Kleber Lucas será homenageado por autoridades do Candomblé em evento solidário

Kleber Lucas estará no evento com sua família e um grupo da igreja Batista Soul


Publicado em: 08/12/17 às 23:15 por Thalita G

Kleber Lucas e Babalawo Ivanir Dos Santos

Compartilhe:

Kleber Lucas está longe de sair das pautas dos principais sites de notícias gospel. Desde que o cantor compareceu em um evento ecumênico na inauguração de um terreiro de Candomblé, ele conseguiu atrair a atenção em uma semana, que não teve no ano inteiro.

O caso lhe rendeu inclusive, uma participação no programa Encontro com Fátima Bernardes, que por sinal, Kleber Lucas decidiu ir em segredo.

A palavra “Ecumenismo” parece seguir o cantor gospel, e todo mundo parece ter esquecido de todos os sucessos que o cantor lançou, musicas que marcaram o ministério de toda uma geração.

Pra piorar ainda mais a imagem do cantor com a comunidade evangélica, o Babalawo Ivanir Dos Santos, que é representante da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR), está convocando líderes de religiões de matrizes africanas e de outras religiões, para prestar solidariedade ao cantor gospel, em um evento [ecumênico] que acontecerá no dia 11 de Dezembro às 18hrs, no Salão Nobre do IFCS – UFRJ. Centro, Rio de Janeiro.

O evento em solidariedade aos ataques que Kleber Lucas vem sofrendo nos últimos dias, teve uma enorme adesão dos religiosos, e o próprio Kleber Lucas estará presente com um grupo da igreja, para receber a homenagem e apoio dos religiosos.

A notícia foi publicada no Facebook do Babalawo Ivanir Dos Santos, que chama os criticos do cantor, de “racistas e intolerantes”.

Leia a nota na íntegra:

O pastor e cantor Kleber Lucas tem sido duramente agredido nas redes sociais e nos meios racistas e intolerantes, por ter participado de uma cerimônia pela Liberdade Religiosa, tendo cantado acompanhado de atabaques.
O evento aconteceu no dia 22 de novembro de 2017, no terreiro de candomblé da mãe de santo Conceição d`Lissá, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O barracão Kwe Cejá Gbé de Nação Djeje Mahin havia sido destruído, por um incêndio criminoso, em 2014.
Ainda em 2014, numa clara manifestação de solidariedade e caridade, e num belo posicionamento, a servir de exemplo para todo o povo evangélico, em favor da Liberdade Religiosa, a pastora luterana Lusmarina Campos Garcia sugeriu ao babalawô Ivanir dos Santos, interlocutor da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR), uma doação reparadora.
A cerimônia do dia 22/11 aconteceu para oficializar a doação de onze mil reais arrecadados pela Igreja Cristã de Ipanema, que é evangélica e pelo Conselho de Igrejas Cristãs do Estado do Rio de Janeiro (CONIC-Rio).
Após se apresentar no culto ecumênico, Kleber Lucas, deixou de ser chamado de “adorador” – expressão evangélica dada a cantores gospel – e passou a ser tratado por “endemoniado”, chegando a ser chamado por um pastor racista e intolerante de “preto safado”.
O encontro da segunda-feira (11/12) vai prestar solidariedade a Kleber Lucas e convocar religiosos de todas as matizes, bem como agnósticos, ateus, intelectuais, artistas e toda sociedade fluminense e brasileira a dar um basta à Intolerância e ao Racismo.
Encontro em solidariedade ao pastor e cantor Kleber Lucas.
Dia 11 de dezembro de 2017, às 18h.
No Salão Nobre do IFCS – UFRJ.
Largo São Francisco de Paula, 1, Centro, Rio de Janeiro.

Sobre o assunto, Kleber Lucas ainda não se manifestou em suas redes sociais, ,as assessoria do evento confirmou que Kleber estará presente.

Compartilhe:



Mais artigos

“FUI CURAR E FUI CURADA”diz cantora Eyshila após visitar a pastora Ludmila Ferber que está com câncer

Eyshila se surpreendeu com a determinação e a garra da pastora


“Vice presidente da Assembleia de Deus Madureira faz alerta grave sobre “ré-te-té”

A palavra reteté ficou muito conhecida e popular entre os evangélicos pentecostais


Cantora gospel Priscilla Alcantara revela novo “método” para ouvir a voz de Deus

O novo método surpreendeu os internautas e o mundo gospel


Saiba como a cantora Jamily pretende reconquistar o seu espaço na música gospel

Ao longo da carreia a cantora não conseguiu emplacar mais nenhum grande sucesso na música gospel


Aline Barros e Bruna Karla gravam programa na Globo e apresentador “ateu” se emociona

O programa vai ao ar na próxima terça-feira 24 de julho


Priscilla Alcantara dá show cantando Michael Jackson no Instagram e mundo gospel aplaude

Priscilla Alcantara é fã declarada do rei do pop


Igreja Assembleia de Deus é citada pelo Ministério Público em investigação

a investigação é sobre o encontro do dia 4 de julho, reservado apenas para líderes e pastores, promovido pelo prefeito do RJ


“Ap. Valdemiro Santiago manda recado ao padre Fábio de Melo e causa “climão” na igreja católica”

Valdemiro Santiago respondeu as duras críticas que o padre fez a Igreja Mundial


Kleber Lucas toma decisão sobre sua igreja e cala a boca dos críticos

A Exemplo de Kleber Lucas, alguns cantores gospel conhecidos nacionalmente também fundaram igreja e são pastores


Cantora gospel grava clipe com transexual, chama de “amiga” e evangélicos não perdoam

Vitoria de Deus é conhecida como missionaria e cantora gospel mirim