noticias gospel

“Igreja sem parede” evangeliza moradores de rua com projeto solidário

Publicado em: 30/07/17 as 0:24 por Micael Batista

Compartilhe:

Em Franca, Estado de São Paulo, começou um projeto com moradores de ruas que tem movimentado à cidade.

Com o propósito de igreja sem paredes e com foco nessas vidas, os missionários saem nas noites resgatando vidas, levando não apenas alimento, mas, oferecendo esperança.Há trinta dias fizeram a primeira reunião com os moradores e foi um culto emocionante, denominado de “Culto da Honra”, com mais de 100 moradores, para surpresa de todos no dia seguinte, os moradores retornaram para a igreja e estão indo a todos os cultos e trazendo novos integrantes.

Emocionados, criaram o projeto ONDA AZUL, onde o propósito é continuar resgatando vidas,

O nome do projeto nasceu pela visão que os moradores de rua tem de suas próprias vidas, em razão das fuligens de estarem expostos nas calçadas, todas as suas roupas e sua pele se tornam cinzas e a única coisa que permanece colorida em seu mundo é o grande céu azul.

Mais de 25 moradores já estão sendo treinados para resgate e estão confeccionando lixeiras para arrecadar recursos para sobreviverem e alcançarem novas vidas, o projeto foi chamado de Social Clean.

Além das lixeiras, está sendo lançado o livro Onda Azul, que conta a história desse movimento. Será lançado na próxima semana e toda a renda pertence ao projeto das ruas.

O Cidade Missionária fará nesse domingo a segunda edição do Culto da Honra com os moradores de rua, e nessa segunda edição os próprios moradores estão ajudando na organização.

A esperança não é verde, ela é azul.
Confira algumas imagens;

 

 

 

 

Compartilhe: