noticias gospel

Afinal de contas Deus considera todos pecados iguais ?

Publicado em: 05/05/17 as 12:55 por

Compartilhe:
Afinal de contas Deus considera todos os pecados iguais ? essa é uma questão que causa muito debate no meio cristão, alguns defende que para Deus não difere pecadinho de pecadão, a famosa frase “Não existe pecadinho e pecadão” é muito conhecida e a quem a defende até cita um versículo dito por Jesus Cristo.
Mateus 5:28 ‘Eu, porém, vos digo, que qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, em seu coração, já cometeu adultério com ela’ mas fora desse versículo nenhuma base bíblica sólida é apresentada esclarecendo que Deus não faça distinção de pecadinho e pecadão.
Mas se analisarmos a bíblica podemos ver várias passagem no novo e antigo testamento afirmando que Deus faz sim distinção entre pecados, por exemplo o jornalprime.com em uma de suas matérias ilustra com clareza vários versículos que Deus faz sim distinção entre pecados.
De acordo com o jornalprime, Todo pecado é igual para Deus dentro de uma condicional, e que fora dessa condicional Deus pesaria a mão em diferentes níveis de pecado. Qual seria de fato essa condicional ? de acordo com ueslei mendes “Todo pecado afasta o homem de Deus, seja um pecado pequeno ou grande“.
Ueslei cita vários versículo e explica o porque Deus “pesa a balança” entre pecados graves e outros sem gravidade. Exemplo “Uma pessoa que pensou mal de seu próximo, não pode receber a mesma punição de uma segunda pessoa que cometeu assassinato” ambos cometeram pecado,a segunda pessoa cometeu um pecado mais grave que o primeira. A famosa historia que que não existe pecadinho e pecadão não é bíblico e nem possui fundamento. para ler o a matéria na integra acessa esse link, (Existe pecadinho e pecadão ?).
Entre muitos versículos que deixa claro que existe variação e gravidade de pecados podem ser vistos nos versículos abaixo :
Lemos em apocalipse, Capitulo 20 Vs 13
  • 13 E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras
Êxodo : Cap 32 vs 30. E aconteceu que no dia seguinte Moisés disse ao povo: Vós cometestes grande pecado. Agora, porém, subirei ao SENHOR; porventura farei propiciação por vosso pecado.
João 19 :  11 Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem.
Compartilhe: