noticias gospel

BRASIL: UM REINO DIVIDIDO

Publicado em: 03/05/17 as 12:43 por

Compartilhe:

E os escribas, que tinham descido de Jerusalém, diziam: Tem Belzebu, e pelo príncipe dos demônios expulsa os demônios.

E, chamando-os a si, disse-lhes por parábolas: Como pode Satanás expulsar Satanás?
E, se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir;
E, se uma casa se dividir contra si mesma, tal casa não pode subsistir.
E, se Satanás se levantar contra si mesmo, e for dividido, não pode subsistir; antes tem fim.
Marcos 3:22-26

Esta sabia reposta de Jesus em um momento que foi confrontado, ecoa até hoje e pode encontrar morada em ouvidos sensíveis de cidadãos Brasileiros. Nestes  tempos de uma agravante crise Ética, Política e Institucional, sua resposta evidencia um senso organizacional que é elementar até mesmo nos reinos espirituais mais obscuros, configurando-se na não divisão de um reino a partir da lógica de que um reino dividido não pode prevalecer.

No Brasil atual sofremos fortes consequências da divisão de um reino, entre as principais esta a vulnerabilidade que proporciona com que governantes sem nenhuma credibilidade aprovem de maneira arbitraria leis injustas e antidemocráticas.

Outra consequência da divisão é a falta de eficiência de algumas manifestações, que evidencia-se a partir do momento que um grupo que afirma ser de direita não apoia o protesto de grupos que afirmam ser de esquerda e vice e versa, ambos os grupos sentem enorme dificuldade de se unir em pautas comuns ao interesse coletivo e uma das coisas que afastam esse dialogo é o olhar de menosprezo de um grupo sobre outro.

Muitos que se intitulam de direita afirmam que todo esquerdista é manipulado, maconheiro, a favor do aborto, petista(recentemente isso tem se tornado um insulto), dizem até que eles não podem ser cristãos devido sua orientação política  (esse discurso é recorrente no meio evangélico), em contrapartida muitos esquerdistas afirmam que os de direita são fascistas, coxinhas, alienados pela mídia e reacionários.

O choque entre essas duas ideologias políticas divide o país, desmobiliza manifestações prova disso é que os últimos protestos de ambos os lados ficaram longe de se comparar aos protestos no período da copa das confederações que ocorreu no Brasil e esse quadro é um terreno propicio para a corrupção, impunidade e medidas nocivas conseguirem seu espaço, infelizmente vemos bastante isso.

Entre essas forças o que falta em dialogo, sobra em generalizações, ofensas, caricaturas e apelidos, que transformam pessoas de carne e osso em abstrações. o convívio com as diferenças em uma sociedade tão plural como a Brasileira esta perdendo a força, e aproveitadores adoram isso!
E as perguntas que ficam a um cristão são essas:
Devemos abraçar essa guerra ideológica com extremismo, sendo mais um a contribuir para que os corruptos se aproveitem da mesma? Ou devemos ser um instrumento de pacificação?

Constatando essa realidade a cia de artes Graça através do seu canal de vídeo: Arte alem do Sol, fez uma encenação intitulada apelidos da Odebrecht a mesma traz uma reflexão importante sobre o que esta ocorrendo em nosso pais:

Assista aqui e se gostar inscreva-se em nossa canal ajudando esta mensagem a chegar a cada vez mais pessoas!

Compartilhe: