noticias gospel

Morre o pastor José Ezequiel da Silva aos 101 anos

Publicado em: 03/01/17 as 19:32 por Micael Batista

Compartilhe:
Luto
Morreu na tarde desta terça-feira (03) aos 101 anos de idade, o presidente de honra da Assembleia de Deus – Ministério de Taubaté (SP), pastor José Ezequiel da Silva. A informação começou a ser divulgada inicialmente em sites de Notícias Gospel, mas já inundou as redes sociais.
O pastor estava internado no hospital Frei Galvão na cidade de Guaratingueta (SP).
Mineiro,  o pastor Ezequiel residiu no Vale do Paraíba por mais de 65 anos. Foi casado com a irmã Tereza Costa da Silva, falecida em 27/12/2012, com quem teve onze filhos.
 Além de presidir o Ministério de Taubaté por 56 anos, ele foi um dos fundadores e presidente por vários mandatos da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (COMADESPE); atualmente estava também como Conselheiro Vitalício do Conselho Administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), além de ter sido um atuante membro da CGADB.

José Ezequiel da SilvaVIDA MINISTERIAL
A chegada do pastor José Ezequiel e sua esposa em Taubaté se deu no dia 29 de janeiro de 1951, e aconteceu após dois anos de orações e busca, até conhecerem a vontade de Deus.

Leia: 5 Pastores evangélicos que morreram em 2016

O casal não sabia onde se situava a cidade, porém estavam convictos da chamada de Deus. Há cerca de dois anos o missionário Walter Goodband orava a Deus para que enviasse um obreiro fiel para pastorear a AD de Taubaté. Era um sábado, quando eles chegaram à AD de Taubaté e se apresentaram como membros da AD de Belo Horizonte.
O casal Goodband pediu-lhes licença e foi orar. Deus falou-lhes audivelmente: “Esse meu servo que chegou é aquele que estão me pedindo há dois anos. Ele veio para substituí-los e será pastor desta igreja. Vocês voltem para sua terra, para descansar de seus trabalhos”.
Em janeiro de 1953, José Ezequiel foi consagrado presbítero e passou a atuar como professor de Escola Dominical, 2º secretário da igreja, e depois vice-presidente.

Leia: Cantora Eyshila volta  a pedir oração, caso é grave

Em 13 de fevereiro de 1955, foi ordenado a pastor, e em 22 de junho de 1955, assumiu a presidência da AD de Taubaté, que contava, naquela época, com 105 membros.
Em março de 1962, a AD de São José dos Campos necessitou de supervisão pastoral. Então José Ezequiel assumiu a liderança daquela igreja por um ano e oito meses. Depois passou a presidência para o pastor José Ermírio dos Santos. Outra vez reassumiu aquela igreja, mas apenas como presidente interino. Na CGADB, foi membro do Conselho de Doutrina, eleito em 1990.

Leia: Vereadora evangélica morre momentos depois da posse

VELÓRIO E SEPULTAMENTO: O corpo do pastor será velado no templo-sede da AD Taubaté (SP), situado à Rua Emílio Winther, 805, Bairro Bom Conselho. Os horários ainda não foram divulgados.
Maiores informações serão divulgadas no Jornal Mensageiro da Paz, edição de fevereiro.
Com informações CPADnews
Compartilhe: