noticias gospel

Brasileiro, pastor de igreja em Portugal é acusado de maus tratos a obreiros

Os pastores lesados irão entrar com processo contra a igreja

Publicado em: 25/09/17 as 0:50 por Thalita Guedes Fontes

Brasileiro, pastor de igreja em Portugal é acusado de maus tratos a obreiros
Compartilhe:

O pastor evangélico brasileiro Hudson Silva, presidente da igreja Catedral Mundial da Esperança em Lisboa, Portugal, está sendo acusado de ter mantido diversos pastores e obreiros  em suas congregações, em condições sub-humanas.

O O Fuxico Gospel apurou, que diversos pastores que passaram pela igreja do reverendo Hudson, ficavam pouco tempo nas congregações.

Isso porque, segundo fontes, Hudson não pagava os salários ou despesas dos pastores.

A maioria deles havia saído do Brasil e ido tentar a vida na Europa, ou já estavam lá em outro ministério, e acabavam migrando para a Catedral da Esperança.

Depois de alguns meses trabalhando nas congregações e repassando todos os recursos para a igreja sede, os pastores reclamavam de que estavam passando dificuldade, e não recebiam apoio financeiro do reverendo Hudson Silva.

São vários os casos de pastores que tiveram que voltar para o Brasil, porque não conseguiram manter as famílias na Europa, mesmo trabalhando na igreja. O salário simplesmente não vinha.

Quem não voltou para o Brasil, ou não migrou para outra igreja, acabou simplesmente dividindo a igreja do reverendo.

Leia: 8 notícias gospel que envergonharam os evangélicos em 2017

Alguns deles mudaram o nome da igreja e deteveram a membresia, uma forma de repúdio a suposta falta de atenção, dispensada pelo presidente do ministério.

A Catedral Mundial da Esperança chegou a ter mais de 60 igrejas na Europa, e pelo menos a metade, perdeu por falta de apoio financeiro aos pastores regionais.

Hudson Silva, o divisor

Segundo informações, o reverendo Hudson Silva teria iniciado sua igreja em Portugal através de uma divisão.

Como ocorreu em 70% das igrejas evangélicas na Europa, ele teria dividido de uma igreja maior, que teria patrocinado sua ida e estadia no país no início.

A igreja que financiou inicialmente Hudson Silva, foi a Revival Church For The Nations, igreja do apóstolo Ouriel de Jesus.

A mesma igreja que financiou o pastor Jackson Antônio em Londres, que acabou dividindo e fundando a Catedral Internacional.

Depois de “explodir” em Lisboa e se tornar conhecido em todo o país, principalmente através de uma vigília que ele realiza mensalmente em sua igreja, Hudson percebeu que poderia caminhar sem Ouriel.

Justamente no momento em que a maioria dos pastores estavam abandonando a Revival Church For The Nations, devido ao escândalo do polêmico livro lançado pelo apóstolo Ouriel, e sua visão sobre os anjos, Hudson viu que era sua oportunidade de ser independente.

Ele acabou tomando a igreja pra si, colocou outro nome, e se tornou presidente da igreja. E assim surgiu a Catedral Mundial da Esperança.

As denuncias de vários ex-pastores que se dizem lesados pelo reverendo, serão protocoladaa em uma ação conjunta, e será apresentada a justiça em breve, segundo informações exclusivas obtidas pelo O Fuxico Gospel.

 

Compartilhe: