noticias gospel

Ex-pastor ensina “truque” para revelar o nome das pessoas

Um telefone celular era a ferramenta que ele usava

Publicado em: 02/11/17 as 8:07 por Thalita Guedes Fontes

Ex-pastor ensina "truque" para revelar o nome das pessoas
Compartilhe:

Um ex-pastor evangélico, procurou o O Fuxico Gospel, para contar detalhes do que chamou de “Sub-mundo gospel”.

Sem querer ter seu nome revelado, o ex-pastor contou que por mais de 20 anos, viajou o Brasil como itinerante, e que já tinha visto e feito de tudo.

Popular, principalmente em cidades interioranas, uma de suas manifestações pentecostais mais famosas, era revelar o nome ou alguma circunstância da vida, de quem estava em eventos que pregava.

Ele procurou nossa redação, numa tentativa de se redimir com Deus, segundo ele, nunca houve revelação alguma, ou unção, nem mesmo intervenção divina. Tudo não passa de técnica, disse ele.

Curiosos, perguntamos qual seria o truque, para revelar o nome das pessoas, ou descobrir fatos que só a pessoa sabe.

Ele explicou que muitos pregadores usam uma técnica bastante simples para revelar o nome das pessoas, e usam o celular para isso.

Com a função Bluetooth do seu celular ligada, ele começa a rastrear outros celulares próximos, e na maioria das vezes ele encontra uma lista de nomes de pessoas que estão no recinto, ou que de alguma forma está ligado a alguém que está na igreja.

Basta ele falar o nome, se alguém não se manifestar, ele diz que é o nome de alguém que ficou em casa, algum parente.

Envolvidos com a atmosfera de sugestão já criada no ambiente, dificilmente ela vai perceber que ela mesmo deu a dica a ele.

Dai em diante, ele só precisa falar situações comuns, baseado na aparência da pessoa.

O ex-pastor que disse ter cansado de enganar as pessoas e agora busca redenção, disse que nunca errou, e isso foi ficando cada vez mais “certeiro”, porque com o tempo, ele foi entendendo que a maioria das pessoas tem problemas parecidos.

São casos na justiça, filhos problemáticos, um marido que não é convertido, problema sentimental, dividas e problemas de saúde.

Ele contou que começou a identificar cada problema desses, através da aparência das pessoas, e com isso, ficou bem mais fácil fazer suas “revelações” alcançar a pessoa certa.

Compartilhe: