noticias gospel

Membro da Universal que não pagar o dízimo, vai pra o SPC?

Publicado em: 17/01/17 as 12:42 por Micael Batista

Compartilhe:

Uma notícia sobre a Igreja Universal do Reino de Deus inundou a web durante o último fim de semana, afirmando que o membro que deixassem de pagar o dízimo, teria seu nome incluído no SPC/SERASA.

Vários sites especializados em Notícias Gospel compartilharam essa informação, o que aumentou ainda mais a indignação de algumas pessoas contrárias a religião.
Depois de uma breve pesquisa, O Fuxico Gospel descobriu que a informação é completamente FALSA, e ela inclusive já havia sido publicada em 2011 quando foi também desmentida pela IURD.
Veja o título da matéria vinculado em diversos sites:
“O Departamento Jurídico da Igreja Universal afirma que não há nenhum tipo de controle de quem oferta ou não dentro da Igreja Universal, por tratar-se de liberalidade do fiel e, como consequência lógica deste fato, não há como a Igreja Universal inserir ou deixar de inserir o nome de quem quer seja no SPC/Serasa”, conclui a mensagem.Já o SPC explica que “como não há um contrato entre a pessoa física e a igreja regularizando a doação como uma pendência fixa, logo não há uma dívida oficial a ser quitada. Além disso, o dízimo é uma doação, e não um produto ou serviço contratado, não podendo então levar o consumidor à negativação nos birôs de crédito”.

Compartilhe: