Kleber Lucas será homenageado por autoridades do Candomblé em evento solidário

Kleber Lucas estará no evento com sua família e um grupo da igreja Batista Soul


Publicado em: 08/12/17 às 23:15 por Redação | Atualizado em 08/12/2017 às 23:17

Kleber Lucas e Babalawo Ivanir Dos Santos

Kleber Lucas está longe de sair das pautas dos principais sites de notícias gospel. Desde que o cantor compareceu em um evento ecumênico na inauguração de um terreiro de Candomblé, ele conseguiu atrair a atenção em uma semana, que não teve no ano inteiro.

O caso lhe rendeu inclusive, uma participação no programa Encontro com Fátima Bernardes, que por sinal, Kleber Lucas decidiu ir em segredo.

A palavra “Ecumenismo” parece seguir o cantor gospel, e todo mundo parece ter esquecido de todos os sucessos que o cantor lançou, musicas que marcaram o ministério de toda uma geração.

Pra piorar ainda mais a imagem do cantor com a comunidade evangélica, o Babalawo Ivanir Dos Santos, que é representante da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR), está convocando líderes de religiões de matrizes africanas e de outras religiões, para prestar solidariedade ao cantor gospel, em um evento [ecumênico] que acontecerá no dia 11 de Dezembro às 18hrs, no Salão Nobre do IFCS – UFRJ. Centro, Rio de Janeiro.

O evento em solidariedade aos ataques que Kleber Lucas vem sofrendo nos últimos dias, teve uma enorme adesão dos religiosos, e o próprio Kleber Lucas estará presente com um grupo da igreja, para receber a homenagem e apoio dos religiosos.

A notícia foi publicada no Facebook do Babalawo Ivanir Dos Santos, que chama os criticos do cantor, de “racistas e intolerantes”.

Leia a nota na íntegra:

O pastor e cantor Kleber Lucas tem sido duramente agredido nas redes sociais e nos meios racistas e intolerantes, por ter participado de uma cerimônia pela Liberdade Religiosa, tendo cantado acompanhado de atabaques.
O evento aconteceu no dia 22 de novembro de 2017, no terreiro de candomblé da mãe de santo Conceição d`Lissá, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O barracão Kwe Cejá Gbé de Nação Djeje Mahin havia sido destruído, por um incêndio criminoso, em 2014.
Ainda em 2014, numa clara manifestação de solidariedade e caridade, e num belo posicionamento, a servir de exemplo para todo o povo evangélico, em favor da Liberdade Religiosa, a pastora luterana Lusmarina Campos Garcia sugeriu ao babalawô Ivanir dos Santos, interlocutor da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR), uma doação reparadora.
A cerimônia do dia 22/11 aconteceu para oficializar a doação de onze mil reais arrecadados pela Igreja Cristã de Ipanema, que é evangélica e pelo Conselho de Igrejas Cristãs do Estado do Rio de Janeiro (CONIC-Rio).
Após se apresentar no culto ecumênico, Kleber Lucas, deixou de ser chamado de “adorador” – expressão evangélica dada a cantores gospel – e passou a ser tratado por “endemoniado”, chegando a ser chamado por um pastor racista e intolerante de “preto safado”.
O encontro da segunda-feira (11/12) vai prestar solidariedade a Kleber Lucas e convocar religiosos de todas as matizes, bem como agnósticos, ateus, intelectuais, artistas e toda sociedade fluminense e brasileira a dar um basta à Intolerância e ao Racismo.
Encontro em solidariedade ao pastor e cantor Kleber Lucas.
Dia 11 de dezembro de 2017, às 18h.
No Salão Nobre do IFCS – UFRJ.
Largo São Francisco de Paula, 1, Centro, Rio de Janeiro.

Sobre o assunto, Kleber Lucas ainda não se manifestou em suas redes sociais, ,as assessoria do evento confirmou que Kleber estará presente.




Mais artigos

Música gospel que inspirou Cris Cyborg em luta no UFC ganha clipe; assista!

A música foi ao ar no dia 27 de dezembro, e por motivo das festas de ano novo, a gravadora Sony Music e o cantor gospel Wesley Ros, seguraram o lançamento


Joelma ‘Calypso’ canta em culto do “reteté” e anuncia importante decisão na carreira

Joelma se tornou conhecida em todo Brasil quando cantava na Banda Calypso ao lado do ex-marido e guitarrista Chimbinha


Pastora desaparecida há três dias é encontrada e história mal contada intriga evangélicos

O pastor não deu detalhes sobre o que aconteceu e o motivo do desaparecimento de Cristiane. Disse apenas que ela está bem e logo estará em casa


Urgente: Avião de pastor evangélico perde o controle e cai em matagal

Uma falha no motor pode ter sido o motivo da queda


Após fim do casamento, Stefhany Cardoso toma decisão surpreendente sobre música gospel

Depois de se ausentar por alguns dias, a cantora gospel tomou uma decisão sobre sua carreira na música gospel


Novo clipe de Priscilla Alcantara “quebra” internet com letra inovadora e gospel átipico

"Empatia" é mais um projeto inquestionável dirigido por Gil Morais, e virou sucesso instantâneo no Youtube


Cantora gospel Damares posta foto do “niver” da filha Antonella e detalhe chama atenção

O evento foi bastante restrito a amigos e familiares


“Tô Solto” alcança 2 milhões de inscritos e é o maior canal de humor gospel do Brasil

Em uma recente entrevista ao O Fuxico Gospel, o humorista gospel revelou ter o sonho de ser pastor evangélico.


O encontro épico do Pastor Marco Feliciano com Silvio Santos

Feliciano foi recebido por Silvio Santos na casa do dono do SBT, em Orlando, nos EUA


Pastor renomado é denunciado por agressão a mulheres e crianças

 Na delegacia as vítimas foram ouvidas e relataram que as agressões eram praticadas pelo pastor