noticias gospel

Cantores gospel baixaram cachê no segundo semestre; Motivo não foi a crise

Queda chega a 30% nos valores cobrados para igrejas

Publicado em: 19/09/17 as 10:07 por Thalita Guedes Fontes

Cantores gospel baixaram cachê no segundo semestre; Motivo não foi a crise
Compartilhe:

A maioria dos cantores gospel baixaram os valores referentes a cachê, cobrados por pelo menos uma hora e meia de apresentação. A diminuição de cerca de 30% no valor, foram constatadas nos orçamentos feitos para a contratação de cantores como: Samuel Mariano, Jairo Bonfim, Kleber Lucas, João Alexandre, e em geral, cantores que se apresentam com frequência em igrejas.

Acredita-se que a queda nos valores não tenha sido motivada pela crise que  o país vem enfrentando, e sim, pelos enormes escândalos envolvendo cantores gospel. Isso tem desmotivado pastores a contratarem os artistas, o que acaba provocando um maior poder de barganha de preço.

Além disso, no último mês a convenção das igrejas Batistas do Brasil, proibiu que cantores gospel que cobram para se apresentar, fossem convidados para qualquer igreja convencionada. Isso refletiu em outras igrejas conservadoras, que acabaram aderindo a ideia.

Os valores cobrados para eventos em prefeituras ou bilhetados, seguem elevados como sempre. É nesse tipo de evento que os cantores conseguem tirar um pouco do “prejuízo”.

Compartilhe: