noticias gospel

Polícia Federal investiga doações feitas a igreja de Cassiane e Jairinho

Publicado em: 25/05/17 as 14:14 por Micael Batista

Compartilhe:
Trata-se do casal; Luiz Teixeira da Silva Junior, ex-presbítero da igreja e ex-representante da Fenaesc (Federação Nacional das Entidades Sociais e Comunitárias), e Liliane Bernardo Rios da Silva, presa há cerca de 10 dias pela Polícia Militar.A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público (MP), estão investigando dois ex-membros da Assembleia de Deus Alphaville (ADALPHA), igreja liderada pela cantora gospel Cassiane, e seu esposo, o renomado produtor musical Jairinho Manhães.

Segundo a investigação, o casal se apropriava ilicitamente de recursos que deveriam se destinar ao Hospital Municipal de Cajamar, cidade no interior de São Paulo a 38 Km da capital. E com este esquema criminoso, teriam desviado milhões reais.

Os valores desviados eram camuflados por compras de bem de alto valor e doações a igreja em que eram membros (ADALPHA), doações a político de expressão nacional e celebração de contratos fictícios, segundo a Justiça.

Além das gravações captadas pela PF, documentos e depoimentos de testemunhas demonstram que os envolvidos teriam arquitetado um sofisticado esquema de desvio de verbas da saúde pública municipal, valendo-se da Fenaesc (Federação Nacional das Entidades e Comunitárias) e das empresas de fachada; Nossa Senhora do Livramento Remoções Ltda e ZFS Serviços Médicos.

As irregularidades vieram à tona na operação Santinho, deflagrada no início do ano.

O O Fuxico Gospel apurou que o aluguel do prédio da ADALPHA, é pago pelo empresário Luiz Teixeira da Silva Junior, ele também mantém pelo menos duas ambulâncias e um Mercedes, guardados no estacionamento da igreja.

Nas fotos exclusivas, é possível ver os veículos estacionados em um galpão na igreja.

Veículos mantidos no prédio da ADALPHA
Veículos mantidos no prédio da ADALPHA

Eles seriam parte dos bens adquiridos com recursos que deveriam ter sido direcionados para hospitais da região.Pessoas próximas a Cassiane e Jairinho, nos garantiram que o casal está procurando outro prédio, e que pretendem sair desse endereço o mais rápido possível.

O casal embarcou ontem (24) para Londres, e de lá irão seguir para Barcelona.

Não se sabe qual o envolvimento entre o casal Manhães e os empresários que pagavam o aluguel milionário do prédio, e ainda mantém 2 ambulâncias e um carro de luxo estacionados no galpão da igreja, mas a PF está investigando.

Em breve, traremos mais informações dobre esse caso.

Compartilhe: