Salão Internacional Gospel é cancelado pela terceira vez

Os organizadores respondem a vários processos na justiça e cancelaram o evento outras duas vezes


Publicado em: 07/09/17 às 11:47 por Thalita G

Cancelamento Salão Internacional Gospel

Compartilhe:

O 5º Salão Internacional Gospel que estaria acontecendo entre os dias 13 e 16 de Setembro, foi cancelado.

Luciana Mazza e Marcelo Rabello, organizadores do evento, anunciaram o cancelamento “definitivo” do evento, deixando claro que o Salão Internacional Gospel será descontinuado.

É bom lembrar que o evento já foi cancelado outras duas vezes, e na última, também foi anunciado o cancelamento definitivo, o que não aconteceu. Em 2017 eles voltaram a anunciar o evento que também não acontecerá.

Desde o ano passado, inúmeros expositores lutam na justiça para receberem os valores pagos pelos estandes, Mazza e Rabello prometeram entregar um estande na edição deste ano, para ressarcir o prejuízo do ano passado, e alguns até aceitaram, porém, com o cancelamento “de novo”, mais uma vez os expositores se sentiram lesados. Sobre isso, eles fazem uma nova promessa em sua nota de cancelamento (Vide abaixo).

O casal que já é conhecido pela polícia, tem vários boletins de ocorrência onde são acusados de estelionato e falsidade ideológica. Fato que alegam já ter sido esclarecido.

Na página oficial do evento, a todo instante os expositores comentam que querem o dinheiro de volta, mas os comentários são rapidamente excluídos.

Leia a nota na íntegra:

NOTA DE CANCELAMENTO

O Grupo MR1, empresa que organiza o 5º Salão Internacional Gospel, vem por meio desta, com profundo pesar, informar aos expositores, apoiadores, parceiros e visitantes o CANCELAMENTO DEFINITIVO da feira oficial cristã do Estado de São Paulo (Lei 15.811/2015), que aconteceria nas dependências do São Paulo Expo, de 13 a 16 de setembro de 2017, por motivo da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, representando o Governo do Estado, não honrar com o pagamento de compromisso assumido no dia 12 de junho, no gabinete do governo, em reunião onde participaram a diretoria da feira, o Deputado Fernando Capez e o Secretário, mostrando total desrespeito e descaso para com a população evangélica.

Por seu cunho social e cultural, sem cobrança de ingresso, o não pagamento governamental inviabiliza financeiramente a continuidade da feira, lamentavelmente. Agradecemos ao nobre Deputado Fernando Capez, que durante todo o processo de interlocução com o Estado se empenhou em resolver a questão e também disse estar decepcionado com a atitude do governo, que foi informado do problema e não demonstrou em nenhum momento boa vontade em fazer cumprir a palavra empenhada por seu secretário no que diz respeito ao pagamento do local e da montagem da feira, nos deixando sem rumo às vésperas do evento, sem tempo para procurar outros caminhos para viabilizar a realização na data estipulada.

Informamos, ainda, que diante do exposto estaremos efetuando a DEVOLUÇÃO INTEGRAL de todos os valores investidos pelos expositores nas edições 2016 e 2017 da feira. No dia 11 de setembro iremos divulgar o cronograma de reembolso e iniciar imediatamente os depósitos relativos aos ressarcimentos, em ordem de data de pagamento, como reza o contrato e o regulamento do evento, pois ao contrário do governo, para nós a palavra empenhada tem valor e não vamos deixar de pagar a ninguém o que é devido.

Tentamos durante todo o tempo de existência do Salão Internacional Gospel, abrir oportunidade para que os cantores, bandas e escritores independentes pudessem mostrar seu trabalho sem ter que pagar para estar nos palcos ou para receber homenagens, também não cobramos ingressos para a visitação e nem para os congressos ou palestras técnicas, por acreditarmos que uma feira evangélica deve ser feita com o intuito de fomentar oportunidades, disseminar a cultura, a união do mercado e não ser um objeto para manobra de massa ou demonstração de vaidade de artistas e pastores, como alguns outros eventos similares insistem em fazer.

É uma pena que grande parte da liderança e dos players que compõem este mercado hoje estejam corrompidos pela falsa teologia da prosperidade, pelas heresias, pela ganância e longe dos verdadeiros valores e preceitos cristãos, usando a igreja e os eventos como meio de conseguir projeção na mídia, status, poder e como fonte de renda para lapidar seus egos, enganando o povo com falsas doutrinas e falsos milagres, prejudicando quem quer trabalhar de forma séria e correta. Este ano, em especial, fomos agredidos, perseguidos, roubados e difamados de forma voraz e anti-ética pela concorrência, apoiada por estes falsos profetas e, realmente, chegamos à conclusão que “cada mercado tem a feira que merece”.

Portanto, aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos aqueles que participaram das 4 edições de sucesso, relevância e ampla projeção na grande imprensa que foram as marcas terrenas do Salão Internacional Gospel. As marcas espirituais (e que são mais importantes e fizeram valer a pena cada suor e lágrima derramados) serão sempre lembradas com carinho pelas pessoas que foram impactadas pela mensagem de fé e esperança e pela presença do Espírito Santo nos corredores da feira, onde vidas foram transformadas e almas foram tocadas para o bem. Além disso, sempre doamos estandes para ONGs e ministérios, investindo no social e abençoando ideais.

Acreditamos que em tudo o Eterno tem um propósito. Jamais vamos desistir de levar ao público informação com responsabilidade e em nenhum momento deixaremos de avançar. É um novo tempo, de novos desafios e novas conquistas, mas sempre calçados nos velhos e bons valores espirituais deixados por nosso Mestre nas Sagradas Escrituras.

Que o Senhor continue abençoando a todos. E vamos em frente!

Marcelo Rebello e Luciana Mazza

Compartilhe:



Mais artigos

Felipe Heiderich, ex de Bianca Toledo toma decisão dois anos após acusações e muda rotina

Felipe Heiderich decidiu focar em outros projetos e abandonou as redes sociais temporariamente


Após 5 meses, 38% dos evangélicos não acreditam em Samuel Mariano no escândalo das fotos vazadas

O caso aconteceu em fevereiro deste ano e chocou o mundo gospel


Após fim da dupla, Ravel apaga as fotos com a irmã Rayssa e mundo gospel questiona possível crise

Os irmãos cantaram juntos durante 24 anos, mas em Julho desse ano, decidiram seguir carreira solo


Kleber Lucas vai de Batman à festa e sua esposa choca com fantasia polêmica

A festa aconteceu em comemoração ao aniversário de uma amiga do casal


Bruna Marquezine “vai aos prantos” durante apresentação de cantor gospel em culto evangélico

Bruna Marquezine caiu no choro ao ouvir o cantor gospel Fernandinho cantar a frase "Deus é bom pra mim"


Pastora Ludmila Ferber mostra cabeça após queda de cabelo e faz confissão emocionada

Pela primeira vez após revelar estar com a doença, a pastora mostra o efeito da quimio em seu cabelo


Saiba quais são os cantores gospel famosos que estão enfrentando doenças graves

Os casos acabaram acontecendo quase ao mesmo tempo e deixando muita gente preocupada


Ouça a musica gospel que pode virar um “hino” na luta contra a depressão

Leandro Prado é CEO da Observ Design


Malafaia inaugura restaurante da filha e detalhe causa polêmica

No restaurante da filha do pastor, foi instalada uma adega e isso despertou a ira dos críticos


Pregador famoso é flagrado usando transporte público e mostra que é gente como a gente

Mesmo com carro na garagem, muitas vezes ele usa ônibus ou metrô para atender alguns compromissos