Morre o pastor José Ezequiel da Silva aos 101 anos


Publicado em: 03/01/17 às 19:32 por Micael Batista | Atualizado em 29/08/2017 às 23:41

luto

Luto
Morreu na tarde desta terça-feira (03) aos 101 anos de idade, o presidente de honra da Assembleia de Deus – Ministério de Taubaté (SP), pastor José Ezequiel da Silva. A informação começou a ser divulgada inicialmente em sites de Notícias Gospel, mas já inundou as redes sociais.
O pastor estava internado no hospital Frei Galvão na cidade de Guaratingueta (SP).
Mineiro,  o pastor Ezequiel residiu no Vale do Paraíba por mais de 65 anos. Foi casado com a irmã Tereza Costa da Silva, falecida em 27/12/2012, com quem teve onze filhos.
 Além de presidir o Ministério de Taubaté por 56 anos, ele foi um dos fundadores e presidente por vários mandatos da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (COMADESPE); atualmente estava também como Conselheiro Vitalício do Conselho Administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), além de ter sido um atuante membro da CGADB.

José Ezequiel da SilvaVIDA MINISTERIAL
A chegada do pastor José Ezequiel e sua esposa em Taubaté se deu no dia 29 de janeiro de 1951, e aconteceu após dois anos de orações e busca, até conhecerem a vontade de Deus.

Leia: 5 Pastores evangélicos que morreram em 2016

O casal não sabia onde se situava a cidade, porém estavam convictos da chamada de Deus. Há cerca de dois anos o missionário Walter Goodband orava a Deus para que enviasse um obreiro fiel para pastorear a AD de Taubaté. Era um sábado, quando eles chegaram à AD de Taubaté e se apresentaram como membros da AD de Belo Horizonte.
O casal Goodband pediu-lhes licença e foi orar. Deus falou-lhes audivelmente: “Esse meu servo que chegou é aquele que estão me pedindo há dois anos. Ele veio para substituí-los e será pastor desta igreja. Vocês voltem para sua terra, para descansar de seus trabalhos”.
Em janeiro de 1953, José Ezequiel foi consagrado presbítero e passou a atuar como professor de Escola Dominical, 2º secretário da igreja, e depois vice-presidente.

Leia: Cantora Eyshila volta  a pedir oração, caso é grave

Em 13 de fevereiro de 1955, foi ordenado a pastor, e em 22 de junho de 1955, assumiu a presidência da AD de Taubaté, que contava, naquela época, com 105 membros.
Em março de 1962, a AD de São José dos Campos necessitou de supervisão pastoral. Então José Ezequiel assumiu a liderança daquela igreja por um ano e oito meses. Depois passou a presidência para o pastor José Ermírio dos Santos. Outra vez reassumiu aquela igreja, mas apenas como presidente interino. Na CGADB, foi membro do Conselho de Doutrina, eleito em 1990.

Leia: Vereadora evangélica morre momentos depois da posse

VELÓRIO E SEPULTAMENTO: O corpo do pastor será velado no templo-sede da AD Taubaté (SP), situado à Rua Emílio Winther, 805, Bairro Bom Conselho. Os horários ainda não foram divulgados.
Maiores informações serão divulgadas no Jornal Mensageiro da Paz, edição de fevereiro.
Com informações CPADnews


Aniversariante do mês
Liz Lanne

Cantora

41 anos


Mais lidas

Mais artigos

Padre brasileiro é excomungado após ser acusado de estuprar 11 ex-freiras

O Vaticano investigou o caso e considerou o brasileiro culpado, não dando a ele uma segunda chance de continuar na igreja.


Deputado evangélico propõe “Dia do Orgulho Hétero” e irrita comunidade LGBT

“Se nada for feito para impedir, muito em breve tornar-se-á crime ser ou se declarar heterossexual”, disse o pastor


Jesus Cristo é a “base da felicidade” diz Marcos Mion e emociona internautas

O ato ocorreu no último dia 18, quando o apresentador foi com seu filho altista para uma congregação, ficando fortemente emocionado, se declarou para Jesus


Blocos carnavalescos para evangelizar, certo ou errado? Descubra!

Nos últimos tempos deste século, temos presenciado e notado muitos "blocos carnavalescos" surgindo nas igrejas, com intuito de evangelizar


Cabo Daciolo quebra jejum das redes sociais e faz desafio surpreendente

Como sempre, os internautas adoraram a volta de Daciolo as redes sociais, e em poucos minutos a publicação já tinha milhares de likes e comentários


André Valadão “quebra o silêncio” sobre ataques a sua linha de cartão de crédito

O vídeo foi ao ar no dia 18, onde o pastor e cantor gospel rebateu e esclareceu as criticas


Após fim de casamento Magno Malta toma atitude desesperada para voltar com Lauriete

Segundo um jornal local do Espírito Santo, o que teria motivado a separação, seria uma suposta traição de Magno Malta


Samuel Mariano desabafa e diz o que pensa sobre alguns cantores e pregadores famosos

Samuel atualmente tem dedicado grande parte do seu tempo ao seu projeto missionário chamado "Quero Almas", e nesse momento se encontra no interior da Bahia


Damares Alves convida Agustin Fernandez para participar de campanha e funkeira se revolta

Segundo a ministra, a campanha contará com o auxílio de profissionais da área de beleza que identificará as mulheres vítimas de violência


Ana Paula Valadão da a volta por cima após crise e recebe conselho de ministro

Agora, ela parece se redimir com seu público, e depois de algumas mudanças acentuadas, Ana Paula Valadão voltou a agradar.