

Irmão Lázaro (Reprodução)

Irmão Lázaro (Reprodução)

Irmão Lázaro é sem dúvida um grande exemplo de que é possível sair da música secular e não voltar mais pra ela. Ele foi músico da popular banda baiana Olodum. Depois de anos viajando o mundo, Lázaro saiu da banda e mais tarde gravou seu primeiro CD na música gospel.

O sucesso de Lázaro foi tanto, que ele acabou sendo eleito deputado federal pela Bahia, e segue seu mandato até o fim de 2018.

07 – Mattos Nascimento

Mattos Nascimento (Repdorução)

Mattos Nascimento (Repdorução)

Mattos Nascimento foi um dos primeiros ex-artistas da música secular, a fazer sucesso na música gospel. Nos anos oitenta, Mattos era instrumentista e fazia freelancer com várias bandas. Ele também tocou trombone na banda Paralamas do Sucesso e chegou a se apresentar em grandes festivais e até no Domingão do Faustão [Globo] na época.

Depois de sua conversão, ele lançou em 1991 o álbum “Quer vitória?”, e rapidamente se tornou um dos grandes nomes consagrados da música gospel no seu tempo.

Por quê será que que muitos que chegam ao gospel, acabam não durando muito? Qual a sua opinião sobre isso? Comente abaixo!




publicidade

Mais artigos

Bispo Formigoni é excluído da Igreja Universal por suposta traição

O bispo é um dos homens da alta cúpula da IURD


Silas Malafaia comemora 61 anos de idade em boa forma

O líder da ADVEC fez um agradecimento emocionante em suas redes sociais


Segunda fase das investigações revelam passado obscuro de Flordelis

Mal teve inicio as investigações, e a polícia já descobriu fatos contraditórios sobre a parlamentar


Sem marido, cantora gospel e deputada chora a morte de ente querido

A notícia comoveu os seguidores e fãs da cantora que ficaram preocupados


Cantor gospel Leandro Borges da chilique e humilha técnico de som

Leandro parou a ministração e exige que o rapaz volte para a mesa [de som], causando um intenso mal estar para os organizadores e as pessoas que assistiam seu chilique.


Cantora evangélica dá beijo na boca de amiga famosa após show

A atitude da cantora não agradou ao público evangélico


Maior igreja evangélica do país perde grande líder e fiéis lamentam

O pastor faleceu no hospital onde estava internado


André Valadão é bombardeado na internet após curtir show secular com o filho

A esposa do cantor justificou dizendo que a criança é muito fã do artista


Bomba! Cantora gospel toma decisão e revela ter sido vítima de abuso sexual

Aconteceu, e veio por onde menos se esperava, sofri um abuso sexual.


Vídeo: Culto com Sarah Beatriz termina em tiroteio na Cidade de Deus

Um vídeo feito de cima do palco, mostra o momento exato em que as pessoas começaram a correr do culto, enquanto a cantora ministra o louvor.