Afinal de contas Deus considera todos pecados iguais ?


Publicado em: 05/05/17 às 12:55 por Micael Batista | Atualizado em 31/08/2017 às 13:00


Afinal de contas Deus considera todos os pecados iguais ? essa é uma questão que causa muito debate no meio cristão, alguns defende que para Deus não difere pecadinho de pecadão, a famosa frase “Não existe pecadinho e pecadão” é muito conhecida e a quem a defende até cita um versículo dito por Jesus Cristo.
Mateus 5:28 ‘Eu, porém, vos digo, que qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, em seu coração, já cometeu adultério com ela’ mas fora desse versículo nenhuma base bíblica sólida é apresentada esclarecendo que Deus não faça distinção de pecadinho e pecadão.
Mas se analisarmos a bíblica podemos ver várias passagem no novo e antigo testamento afirmando que Deus faz sim distinção entre pecados, por exemplo o jornalprime.com em uma de suas matérias ilustra com clareza vários versículos que Deus faz sim distinção entre pecados.
De acordo com o jornalprime, Todo pecado é igual para Deus dentro de uma condicional, e que fora dessa condicional Deus pesaria a mão em diferentes níveis de pecado. Qual seria de fato essa condicional ? de acordo com ueslei mendes “Todo pecado afasta o homem de Deus, seja um pecado pequeno ou grande“.
Ueslei cita vários versículo e explica o porque Deus “pesa a balança” entre pecados graves e outros sem gravidade. Exemplo “Uma pessoa que pensou mal de seu próximo, não pode receber a mesma punição de uma segunda pessoa que cometeu assassinato” ambos cometeram pecado,a segunda pessoa cometeu um pecado mais grave que o primeira. A famosa historia que que não existe pecadinho e pecadão não é bíblico e nem possui fundamento. para ler o a matéria na integra acessa esse link, (Existe pecadinho e pecadão ?).
Entre muitos versículos que deixa claro que existe variação e gravidade de pecados podem ser vistos nos versículos abaixo :
Lemos em apocalipse, Capitulo 20 Vs 13
  • 13 E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras
Êxodo : Cap 32 vs 30. E aconteceu que no dia seguinte Moisés disse ao povo: Vós cometestes grande pecado. Agora, porém, subirei ao SENHOR; porventura farei propiciação por vosso pecado.
João 19 :  11 Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem.



Mais artigos

Magno Malta quebra o silêncio sobre decisão de Bolsonaro e causa polêmica

Através de um vídeo que circula nas redes sociais, o parlamentar desabafa e diz o que pensa sobre um dos temas mais polêmicos defendidos pelo presidente


Cantor gospel famoso causa polêmica ao criticar pastores divorciados

Muitos internautas comentaram o post e concordaram  com a opinião do cantor


Triste: Após fim do casamento, membro da Assembleia de Deus comete suicídio

A filha de 11 anos foi quem encontrou o pai sem vida na área de sua casa


Sarah Sheeva dá maior “bola fora” da história e humilha Stefhany Absoluta

Ela até disse concordar com a separação de Stefhany, desde que, ela saia de cena e volte ao anonimato.


Cantor gospel Alisson Santos despreza críticas e faz comunicado importante

O cantor vem sendo alvo de duras críticas desde que decidiu terminar a dupla com sua tia Neide e seguir carreira solo


Urgente: Estado de saúde do pastor Hueslen Santos ex-vice do Gideões é preocupante

Muitos líderes desejaram saúde para o pastor Hueslen, e disseram que estavam orando pela sua recuperação


Urgente: Esposa e filho caçula do cantor gospel Juliano Son sofrem acidente

Daniele e Mateus passaram o final de semana com o cantor na "13ª edição do Impacto Sertão Livre", e estavam voltando para Teresina


Depois de sofrer pressão dos membros, pastor entrega cargo e entra em depressão profunda

Segundo o depoimento de pessoas próximas ao líder, depois do caso, ele entrou em depressão e está sob os cuidados dos familiares


“Aqui é fod#”, diz pastor da Assembleia de Deus durante sermão

A frase tem causado polêmica e os pastores alertam sobre as gírias que estão sendo cada vez mais introduzida dentro das mensagens


Carnaval gospel: Grupo evangélico cria bloco para evangelizar e causa polêmica

O bloco foi criado com o propósito de "quebrar a religiosidade" e evangelizar as pessoas