Voz, talento e graça; Conheça a história de Daniell Dias, vencedor do Festival W. Music


Publicado em: 04/07/17 às 11:41 por Micael Batista


Compartilhe:

Daniell Dias é um dos talentos descobertos pelo festival W. Music.
Nessa entrevista exclusiva ao O Fuxico Gospel, ele fala como surgiu seu interesse pela música, conta como foi a experiência de cantar diante de cantores experientes durante afinal do festival em que saiu com o prêmio máximo e fala sobre futuro.
Conheça a historia do cantor Daniell Dias e se apaixone pelo seu talento.


1 – Como nasceu o interesse pela música?

Desde criança eu cantava no coral da igreja que meu pai me levava, com a rotina semanal se tornou hábito e com o passar do tempo se tornou algo que eu gostava de fazer. Eu cresci em um ambiente muito musical e quando eu percebi que eu tinha o dom para cantar, eu busquei me aperfeiçoar mais nessa área, e estou nela até hoje (rsrs).

2 – Você compõe suas canções?

Sim, descobri esse dom não tem muito tempo, a Música Renúncia tem uns 6 anos mas eu Só tinha o refrão dela, depois que ganhei o festival, Deus me fez lembrar de uma promessa antiga que Ele tinha me feito. Que Ele me daria canções. Quando lembrei dessa promessa, fiz um propósito com Deus para que Ele trouxesse a tona essas canções, foi um período marcante na minha vida, não tinha hora certa pra composição surgir, eu estava na faculdade, no culto, deitado, orando, conversando com um amigo, ensaiando, e derrepente quando menos esperava…o trecho da canção surgia, É incrível como Deus trabalha! apesar de que nesse CD, 3 composições (O Senhor é Santo, Não Haverá e Aliança) são de amigos de ministério da cidade onde moro e uma composição (Deus de Gerações) do querido Anderson Freire (era um sonho gravar uma música desse servo de Deus que admiro muito, Deus realizou esse sonho).

3 – Quando surgiu o sonho de gravar um CD?

Eu não tinha esse sonho, sério, eu era uma pessoa muito tímida pra essas coisas, eu gostava de cantar apenas por Hobby na igreja, não me via gravando CD, Mas eu sabia que Deus queria algo a mais comigo, então comecei a orar a Deus para que eu viesse sonhar os projetos dele e comecei a colocar a vontade Dele como prioridade em minha vida, entendi que Deus queria alcançar outras vidas, e que para isso seria necessário gravar um CD. Passei a renunciar algumas coisas e até mesmo sonhos pra que os projetos de Deus que são melhores que os meus pudessem acontecer, há 2 anos atrás gravei com uma banda chamada “Na Verdade” mas Deus me direcionou há um novo caminho e um desejo de gravar solo.

4 – O que mudou desde que você gravou seu CD?

O CD Renúncia abriu muitas portas e tem aberto muitas outras, me trouxe novas experiências, tem sido um divisor de águas no meu ministério.

5 – Como foi cantar na final na presença de grandes nomes da música gospel?

Uma experiência arrebatadora, uma responsa e tanto, primeiro que são pessoas que você tem um grande carinho e admiração e que entendem muito do assunto, só gente fera. então você tem que saber o que vai fazer, e tomar muito cuidado para nervosismo não atrapalhar. Fiquei com medo, confesso, aquele velho frio na barriga vai te acompanhar sempre, mais estava em oração o tempo todo e a igreja que meu pai pastoreia estava em peso torcendo e orando por mim, eles me ajudaram bastante.

6 – Como você soube do festival W. Music?

Uma amiga me marcou na publicação do maestro Wellington Corrêa. A priore eu duvidei do festival, pois já tinha participado de outros e me decepcionado, aí pensei, vixe, mais um? Rsrs…quando vi que o Robinson e a Cristina mel iam ser jurados, bateu a dúvida e fui pesquisar sobre o festival, depois de alguns dias pesquisando, cheguei a uma conclusão: o Maestro é uma pessoa de caráter, o festival de fato é Sério, e a qualidade das produções é Excelente. Resolvi participar!

7 – Você pretende lançar algum live session?

Segredo..srsrs

O que posso dizer no momento é que brevemente teremos novidades.

8 – Fale do futuro, quais são seus projetos?

Pretendo continuar levando a palavra de Deus através da música, servindo a Ele e a igreja que congrego (AD templo Central/Igreja-mãe), fazendo o melhor que eu puder pra que o nome de Jesus venha ser Glorificado, se Ele não estiver na frente não tem porquê ir.

9 – Deixe uma mensagem para as pessoas que sonham em gravar um CD. Que conselho você deixa para ele (a)?

Primeiramente busque fazer a vontade Deus acima de tudo, quando as coisas são de Deus você não precisa forçar nada, elas simplesmente acontecem no tempo certo, mas claro você tem que fazer a sua parte, se prepare, invista em você, estude música, faça aula de canto, Deus da o dom mas cabe a nós cuidar e lapdar esse Dom. Não desista do seu chamado, não desista da promessa, não desista de você, e se ainda não foi a sua vez, não fale mal e nem difame o evento, você pode está trazendo maldição pra sua vida. entenda que todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus. Deus não vai te dar o que você não está preparado para receber.

Ouça:

Compartilhe:



Mais artigos

Por que Fernanda Brum e Damares deixaram de seguir Shirley Carvalhaes no Insta?

As cantoras gospel parecem seguir o exemplo de Cassiane


Fiéis da Madureira estão preocupados com o Bispo Samuel Ferreira. Saiba porquê!

O bispo precisou passar por uma nova cirurgia em agosto de 2017


Cantora gospel que sofreu acidente grave testemunhou ter sobrevivido

A cantora gospel lançou um novo single, Sobrevivi, com participação do rapper Pregador Luo


Após susto, Fernanda Brum fala pela primeira vez sobre doença, e tranquiliza fãs

cantora gospel postou uma nota nas redes sociais, explicando aos fãs sobre o ocorrido e agradeceu pelo carinho e preocupação


Ex-cantora gospel fala abertamente sobre abandono e rejeição do pai

a funkeira afirma que ele foi criticado por todos da família, mas que de todos, o pai ficou chateado com ela


Bispo da Universal busca apoio de Pai de Santo em campanha para deputado

Ele já apresentou programas evangélicos em diversas rádios do estado do Rio de Janeiro


Confira a lista dos artistas gospel indicados ao Grammy Latino 2019

Melhor Álbum de Música Cristã, de língua portuguesa, e de língua espanhola.


Maracutaia? Longe da MK Aline Barros fica fora do Grammy pela primeira vez em anos

O interessante é que este ano, depois que saiu da MK ela não foi indicada, e fica ainda mais curioso em ver que só há integrantes da própria gravadora


Cantora gospel Marcela Taís segue internada em estado grave

Durante a madrugada mais uma nota foi divulgada nas redes sociais de Marcela com informações atualizadas


Urgente! Cantora gospel famosa sofre grave acidente de carro

A cantora gospel acabou sofrendo várias escoriações pelo corpo e uma fratura no pé