Esquema teria desviado milhões de faculdade da CIEADEP


Publicado em: 30/06/17 às 18:41 por Micael Batista | Atualizado em 31/08/2017 às 10:38


Compartilhe:
A Convenção das Assembleia de Deus no Estado do Paraná (CIEADEP), está sendo alvo de uma série de acusações que envolvem a FACEL, uma faculdade que era ligada a convenção e que foi vendida numa transação milionária.
Acontece que os novos donos da faculdade descobriram depois de fechar o negócio, que as dívidas da FACEL eram bem maiores do que haviam informado. Eles teriam descoberto diversas irregularidades nas documentações, desvios de recursos e inclusive a emissão de mais de 1500 certificados de conclusão de cursos de teologia para pessoas que sequer teriam feito o curso, deixando um rombo de quase R$1.9 Milhões de reais. Esses valores teriam ficado com o presidente da CIEADEP, segundo a denuncia.
A venda da faculdade ocorreu na gestão do pastor Ival Teodoro, antigo presidente da CIEADEP, e é sobre ele que recai inclusive as acusações de supostas irregularidades, já que a diretora da faculdade é também sua filha.
No entanto, os novos donos da faculdade procuraram a convenção, hoje sob a gestão do pastor Perci Fontoura, e propuseram devolver a FACEL e pegar os milhões investidos de volta, ou irão entrar com denúncia no Ministério Público para que se investigue o caso.
O pastor Perci Fontoura já montou uma comissão para investigar as denúncias e as reuniões devem começar na próxima segunda-feira.
Na tarde desta sexta-feira (30), o O Fuxico Gospel conversou com o pastor José Vilande, assessor de Perci e relator da comissão.
Ele confirmou as denúncias e fez questão de deixar claro que todas as supostas irregularidades ocorreram durante a gestão do pastor Ival Teodoro, e que o pastor Perci (Atual Presidente) não tem nenhuma responsabilidade nisso.
Informou também que as reuniões da comissão de investigação devem começar na próxima semana. Perguntado sobre o tamanho total do prejuízo que a CIEADEP teve com a FACEL, ele não soube precisar, alegando que as investigações ainda não começaram.
Apesar do pastor José Vilande ter deixado claro a nossa reportagem, que as supostas irregularidades ocorreram na gestão do pastor Ival Teodoro, fontes confirmaram ao O Fuxico Gospel que o pastor Perci sabia do caso desde que assumiu a presidência da CIEADEP, mas preferiu se omitir.
Além disso, Perci optou por manter a filha do pastor Ival, Dra. Euda Mara da Silva Ferreira, como diretora da FACEL, com salário de R$15.000,00 (Quinze mil reais), e sendo ela a principal acusada de cometer tais irregularidades.
Compartilhe:



Mais artigos

Cantor gospel Kleber Lucas promoverá evento em prol da união de todas as religiões

Kleber Lucas é um dos líderes da (CCIR) Comissão de Combate a Intolerância Religiosa


Em meio a crise financeira no Brasil cantora gospel ganha milhares de Reais e chama atenção

Kemilly Santos é a nova queridinha da Sony Music, entenda como a cantora de “fica tranquilo" tem deixado gravadora e empresário sem tranquilidade.


Cantor gospel flagrado aos beijos com outro homem estaria em depressão profunda

Segundo informações de amigos próximos ao cantor, ele está enfrentando uma forte crise de depressão


Chocante: Avião em que a cantora gospel Fernanda Brum viajou “quase caiu” na Bahia

A notícia foi publicada pela própria cantora gospel em suas redes sociais


Evangélicos e 13 razões para não votar em Haddad

A grande massa evangélica não apoia o candidato e nem concordam com seu plano de governo


Daniela Araújo alcança perdão e recupera número importante na sua carreira

A cantora gospel tem alcançado uma enorme recuperação apenas um ano após o maior escândalo da sua carreira


8 fatos sobre Jair Bolsonaro que os pastores insistem em ignorar

Bolsonaro lidere as pesquisas para presidente no segundo turno e tem apoio da maioria dos evangélicos


Integrante do Coral Kemuel, gay? Será mesmo?

Os rumores de que existe um integrante do Kemuel homossexual circula nos grupos de Whatsapp desde o início da semana


Urgente: Com câncer, cantor famoso clama a Deus por cura

O cantor declarou recentemente que se sente confiante na cura por Deus e comoveu os internautas


Depois de suicídio de pastores, cantores gospel contraem doenças graves. Entenda!

Ludmila Ferber, Fernanda Brum e Pregador Luo, são apenas alguns nomes dos artistas gospel famosos que anunciaram estarem doentes