Rebeca Silva: Conheça mais uma vencedora do Festival W.Music


Publicado em: 02/09/17 às 8:28 por Micael Batista | Atualizado em 07/09/2017 às 22:57


A música gospel está mudando, e a cada dia novos nomes começam a surgir em um cenário antes ocupado apenas pelas mesmas figurinhas repetidas.

Quem está ajudando a promover essa mudança, é o Festival W.Music, que dia a pós dia revela novos talentos e promove uma realização de sonhos em massa.

Um grande exemplo disso, é a talentosíssima Rebeca Silva, nossa entrevistada de hoje.

Rebeca foi vencedora de um dos festivais que acontecem de forma itinerante pelo Brasil a fora.

Conheça a história por trás de mais um sonho realizado.

Como nasceu o interesse pela música?

Herdei o amor pela música através da minha mãe. Na família dela tem muitos cantores e como ela canta, segui os passos dela. Desde os meus 4 anos eu já cantava com ela e ela sempre me incentivou a cantar . Então a paixão pela música é de família…

Você compõe suas canções?

Ainda não componho as minhas canções, mesmo sabendo tocar alguns instrumentos, mas estou buscando oportunidades de ter minhas próprias composições.

Quando surgiu o sonho de gravar um CD?

Desde quando eu tive certeza da minha vocação para musica, comecei a desejar gravar um CD e muitas vezes Deus falava comigo acerca disso, a partir daí eu comecei a Sonhar com a gravação do CD.

O que mudou desde que você gravou seu CD?

Bom, sabemos que no mundo da música tem essa parte do profissional. Depois que eu gravei o CD as pessoas me viram com mais seriedade pois agora eu tenho trabalho musical a apresentar. Muitas oportunidades surgiram e passei a trabalhar com minhas próprias músicas. Além disso adquirir experiência no processo de gravação. Deus fez com que gravação do CD fosse um divisor de águas na minha vida profissional, ministerial e espiritual o CD foi uma benção na minha vida bom.

Como foi cantar na final na presença de grandes nomes da música gospel?

Foi uma experiência incrível!! Na verdade eu participei do evento um pouco desacreditada de que poderia ser a ganhadora, mas Deus havia marcado aquele dia para mim. Realmente foi algo fenomenal. Ao ver o vídeo da minha apresentação no YouTube, posso relembrar o quanto Deus me capacitou naquele momento. Ter o Robson Monteiro, Suellen Lima e o Maestro Wellington Corrêa como jurados foi algo esplêndido.

Como você soube do festival W. Music?

Fiquei sabendo através de um amigo da minha mãe, uma das audições seria na igreja dele e ele comentou com a minha mãe sobre esse festival. Na época eu era recém-casada então fui conversar com o meu esposo e ele me deu total apoio.

Fale do futuro, quais são seus projetos?

Para o nosso futuro temos muitos projetos e dentre eles a gravação do segundo álbum. Já estamos estudando a possibilidade de começar a trabalhar no próximo ano com as gravações…

Deixe uma mensagem para as pessoas que sonham em gravar um CD.Que conselho você deixa para ele (a)?

Nunca desista do seu sonho mesmo que as circunstâncias ou até pessoas digam que você não pode o que você não é capaz. Acredite na sua vocação, acredite nas promessas de Deus para tua vida, acredite que no tempo certo o seu momento vai chegar, pois Deus tem o dia e a hora para realizar o teu Sonho. Acredite!!
“Deus não é homem para que minta,
nem filho de homem
para que se arrependa.
Acaso ele fala e deixa de agir?
Acaso promete e deixa de cumprir? ”
Números 23:19



Aniversariante do mês
Liz Lanne

Cantora

41 anos


Mais lidas

Mais artigos

Daciolo profetizou guerra entre Brasil e Venezuela? Saiba a verdade

É muito comum encontrar artigos publicados na mídia independente, atribuindo a ele profecias sobre o que vem acontecendo nos últimos dias


Luto: Pastor morre após celebrar a “Santa Ceia” e fiéis se desesperam

A mulher do pastor fez uma declaração, onde disse que apesar de seu coração está triste, a terra estava alegre pelo fato de que ele foi um exmplo de líder


Padre brasileiro é excomungado após ser acusado de estuprar 11 ex-freiras

O Vaticano investigou o caso e considerou o brasileiro culpado, não dando a ele uma segunda chance de continuar na igreja.


Deputado evangélico propõe “Dia do Orgulho Hétero” e irrita comunidade LGBT

“Se nada for feito para impedir, muito em breve tornar-se-á crime ser ou se declarar heterossexual”, disse o pastor


Jesus Cristo é a “base da felicidade” diz Marcos Mion e emociona internautas

O ato ocorreu no último dia 18, quando o apresentador foi com seu filho altista para uma congregação, ficando fortemente emocionado, se declarou para Jesus


Blocos carnavalescos para evangelizar, certo ou errado? Descubra!

Nos últimos tempos deste século, temos presenciado e notado muitos "blocos carnavalescos" surgindo nas igrejas, com intuito de evangelizar


Cabo Daciolo quebra jejum das redes sociais e faz desafio surpreendente

Como sempre, os internautas adoraram a volta de Daciolo as redes sociais, e em poucos minutos a publicação já tinha milhares de likes e comentários


André Valadão “quebra o silêncio” sobre ataques a sua linha de cartão de crédito

O vídeo foi ao ar no dia 18, onde o pastor e cantor gospel rebateu e esclareceu as criticas


Após fim de casamento Magno Malta toma atitude desesperada para voltar com Lauriete

Segundo um jornal local do Espírito Santo, o que teria motivado a separação, seria uma suposta traição de Magno Malta


Samuel Mariano desabafa e diz o que pensa sobre alguns cantores e pregadores famosos

Samuel atualmente tem dedicado grande parte do seu tempo ao seu projeto missionário chamado "Quero Almas", e nesse momento se encontra no interior da Bahia