Comprovante de oferta paga no cartão de debito viraliza na web

Publicado em: 08/05/17 as 0:01 por Micael Batista
Compartilhe:

Não é de hoje que as igrejas evangélicas recebem dízimos e ofertas através do cartão de crédito.
Essa prática é repudiada por muitos evangélicos conservadores, mas é aprovada por alguns mais liberais, que entendem a praticidade e segurança que essa tecnologia oferece para as igrejas.

Inclusive, muitos pastores costumam alegar que, ao receber as ofertas via cartão de crédito ou débito, a igreja não precisa acumular dinheiro na tesouraria, ou que os obreiros fiquem após o culto fazendo a contabilidade.

No entanto, essa suposta comodidade acaba tendo um preço que vai além da porcentagem cobrada pelas empresas que gerenciam a maquineta do cartão.
O preço é o preconceito de muitos, principalmente os visitantes que não estão habituados com esse tipo de situação.

Essa semana uma foto rodou o país, alcançando a marca de mais de 30 mil compartilhamentos.
Leia: Padre Fábio de Melo prega na igreja de Kleber Lucas

Trata-se de um comprovante de pagamento via cartão de débito, feito por uma pessoa que visitou a igreja Universal do Reino de Deus.

Veja a foto e leia o texto publicado junto com a imagem:

“Fui convidado a assistir um culto na igreja universal do Iguatemi a catedral da fé quando o obreiro passou a sacolinha lhe disse que não tinha dinheiro ele logo em seguida me apresentou a máquina cielo e me informou que o menor valor era 10 reais. então eu passei 10 no cartão pra não ser chamado de canguinha . eu sou a universal . kkkk”

 

Compartilhe: