Foi promessa de Deus; Diz vencedora do W.Music sobre CD

Fernanda Souza contou detalhes sobre sua audição no festival em uma entrevista bem descontraída

Publicado em: 27/10/17 as 22:13 por Thalita G
Compartilhe:

Fernanda Souza é mais uma das várias revelações do famoso Festival W.Music, que tem realizado o sonho de inúmeros jovens talentos espalhados pelo país.

Conversamos com a cantora sobre o seu primeiro CD, confira a entrevista.

Como nasceu o interesse pela música?

O interesse veio na verdade sem intenção, porque nem eu sabia que contava. Foi a regente dos adolescentes que me pediu pra solar um hino no grupo, até então eu nunca tinha segurado um microfone, depois disso as pessoas começaram a me convidar pra cantar em suas igrejas e eu não parei mais, na época eu tinha 9 anos.

Você compõe suas canções?

Apesar de ter muita vontade compor, ainda não chegou a hora. Por enquanto eu gravo canções de outros compositores.

Quando surgiu o sonho de gravar um CD?

O sonho de gravar veio muitos anos depois. Eu ia as igrejas e Deus sempre usava alguém pra falar comigo e dizer que Deus ia me dar um presente, que eu ia gravar. Eu me lembro que ficava muito ansiosa, mas as coisas acontecem no tempo de Deus… E isso foi acontecer muitos anos depois.

O que mudou desde que você gravou seu CD?

Tudo! Parece clichê mas é verdade, mudou tudo. Eu que não tinha saído da minha cidade.. Comecei a viajar por muitos lugares, Estados, nunca tinha andado de avião kkk e Deus me fez conhecer muitos lugares do Brasil e isso é lindo por que era promessa e Ele cumpriu e tem cumprido dia após dia.

Como foi cantar na final na presença de grandes nomes da música
gospel?

Foi SENSACIONAL!!! O Maestro Wellington Corrêa, o Robson Monteiro e a Suellen Lima foram os meus jurados. Eu tremia, eu estava muito nervosa..mas eles me deixaram super a vontade e foi muito legal.

Como você soube do festival W. Music?

Essa é a pergunta que eu estava esperando pq eu quero poder falar de algo que mudou minha vida. Eu conheci o festival através de um grande amigo e também cantor, Wesley Ielsen que foi ganhador do festival e ele me deu muita força pra me participar. E eu me lembro que eu fui muito resistente por que eu tinha medo, eu já tinha participado de vários festivais e tudo o que eu ganhei foi decepção e promessas não cumpridas, eu achava que essa de concurso não era pra mim. Mesmo sem perspectiva de nada eu fui lá, mas fui com uma opinião formada de que aquilo seria só mais um. Aí vem o Maestro Wellington e me Surpreende!!! Ganhei em meio a vários finalistas.
Hoje meu sentimento de extrema gratidão ao maestro Wellington e ao festival que me fez ser quem eu sou hoje. E o legal é que não é apenas um festival, meu relacionamento com o Wellington é de amizade, com ele e com Dani, além de tudo criamos laços, que é o mais importante. Isso não tem dinheiro que pague.

Fale do futuro, quais são seus projetos?

Bom eu tenho muitos planos e todos eles estão sendo analisados por Deus. Eu tive duas gravidez seguidas, o que me impediu de fazer muitas coisas inclusive me dedicar a um novo projeto. Mas meu foco é pro ano que vem. Tenho planos de lançar um CD novo pro ano que vem junto com um clip, ainda não tenho data prevista.. Mas vai sair.

Deixe uma mensagem para as pessoas que sonham em gravar um CD.
Que conselho você deixa para ele (a)?

Meu primeiro conselho é: corre e vê se tem alguma audição da W Music perto da sua cidade
Claro, ore.. Ore muito. Gravar um CD não é fácil, não é brincadeira é algo muito sério, e depende de muitas coisas pra dar certo. Mas se Deus estiver no centro.. No final tudo da certo.

Compartilhe: