Esquema teria desviado milhões de faculdade da CIEADEP


Publicado em: 30/06/17 às 18:41 por Micael Batista | Atualizado em 31/08/2017 às 10:38


A Convenção das Assembleia de Deus no Estado do Paraná (CIEADEP), está sendo alvo de uma série de acusações que envolvem a FACEL, uma faculdade que era ligada a convenção e que foi vendida numa transação milionária.
Acontece que os novos donos da faculdade descobriram depois de fechar o negócio, que as dívidas da FACEL eram bem maiores do que haviam informado. Eles teriam descoberto diversas irregularidades nas documentações, desvios de recursos e inclusive a emissão de mais de 1500 certificados de conclusão de cursos de teologia para pessoas que sequer teriam feito o curso, deixando um rombo de quase R$1.9 Milhões de reais. Esses valores teriam ficado com o presidente da CIEADEP, segundo a denuncia.
A venda da faculdade ocorreu na gestão do pastor Ival Teodoro, antigo presidente da CIEADEP, e é sobre ele que recai inclusive as acusações de supostas irregularidades, já que a diretora da faculdade é também sua filha.
No entanto, os novos donos da faculdade procuraram a convenção, hoje sob a gestão do pastor Perci Fontoura, e propuseram devolver a FACEL e pegar os milhões investidos de volta, ou irão entrar com denúncia no Ministério Público para que se investigue o caso.
O pastor Perci Fontoura já montou uma comissão para investigar as denúncias e as reuniões devem começar na próxima segunda-feira.
Na tarde desta sexta-feira (30), o O Fuxico Gospel conversou com o pastor José Vilande, assessor de Perci e relator da comissão.
Ele confirmou as denúncias e fez questão de deixar claro que todas as supostas irregularidades ocorreram durante a gestão do pastor Ival Teodoro, e que o pastor Perci (Atual Presidente) não tem nenhuma responsabilidade nisso.
Informou também que as reuniões da comissão de investigação devem começar na próxima semana. Perguntado sobre o tamanho total do prejuízo que a CIEADEP teve com a FACEL, ele não soube precisar, alegando que as investigações ainda não começaram.
Apesar do pastor José Vilande ter deixado claro a nossa reportagem, que as supostas irregularidades ocorreram na gestão do pastor Ival Teodoro, fontes confirmaram ao O Fuxico Gospel que o pastor Perci sabia do caso desde que assumiu a presidência da CIEADEP, mas preferiu se omitir.
Além disso, Perci optou por manter a filha do pastor Ival, Dra. Euda Mara da Silva Ferreira, como diretora da FACEL, com salário de R$15.000,00 (Quinze mil reais), e sendo ela a principal acusada de cometer tais irregularidades.



Mais artigos

“Aqui é fod#”, diz pastor da Assembleia de Deus durante sermão

A frase tem causado polêmica e os pastores alertam sobre as gírias que estão sendo cada vez mais introduzida dentro das mensagens


Carnaval gospel: Grupo evangélico cria bloco para evangelizar e causa polêmica

O bloco foi criado com o propósito de "quebrar a religiosidade" e evangelizar as pessoas


Música gospel que inspirou Cris Cyborg em luta no UFC ganha clipe; assista!

A música foi ao ar no dia 27 de dezembro, e por motivo das festas de ano novo, a gravadora Sony Music e o cantor gospel Wesley Ros, seguraram o lançamento


Joelma ‘Calypso’ canta em culto do “reteté” e anuncia importante decisão na carreira

Joelma se tornou conhecida em todo Brasil quando cantava na Banda Calypso ao lado do ex-marido e guitarrista Chimbinha


Pastora desaparecida há três dias é encontrada e história mal contada intriga evangélicos

O pastor não deu detalhes sobre o que aconteceu e o motivo do desaparecimento de Cristiane. Disse apenas que ela está bem e logo estará em casa


Urgente: Avião de pastor evangélico perde o controle e cai em matagal

Uma falha no motor pode ter sido o motivo da queda


Após fim do casamento, Stefhany Cardoso toma decisão surpreendente sobre música gospel

Depois de se ausentar por alguns dias, a cantora gospel tomou uma decisão sobre sua carreira na música gospel


Novo clipe de Priscilla Alcantara “quebra” internet com letra inovadora e gospel átipico

"Empatia" é mais um projeto inquestionável dirigido por Gil Morais, e virou sucesso instantâneo no Youtube


Cantora gospel Damares posta foto do “niver” da filha Antonella e detalhe chama atenção

O evento foi bastante restrito a amigos e familiares


“Tô Solto” alcança 2 milhões de inscritos e é o maior canal de humor gospel do Brasil

Em uma recente entrevista ao O Fuxico Gospel, o humorista gospel revelou ter o sonho de ser pastor evangélico.