Pastor Anderson do Carmo fala pela primeira vez após polêmica

O pastor diz apoiar frentes missionárias na África e Líbano


Publicado em: 19/09/17 às 15:06 por Redação | Atualizado em 19/09/2017 às 15:51

Pastor Anderson do Carmo (Reprodução)

O pastor Anderson do Carmo e a esposa, a cantora gospel Flordelis, foram citados no início da semana pelo O Fuxico Gospel, numa matéria sobre várias denúncias que recebemos, alegando que o CIM (Congresso Internacional de Missões) seria uma farsa.
As informações foram baseadas no fato de o evento não possuir nenhum vínculo direto com a obra missionária, ou de não manter diretamente um grupo ou projeto missionário.

A partir da publicação, inúmeras pessoas apontaram que o CIM tem investido em missões, em alguns dos comentários, as pessoas se identificaram como sendo filhos ou membros da igreja do casal de pastores, realizadores do evento.

Ainda na tarde deste segunda feira (18), o próprio pastor Anderson do Carmo entrou em contato com nossa redação, e enviou a seguinte mensagem:

A paz do Senhor, Sou o Pr Anderson do Carmo, realizador do CIM, e acabei de ler a matéria de vocês a nosso respeito.
Pelo que entendi Entre as finalidades do seu portal, de divulgação de informações do meio evangélico, vocês também recebem denúncias e postam matérias sobre as denúncias. Meu objetivo com o contato é me colocar à disposição da sua redação jornalística e com isso mostrarmos que as denúncias são infundadas.
Como o teor central das denúncias, é que o congresso não tem missões Coloco à disposição também as frentes missionárias que aponhamos, tanto na África como no Líbano E o trabalho missionário local E também coloco à disposição os vídeos ao vivo de cada dia do Congresso onde foram apresentadas tanto os missionários, como o trabalho que são desenvolvidos por eles.
Quero muito que vocês conheçam de perto nosso trabalho e com isso termos mais pessoas engajadas em um trabalho sério que resulta em vidas pra Deus. Deus abençoe vocês

Quem acompanha nosso trabalho sabe, que sempre que somos procurados por alguém citado em qualquer matéria, publicamos qualquer justificativa na íntegra, sem edição, como acima.

A partir dessa mensagem, o pastor Anderson do Carmo falou que tem 55 filhos, dos quais, 51 são adotivos. Ele também revelou ter nove netos e disse que alguns leram a matéria com as acusações contra o CIM, e por isso nos procurou.

O pastor procurou nossa redação através do messenger da nossa pagina no Facebook, usando seu perfil pessoal. Pedimos que ele nos enviasse uma nota para ser publicada, mas ele insistiu em conversar por telefone. Como não foi possível, essas foram as únicas explicações que conseguimos do pastor sobre a matéria anterior. Em respeito aos nossos leitores, optamos por publicar como sempre fazemos.

Ele não esclareceu quais são as instituições  na África ou no Líbano que recebem ajuda do CIM, também não falou se os recursos arrecadados no congresso vai para alguma instituição brasileira, ou se é apenas para o sustento dos filhos.

Não temos a mínima intenção de denegrir o ministério Flordelis ou o pastor Anderson do Carmo, esperamos que eles possam esclarecer e agir com transparência sobre o que é feito com os recursos arrecadados com o evento, e sobretudo, quais são as instituições missionárias mantidas pelo CIM. Se isso ficasse claro no site oficial do evento, evitaria qualquer tipo de especulação.



Aniversariante do mês
Liz Lanne

Cantora

41 anos


Mais lidas

Mais artigos

Conheça Rute Assunção, a cantora gospel que está conquistando o Brasil

Neste sábado(16), a cantora alagoana estará lançando o seu mais novo álbum que se intitula "Voltando pra Casa"


Cantora Damares compartilha experiência marcante e emociona internautas

Damares quebrou o silêncio e trouxe uma palavra de reflexão e um testemunho emocionante


Após vencer o Grammy com CD “fraquinho” Fernanda Brum anuncia novo single

Fernanda Brum fez uma publicação em suas redes sociais onde anunciou o lançamento de seu novo single e com participação especial do cantor Marcos Freire


“Jesus me ama como sou”; diz Augustin Fernandez após ser batizado nas águas

Quem aceitou batizá-lo, foi a liderança da Igreja Apostólica Novidade de Vida, na Zona Sul de São Paulo, já famosa por batizar famosos em ascendência ao evangelho.


André Valadão lança “Cartão de crédito Fé” durante culto na Lagoinha

Sem anuidade, o cartão é próprio para aposentados e pensionistas, e para funcionários públicos


Após participação em DVD gospel, Simone irrita evangélicos ao gravar funk

Simone nunca cogitou a possibilidade de abandonar a sua carreira secular para se dedicar ao gospel, atitude que também foi criticada pela comunidade gospel


Luto: Um ano após trocar de esposa, pastor é assassinado a tiros dentro de casa

A polícia investiga se a morte teve motivação passional ou se o pastor foi morto por engano


Wesley Ros comemora aniversário de 42 anos e recebe o carinho de fãs

O aniversário de Ros aconteceu nesta quinta-feira 14 de fevereiro


Neide Martins fala sobre câncer de mama e evangélicos caem no choro

A cantora segue em carreira solo, desde que o seu sobrinho optou por acabar com a dupla Alisson e Neide


Samuel Mariano desabafa nas redes sociais e crítica igrejas

O cantor se manifestou na manhã desta quinta-feira (14) e pediu socorro pela situação que viu nas igrejas