Pr. Jorge Linhares pede perdão ao Ap. Agenor Duque


Publicado em: 27/01/17 às 1:31 por Micael Batista | Atualizado em 01/09/2017 às 1:06


O pastor Jorge Linhares, líder da igreja Batista Getsêmani, ficou no centro de uma polêmica entre os membros de sua igreja na última semana.
Tudo começou depois que a assessoria da igreja anunciou que o apóstolo Agenor Duque estaria ministrando em um evento promovido pela igreja.

Centenas de fiéis ligados a igreja Getsêmani usaram as redes sociais para criticar a decisão do pastor Jorge Linhares de convidar o apóstolo Agenor Duque.

Diante das criticas, o apostolo Agenor Duque achou por bem preservar o seu amigo pastor Jorge linhares, e optou por cancelar sua ida ao evento.

Com isso, Linhares gravou um vídeo dizendo que Duque subiu ainda mais no seu conceito depois de sua atitude.
Assista o vídeo:

Ele também atacou as pessoas que o criticaram por convidar Duque para sua igreja e publicou uma Nota, esclarecendo sua posição sobre toda essa polêmica.
Leia na íntegra:

[COMUNICADO PR. JORGE LINHARES]

Gostaria de manifestar publicamente como fiquei triste com tamanha repercussão a respeito do evento que teríamos em nossa Sede Campestre, com o apóstolo Agenor Duque.

Existem aprendizados em todas as situações e creio que esta é, particularmente, uma delas, até mesmo para que vejamos as pessoas sinceras se manifestarem e se tornarem conhecidas.

Percebi grupos distintos, os quais relaciono a seguir.

1. Destaco, primeiramente, os que quiseram me alertar com amor e me prevenir quanto às situações que poderiam surgir e, assim, manchar uma história construída com muito amor, dedicação, sacrifício e lágrimas, que é a minha história e a da Igreja Batista Getsêmani-BH.

2. No segundo grupo, percebi que existem pessoas sinceras, cristãos que amam a palavra de Deus, que são zelosos e não querem ver a igreja manchada com práticas mundanas, heréticas, fora do posicionamento bíblico, nem querem fomentar práticas de pessoas que se utilizam do evangelho para proveito próprio, sem se preocupar com Jesus Cristo e com o seu rebanho.

3. O terceiro grupo que identifiquei são pessoas novas convertidas que realmente ficaram em dúvida quanto ao que é permitido ou não no meio evangélico. Vi que elas também tiveram dúvidas sobre até que ponto é tolerável que a fé, a santidade e a salvação fiquem em segundo ou terceiro plano, negligenciando-se o combate ao que seria pecado declarado contra o Senhor Jesus.

4. O quarto grupo que consegui identificar são os irmãos que me amam com sinceridade de coração e que já foram abençoados através da minha vida. Sei que neste grupo há muito respeito pela minha vida, sendo pessoas que oram por mim e pela minha família e só querem o meu bem, desejando que eu continue sendo um homem equilibrado, bem como um referencial para os líderes e para o rebanho de Jesus no Brasil e em várias partes do mundo.

Finalmente, quero agradecer a todos que oraram por mim, me amaram e perceberam que não houve maldade alguma de minha parte. Sei que essas pessoas, em especial, também irão orar pelo ministério pastoral de todos os líderes do Brasil, pois temos um inimigo em comum, que é o Diabo. Somente o Senhor Jesus é perfeito.

Dessa forma, concluo afirmando que continuarei amando e orando por todos os líderes de todas as denominações, como sempre fiz e faço, e permanecerei lutando para que o nome de Jesus seja honrado sempre.

Se, porventura, alguém se ofendeu, peço que ore com todo amor, em nome do Senhor Jesus. Aos que aprovaram e foram solidários comigo e com a Getsêmani, sigamos em frente, olhando firmemente para Jesus.

Obs.: o apostolo Agenor considerou que as críticas dirigidas a mim, que o havia convidado, estavam me desgastando muito e ferindo-me a alma. Por essa razão, ele, humildemente, publicou um vídeo cancelando sua vinda, conforme havia sido marcada, à Sede Campestre.

No amor de Cristo,
Pr. Jorge Linhares.

Para sua meditação leia:

1ª Coríntios 11.28: “Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e, assim, coma do pão, e beba do cálice;”

Salmo 23.1: “O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.”

1ª Pedro 5.1-10: “Rogo, pois, aos presbíteros que há entre vós, eu, presbítero como eles, e testemunha dos sofrimentos de Cristo, e ainda coparticipante da glória que há de ser revelada: pastoreai o rebanho de Deus que há entre vós, não por constrangimento, mas espontaneamente, como Deus quer; nem por sórdida ganância, mas de boa vontade; nem como dominadores dos que vos foram confiados, antes, tornando-vos modelos do rebanho. Ora, logo que o Supremo Pastor se manifestar, recebereis a imarcescível coroa da glória. Rogo igualmente aos jovens: sede submissos aos que são mais velhos; outrossim, no trato de uns com os outros, cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça. Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo. Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar.”




Mais artigos

Magno Malta quebra o silêncio sobre decisão de Bolsonaro e causa polêmica

Através de um vídeo que circula nas redes sociais, o parlamentar desabafa e diz o que pensa sobre um dos temas mais polêmicos defendidos pelo presidente


Cantor gospel famoso causa polêmica ao criticar pastores divorciados

Muitos internautas comentaram o post e concordaram  com a opinião do cantor


Triste: Após fim do casamento, membro da Assembleia de Deus comete suicídio

A filha de 11 anos foi quem encontrou o pai sem vida na área de sua casa


Sarah Sheeva dá maior “bola fora” da história e humilha Stefhany Absoluta

Ela até disse concordar com a separação de Stefhany, desde que, ela saia de cena e volte ao anonimato.


Cantor gospel Alisson Santos despreza críticas e faz comunicado importante

O cantor vem sendo alvo de duras críticas desde que decidiu terminar a dupla com sua tia Neide e seguir carreira solo


Urgente: Estado de saúde do pastor Hueslen Santos ex-vice do Gideões é preocupante

Muitos líderes desejaram saúde para o pastor Hueslen, e disseram que estavam orando pela sua recuperação


Urgente: Esposa e filho caçula do cantor gospel Juliano Son sofrem acidente

Daniele e Mateus passaram o final de semana com o cantor na "13ª edição do Impacto Sertão Livre", e estavam voltando para Teresina


Depois de sofrer pressão dos membros, pastor entrega cargo e entra em depressão profunda

Segundo o depoimento de pessoas próximas ao líder, depois do caso, ele entrou em depressão e está sob os cuidados dos familiares


“Aqui é fod#”, diz pastor da Assembleia de Deus durante sermão

A frase tem causado polêmica e os pastores alertam sobre as gírias que estão sendo cada vez mais introduzida dentro das mensagens


Carnaval gospel: Grupo evangélico cria bloco para evangelizar e causa polêmica

O bloco foi criado com o propósito de "quebrar a religiosidade" e evangelizar as pessoas