Missionários contam experiências com tribo indígena em entrevista emocionante

O casal foi entrevistado pelo canal Vírus no Sistema


Publicado em: 11/11/17 às 8:19 por Redação | Atualizado em 11/11/2017 às 9:57


José filho e Naiane que são missionários entre índios Xavantes no interior do Araguaia a 06 anos, relatam que certo dia em passagem pelo Mato Grosso, visitavam uma tribo e naquela ocasião Deus os despertou para o chamado de missões entre indígenas, então deixaram tudo e partiram para cumprir o chamado de Jesus Cristo.

Esse é um dos assuntos abordados durante um hangout no canal Vírus no Sistema, do youtuber Eldimar.

Vale muito apena assistir o testemunho desses missionários.

A população indígena em nosso país chega a 616 mil pessoas, atualmente: 52% habitam nas aldeias e 48% em regiões urbanizadas ou em processo de urbanização. Ao todo, são 340 grupos étnicos: 121 conhecem pouco ou quase nada do evangelho, e 95 nunca ouviram falar de Jesus.

Na sociedade em geral, a presença missionária, de maneira especial entre os indígenas, suscita toda sorte de sentimentos, pois segundo os missionários existe um preconceito forte em relação a este povo, ainda são lembrados como bárbaros e agressivos.

Em alguns, são sentimentos de rejeição, que advém de um complexo de impressões e fatos históricos em relação à atuação missionária indígena desde a colonização, relembrando uma igreja que estava a serviço dos interesses políticos, imperialistas e colonizadores.

Em outros, o sentimento é do medo de quebra de culturas milenares, alguns usam o pressuposto de que qualquer atuação missionária é nociva à preservação cultural indígena. Mas segundo alguns missionários que atuam como José filho em algumas tribos a realidade é outra.

Mas já existe sim o reconhecimento da atuação da igreja que colabora com a valorização sociocultural e linguística e com a minimização do sofrimento humano, muitos já conseguem compreender que as motivações missionárias evangélicas para o relacionamento com as sociedades indígenas estão sendo igualmente respeitadas, pois motivação religiosa não deve ser confundida com imposição religiosa.

José Filho relata ainda que existem grandes dificuldades para uma atuação mais efetiva no evangelismo, ele se refere ao isolamento de algumas aldeias e a necessidade de itens básicos nestes lugares para o sustento das famílias nativas como também dos missionários.

O isolamento traz dificuldade de deslocamento para a missão, estes lugares são inóspitos e alguns realmente ainda desconhecidos, mas estes e outros missionários estão empenhados em alcançar essas vidas e fazem lembrar que existem vários meios de ser um missionário, dentre esses vários meios estão a oração e a contribuição voluntária.



Aniversariante do mês
Caio Fábio

Escritor

63 anos


publicidade

Mais artigos

Pastor da Assembleia de Deus é preso em flagrante após marcar encontro com menor

A Polícia foi avisada com antecedência e seguiu o indivíduo até o local do encontro marcado com a garota, prendendo o pastor em flagrante


Filha de pastor grava áudio desesperada: passamos fome

O áudio que denuncia o pastor Valdomiro Pereira foi gravado pela filha do pastor Fernando, e está circulando em grupos de WhatsApp


“Profecia” de Marco Feliciano se cumpre e pastor comemora

Feliciano foi um dos deputados que votou para que o processo de denúncia contra Temer fosse arquivado enquanto ele estivesse no poder


37 fatos que talvez você não saiba sobre Priscilla Alcantara

A cantora gospel já conheceu o Chaves [Roberto Bolanos]


Cassiane, Elaine Martins e Eli Soares, são processados em R$500 mil reais

Até o missionário RR Soares foi citado no mesmo processo


Pastor e cantor gospel Kleber Lucas proíbe entrada de grupo de pessoas em sua Igreja

Kleber Lucas é cantor, compositor, pastor e fundador da Igreja Batista Soul


Samuel Mariano esclarece vídeo polêmico em que aparece fazendo cobrança

Samuel disse que o vídeo é antigo, e que tudo não passou de uma brincadeira que fez com o empresário


Ex-integrante do grupo Voz da Verdade é consagrada a pastora pelo pai

Durante 15 anos Lydia fez parte do grupo, somente em 2005, gravou seu primeiro álbum solo, "Protegida"


Saiba como está Ludmila Ferber um ano após iniciar tratamento contra o câncer

A cantora explicou que apesar das dificuldades enfrentadas em decorrência do câncer, ela entende que se cumpre em sua vida as promessas de Deus


Sem mandato e sem Lauriete, Magno Malta apresenta estratégia para se manter na mídia

O parlamentar também não se enquadrou em nenhum dos ministério do presidente Jair Bolsonaro, e acabou ficando de fora sem nenhum cargo público