noticias gospel

4 Fatos sobre a vida de Billy Graham que lhe fará ter orgulho dele

Considerado o maior evangelista do seu tempo, ele acabou de completar 99 anos.

Publicado em: 08/11/17 as 11:37 por Thalita Guedes Fontes

4 Fatos sobre a vida de Billy Graham que lhe fará ter orgulho dele
Compartilhe:

Com quase um século de vida, Billy Graham foi aonde ninguém foi como evangelista, considerado o maior e mais influente evangelista de todos os tempos, comemorou 99 anos nesta última terça (7), e você pode conhecer um pouco mais sobre este grande missionário popular em todo o mundo:

1 – Billy Graham é conhecido como o evangelista dos presidentes, nunca um evangelista foi tão bem recebido por uma dezena deles, inclusive em sua própria pátria.

Nos Estados Unidos, foi conselheiro de muitos, como Dwight D. Eisenhower, John F. Kennedy e do presidente Bush pai, e alguns ele mesmo ajudou a eleger com sua forte influência sobre os protestantes em seu país.

2 – Billy teve um bela família ao lado de Ruth Bell, com quem ficou casado por 64 anos e juntos tiveram 5 filhos, 19 netos e 28 bisnetos.

Ruth faleceu em 2007. Dois de seus 5 filhos seguiram o caminho do pai como evangelistas, Anne e Frank, que dirigem seus negócios hoje.

3 – As estatísticas de seu trabalho evangelístico realmente são de impressionar. De 1947 a 2005 ele pregou para mais de 215 milhões de pessoas em suas cruzadas em 185 países.

Mais de 2,5 milhões de pessoas aceitaram a Jesus como único e suficiente Salvador pessoal. A audiência de seu programa Graham’s lifetime, incluindo rádio e televisão, alcançou 2,2 bilhões de pessoas.

4 – Aqui no Brasil, Billy Graham lançou o projeto mundial “Minha Esperança”, em 2008, televisionado (na Band) por 3 dias em horário nobre que alcançou milhões de pessoas que puderam ouvir testemunhos como o do ex-jogador Kaká, entre outros, e a pregação de Billy e Frank Graham.

Graham se aposentou parcialmente devido a problemas de saúde. Ele sofre de mal de Parkinson há mais de 15 anos, causando acúmulo de fluido em seu cérebro e com isso pneumonia, osteoporose, ossos quebradiços e recentemente foi revelado que ele sofre de câncer de próstata.

Devido à sua doença, Billy Graham entregou o cargo para o seu filho mais velho, Franklin Graham, que o substitui nas missões e na presidência do seu instituto, porém ainda faz pregações que são divulgadas na internet.

Compartilhe: