CIEADEP obriga igreja a aceitar pastor acusado de assédio sexual


2 anos atrás | Micael Batista




A CIEADEP (Convenção das Assembleia de Deus no Estado do Paraná), autorizou a cerimônia de posse do pastor Edson Feitosa, como pastor presidente da Assembleia de Deus na cidade de Cerro Azul.

Edson Feitosa foi acusado de assediar sexualmente uma fiel, enquanto era pastor presidente na cidade de Matinhos.

Quarenta dias após receber a denúncia, a CIEADEP tomou uma atitude histórica, decidiu que, enquanto a justiça apura os fatos para comprovar se de fato ocorreu o crime de assédio, Feitosa deveria ser transferido para a cidade de Cerro Azul.

A CIEADEP escolheu trilhar o caminho comum entre as convenções de igrejas brasileiras, quando se vê diante de uma acusação de assédio ou até mesmo em caso de adultério comprovado, as convenções optam por retirar o pastor do campo em que surgiu o escândalo, e o envia para outra cidade.

O problema, é que, a cidade para qual o pastor problemático é enviado, já existe um pastor, que muitas vezes é querido e amado pela igreja, e sem culpa de nada, acaba sendo transferido do lugar que vem fazendo um bom trabalho, apenas para ceder aos caprichos de uma convenção que toma decisões políticas e não pensa nas ovelhas.

Isso aconteceu nessa transição do pastor Edson Feitosa de Matinhos, para a cidade de Cerro Azul, sob a então liderança do pastor Odair Lech.

A igreja protestou contra a substituição de Lech por Feitosa, e muitos consideraram a atitude da CIEADEP como autoritária e irresponsável.

“Que culpa tem a igreja, se ele está envolvido em um escândalo em Matinhos, deve ficar em Matinhos até provarem se é culpado ou inocente, e não, mandarem pra cá e tirarem o pastor Odair, um grande homem de Deus que não tem nada haver com isso.” Disse um membro da igreja que não quis ser identificado.

“Quando os pastores erram, a CIEADEP entra no caso pra resolver, mas, se a CIEADEP errar, a quem iremos recorrer?” Perguntou outro fiel revoltado.

Ao saber que seria rejeitado em Cerro Azul, Edson Feitosa decidiu contrariar a ordem da CIEADEP, ele disse durante um culto ainda em Matinhos, que não iria acatar a ordem da convenção, mas acabou cedendo a pressão.

Assista o momento da posse do pastor Edson Feitosa, e o protesto dos fiéis:

Uma fonte revelou ao O Fuxico Gospel, que a decisão de enviar Feitosa para Cerro Azul, partiu do próprio presidente da convenção, o pastor Perci Fontoura.
A ordem do pastor Perci, é que Feitosa deveria ir para Cerro Azul e a igreja teria que aceitar.

Pastor Perci Fontoura, presidente da CIEADEP

Ainda não se sabe até quando essa situação continuará, no momento, única certeza é que os fiéis não aprovam a permanência de Feitosa na igreja em Cerro Azul, e já se cria na igreja, uma resistência contra as ações da própria CIEADEP.




publicidade

Mais artigos

Pastor Silas Malafaia fará novas críticas a sites e blogs evangélicos durante seu programa evangelístico Vitória em Cristo

O programa falará da história e ministério do Pastor Silas Malafaia junto à Associação Vitória em Cristo.


Chris Durán conta como se tornou pastor em programa da Band

Chris Durán participou do quadro “Intimidade”, do programa “Muito+”, na Band, e testemunhou sobre a sua conversão.


Fala malafaia terá mesa redonda com grandes nomes do meio evangélico

O programa Fala Malafaia, comandado pelo pastor Silas Malafaia, que será exibido neste domingo (20)


Marcha para Jesus levará multidão às ruas do Rio neste sábado

A Marcha para Jesus Rio 2012 iniciará às 14h do próximo sábado (19), com saída da Central do Brasil.


Vídeo: pastor esclarece polêmica com travesti durante culto

O pastor foi ridicularizado durante um culto, depois que um travesti entrou na igreja cobrando um suposto programa que teria feito.


Pastor é detido depois de destruir celular de Youtuber no Gideões

O líder religioso já possui passagens pela polícia, mesmo envolvido em diversas encrencas o pastor ainda faz palestras no congresso


Revelação! Priscilla Alcantara e Bruna Marquezine são mais que amigas: Saiba tudo!

Priscilla Alcantara se tornou uma discipuladora da atriz. Elas costumam orar e ler a bíblia juntas e até já saíram em viagem missionária pela África.


Indignado, Marco Feliciano faz duras críticas a Rede Globo

A crítica é a nova novela que trará a reprodução de um relacionamento homoafetivo de dois homens que são tidos como galãs


Bruna Karla anuncia novidade em seu ministério e fãs comemoram

Bruna Karla canta desde os 3 anos de idade, e é uma das principais cantoras gospel da atualidade


De luto, Shirley Carvalhaes cai no choro e desabafa; “vou sentir falta dele”

Shirley Carvalhaes lamentou a morte de um dos seus maiores fãs, através de um post no Instagram