noticias gospel

Kleber Lucas fala pela primeira vez após polêmica: Estão me ferindo muito

Kleber Lucas quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre o escândalo que abalou a música gospel.

Publicado em: 29/11/17 as 0:31 por Thalita Guedes Fontes

Kleber Lucas fala pela primeira vez após polêmica: Estão me ferindo muito
Compartilhe:

Kleber Lucas, cantor gospel que chocou a comunidade evangélica depois de ser filmado em um terreiro de Candomblé, durante uma inauguração, finalmente quebrou o silêncio.

O cantor concedeu uma entrevista ao site Curta Maise falou pela primeira vez sobre o caso que abalou sua carreira e provocou inúmeras críticas dos cristãos mais conservadores.

Perguntado porque decidiu participar do evento, mesmo sabendo que poderia gerar toda essa repercussão negativa, Kleber Lucas respondeu;

Minha decisão se baseou na causa. Um espaço considerado sagrado para um segmento foi violado pela violência, fruto da intolerância religiosa. A atitude de alguns líderes de outra confessionalidade no sentido solidário é a melhor resposta a esse ambiente de ódio e intolerância que está varrendo nosso país num momento que precisamos estar mais unidos.

O cantor também disse que já esperava tamanha repercussão negativa;

Eu esperava uma reação de hostilidade sim. Existem muitas pessoas para as quais a fé é um instrumento belicoso. Gente que não consegue conviver com quem pensa diferente delas.

Sobre as críticas, Kleber Lucas falou sobre o que sentiu quando elas começaram;

A negatividade nunca é agradável. Estão me ferindo muito e me fazendo repensar minha caminhada. O que posso afirmar com toda certeza é que essas pessoas não entenderam a mensagem do Cristo. Nós ainda estamos falando de tolerância quando deveríamos falar de respeito.

Leia: Cantora gospel Sarah Farias manda indireta e “detona” Kleber Lucas

Quando perguntado se ele estaria recebendo algum apoio, o cantor respondeu;

Claro! Domingo quando eu cheguei no culto da Soul, a igreja toda ficou de pé, aplaudiu e disse que eu não fui lá sozinho, que estão todos comigo. A melhor parte é saber que a Igreja Batista Soul não está sozinha nessa mensagem da grande irmandade e que podemos sim fazer um Brasil melhor. Tem muita gente do bem. Tenho grandes amigos verdadeiro de outras confissões e até amigos que não acreditam em Deus e, eventualmente, são dessas pessoas que me chegam as melhores respostas, orações, gestos solidários.

Kleber Lucas não comentou sobre isso, mas informações dão conta que muitos pastores cancelaram agendas com o cantor, devido a toda a repercussão negativa que o caso gerou.

 

 

Compartilhe: